Executivo
Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2010, 12h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Governo estadual passa por "prova de fogo" com concurso
A primeira etapa do concurso público do Estado, marcada para este domingo (31), promete ser uma verdadeira “prova de fogo” para o governo. Todos os aspectos que podem acarretar em desgastes para o Executivo são analisados minuciosamente pelo Comitê de Acompanhamento, instituído pelo governador Blairo Maggi (PR).
A meta do grupo é prevenir para não ter que remediar. A precaução chegou a tal ponto que o governo chegou a encomendar uma pesquisa encomendada para saber o grau de informação da população a respeito do evento. O resultado saiu esta semana e foi considerado “satisfatório” pelo Comitê, mas apenas os membros tiveram acesso ao resultado.
Segundo dados da secretaria estadual de Administração, 75 mil candidatos vão concorrer a 2 mil vagas de Nível Fundamental. A meta agora é zerar os problemas que ocorreram na primeira tentativa de aplicação das provas e prevenir os que porventura possam acontecer. O policiamento será reforçado com maior efetivo nas ruas, nas escolas e nas imediações destas com policiais de moto.
A capacitação dos fiscais teve início no último sábado (23) e, devido ao elevado número de pessoas envolvidas, se estende até 30 de janeiro, véspera da prova. No mesmo dia, chegam pelos Correios, nos locais de provas, os cadernos do certame advindos de São Paulo, onde foram impressos para garantir a segurança. No domingo (31), hora antes do concurso, os fiscais passarão por mais uma capacitação para relembrar as instruções.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Alexandre | Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010, 02h2800
independente do que aconteça daqui para frente já é o maior fiasco da historia do MT
-
marcus | Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2010, 16h4900
Acredito que o governo não está recebendo orientação, este concurso está ferindo o direito do cidadão que gostaria de concorrer a mas de uma vaga. Deveria ter reaberto as inscrições novamente
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Executivo / CUIABÁ
Emanuel diz que vai dar detalhes do plano de vacinação nesta 2ª à tarde - saiba mais
-
Executivo / JANGADA
Prefeito mais jovem de MT diz que herdou 2 dívidas milionárias e busca saída jurídica
-
Executivo / Manifestação
Cuiabá também registra panelaço Fora Bolsonaro nesta sexta - confira vídeos
-
Executivo / Indea
Sindicato repudia assédio no Indea e cobra apuração com respeito às garantias legais
-
Executivo / VLT X BRT
Quero mais é ver o Inter campeão, diz Blairo ao evitar polêmica sobre modal