Executivo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 07h:26 | Atualizado: 27/11/2020, 10h:07
Governo admite erro na folha e diz que interinos vão receber só 66% do salário
Da Redação
Marcos Vergueiro/Secom-MT

As secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Planejamento e Gestão (Seplag) identificaram uma falha no processamento da folha de pagamento deste mês. O fato não irá prejudicar o pagamento dos servidores públicos efetivos, pensionistas, aposentados e comissionados. A falha técnica ocasionou o erro no lançamento do salário de cerca de 4,3 mil servidores contratados da Seduc, os interinos. Esses funcionários da Educação irão receber o equivalente a 66% do valor total do salário, no pagamento que será efetuado na tarde desta sexta (27), após as 18h.
Os técnicos das duas secretarias trabalham nesse momento para corrigir a falha de comunicação que ocorreu entre os sistemas da Seduc e Seplag. Contudo, já informaram que o problema será solucionado em uma folha complementar, que deverá ser quitada nos próximos dias.
"As duas secretarias lamentam o ocorrido e se esforçam para resolver a situação o mais rápido possível e ressaltam que os demais servidores não sofrerão qualquer problema no recebimento do salário", diz trecho de informe do Governo.
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado de Mato Grosso (Sintep) havia acusado o Governo de não pagar o salário integral dos professores interinos referente ao mês de novembro. E encaminharam ofício à Secretaria de Gestão na terça (24), cobrando esclarecimentos.
O Sintep também reclama ainda que contratados tiveram suas rescisões antecipadas para o dia 18 de dezembro. Eles citam a crise e a situação econômica desfavorável decorrente da pandemia do novo coronavírus.
“Ser contratado já significa sofrimento e muitos sofreram mais nesse ano com a pandemia e sem a contratação em março".
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Manoel Almeida | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 23h1010
Os aposentados e pensionistas da AL ñ receberam seus proventos também foram erros qual a diferença dos aposentados do tribunal de justiça q receberam sem problemas onde está os nossos deputados em defesa dos nos aposentados.
-
Kellen Lira Pedra 90 | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 09h5813
Esse Orlandir deve see professor desocupado pois repete mesma cantilhena . Salário na conta pra fica4 dia inteiro em casa então tem tempo de sobra. A sociedade têm que apoiar Mauro Mendes nesse processo de enxugamento desses professores desocupados.
-
Orlandir Cavalcante | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 12h5961
Engraçado que os comentários contra os professores possuem o mesmo enredo e parte sempre de personagens que escreve, hora Senhora fulana, Sr. Sicrano. Dr beltrano kkkk a mesma pessoa idiota comenta em diferentes posts contra educadores... deve ter levado chifre de algum professor ou professora, só pode ... haja fixação
-
DILDIDI | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 12h5820
Olha, a leitura da Bíblia nos dá ensinos maravilhosos quanto a utilização das palavras, leia Provérbios.....é simples e de fácil compreensão!!!
-
Sr Alenxar Pulquerio | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 10h10013
Não está tendo aula devido coronavirus. Deveria suspender salário dos professores enquanto não tiver aula. BRASIL é capitalista. Chega de sustentar sanguessugas.
-
HELO | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 08h53121
Esse governador tem a prática de perseguir servidor e não assume que faz isso de propósito. Vai ter resposta em 2022.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Executivo / JANGADA
Prefeito mais jovem de MT diz que herdou 2 dívidas milionárias e busca saída jurídica
-
Executivo / Manifestação
Cuiabá também registra panelaço Fora Bolsonaro nesta sexta - confira vídeos
-
Executivo / Indea
Sindicato repudia assédio no Indea e cobra apuração com respeito às garantias legais
-
Executivo / VLT X BRT
Quero mais é ver o Inter campeão, diz Blairo ao evitar polêmica sobre modal
-
Executivo / Municipalismo
Emanuel é eleito presidente do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá para resgatar região