Executivo

Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010, 15h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

CUIABÁ

Há 2 meses na prefeitura, Galindo ainda tenta "imprimir" sua marca

   Dois meses depois de assumir a Prefeitura de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) acredita que este ano será dedicado a dar continuidade aos projetos de seu antecessor, Wilson Santos (PSDB), que deixou o cargo em 31 de março para disputar o Palácio Paiaguás.

 Segundo ele, seus esforços estão concentrados na conclusão de duas obras principais: a reforma do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), inaugurada nesta segunda (31), e a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal. Quanto à unidade de saúde, Galindo ressalta que agora devem ser iniciadas as obras em outros setores.

 Apesar dos planos para dar sua cara à administração municipal ganharem força somente no ano que vem, o prefeito avalia positivamente esses primeiros meses à frente do Executivo e já revela em que área vai focar sua gestão. “Meu sonho é ver Cuiabá 100% asfaltada”, diz. Contudo, antes de realizar seu projeto político, Galindo ainda tem um desafio a ser vencido. Será ele o responsável pela conclusão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que geraram polêmica na gestão de Wilson.

 Dos cerca de R$ 238 milhões liberados pelo governo federal para a a realização de obras de saneamento básico, ele afirma que R$ 16 milhões já foram empregados. O prefeito ainda ressalta que todas as licitações para a contratação dos serviços devem ser concluídas até o próximo dia 17. “Se tudo der certo, entre 22 e 25 de junho já teremos todos os contratos assinados”, explica.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • roque | Quinta-Feira, 03 de Junho de 2010, 12h43
    0
    0

    Tente imprimir sua marça sim, Prefeito Francisco Galindo. Para isso busque primar pela legalidade. O que não é bem o que está acontecendo em alguns setores comandados na sua Administração, é preciso para exercício de cargos estar inscrito nos respectivos conselhos de classe, a OAB, por exemplo, e não é o que acontece em certas pastas comandadas na sua gestão, isso é improbilidade.

  • Luli | Terça-Feira, 01 de Junho de 2010, 23h22
    0
    0

    O problema do Prefeito Francisco Galindo, é que é de conhecimento público que integrantes da equipe do ex prefeito Wilson Santos, ainda ingerem em certos setores da Administração, inclusive mantendo cargos como o de uma assessoria em certa pasta, ocupado por uma pessoa que não trouxe uma inovação para o setor, mas constrangimento aos servidores com sua presença pouco agradável e também porque desnecessária pela falta de função no do que está fazendo. A autoridade política tem que ser sensível aos reclamos da maioria, a queda vertiginosa do ex prefeito nas pesquisas até então, se deu também pela sua miopia ao não querer enxergar as coisas como realmente são e sim na visão de assessores desconectos da realidade, deu no que deu e o atual prefeito está no mesmo caminho, sem identidade própria como também os membros de algumas de suas equipes.

  • Carlos Gouvea | Terça-Feira, 01 de Junho de 2010, 15h47
    0
    0

    Caro Tadeu...Eu não disse que o secretariado do Ex-Prefeito Wilson Santos é todo competente. Olhe para os dedos da sua mão direita.Qual é a característica dos seus dedos? Com relação ao Secretário de Governo Sr. Moisés Dias, não posso dizer que ele é uma pessoa maravilhosa , pois me mantém a "paõ e água" (ele é o meu chefe) trabalhando aqui em Brasília. Vivo uma vida Franciscana, ou melhor, sou um Belíndio...trabalho como se estivesse na Bélgica e recebo um salário como se estivesse na Índia. Mas não concordo que o Secretário Moisés seja incompetente, ele está fazendo um bom trabalho como Secretário de Governo. Ele é militar, as pessoas talvez achem estranho o seu modo de administrar, talvez seja pela sua cultura de caserna. Agora, para descontrair...não acho que o Prefeito Francisco Galindo possa voar. Pelo meu pequeno conhecimento, voar é uma característica das aves, tipo galo e tucano. O destino do Prefeito Francisco Galindo não é voar, é brilhar!

  • TADEU FERRAZ | Terça-Feira, 01 de Junho de 2010, 12h47
    0
    0

    Olá Carlos Gouvea!!! Nao há como concordar com vc, dizendo que o secretariado do Ex-prefeito Wilson santos é todo competente. Fico, daqui do meu anonimato, imaginando que um tal de Moisés Dias, deve ter te agradecido pelo "falso elogio", pois nao há ninguem tão incompetente quanto este cidadão. Com todo respeito aos cidadãos de Acorizal, mas nem um município deste porte, mereceria um secretário do nível deste. Fico pensando no Sr. Chico Galindo - O que leva este senhor, com um desafio tão enorme, dar à esta gestão a sua marca, ficar refém de um secretário tão medíocre, quanto o seu Secretário de Governo. Liberte-se Prefeito, liberte-se!!! O Senhor alçará mais vôos, se livrando destes parasitas do poder público. Voe, voe Prefeito, voe!!!

  • Luis Eduardo Guzo | Terça-Feira, 01 de Junho de 2010, 10h38
    0
    0

    O Prefeito Galindo jamais tera a sua marca enquando estiver carregando o fantasma do ex-prefeito Wilson Santos.Governar com secretariado pertencente a outra administração e querer ficar refem de fantasma.Veja bem há secretarios que estão se comportando como se ainda WS estivesse mandando.O IPDU comandado pela esposa de Wilson,imprimiu naquele orgão desagregação,fomentando o descredito,razão pela qual a cada dia perde técnicos os quais são substituidos por universitarios que ocupam cargos que exigem a qualificação de nivel superior.Sem contar com DAS que não possuem a qualificação e nem possuem atribuição profissional para exercer e muito menos dar parecer técnico sobre desenvovimento e planejamento urbano.Isto tem causado uma debandada de tecnicos pois,qdo percebem que estão lá como coadjuvantes e não tem voz.Procuram logo outra coisa e picam a mula.A leis urbanísticas que esta sendo mudada, atende aos interesses escusos de grupos economicos não teve a participação de tecnicos da prefeitura na sua elaboração.Veja só o ambiente de trabalho imprimida na administração WS nas Secretarias,sem falar nos salários que que equivale ao da prefeitura de Acorizal.Se Galindo quiser ter o respeito da sociedade e dos servidores do município, deverá ter seu proprio Secretariado e dar um shoque na administração de Cuiabá.

  • Carlos Gouvea | Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010, 22h49
    0
    0

    Caro Ronaldo Almeida... calma...Wilson Santos e o Prefeito Francisco Galindo, com seus respectivos assessores formam uma equipe altamente competente, são um só corpo! Veja o que está acontecendo agora com os "outros", triste, né? Wilson Santos imprimiu a sua marca de austeridade, sabendo dizer "não", marca registrada dos grandes líderes, o que desagradava alguns de seus amigos, que combinavam uma coisa e depois queriam receber outra. Wilson Santos sabe dizer "sim", desde que esteja convencido que está fazendo a coisa certa. O Prefeito Francisco Galindo é um excelente administrador, pegando o embalo da coisa pública, merece o voto de confiança. O Prefeito Francisco Galindo se saiu muito bem aqui em Brasília por ocasião da XIII Marcha dos Prefeitos. Representou muito bem o povo de Cuiabá por ocasião da reunião da Frente Nacional de Prefeitos - FNP, quando da assinatura do convênio com o PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Foi sucesso na reunião dos prefeitos de MT com a sua bancada de parlamentares federais, todos queriam cumprimentá-lo e abraçá-lo. Wilson Santos e o Prefeito Francisco Galindo representam as mudanças que o povo de Mato Grosso tanto almeja. A depuração avassaladora que está ocorrendo em todos os níveis de poderes, não está acontecendo por acaso. É o sinal de que as coisas vão mudar. Pode acreditar!

  • Raymundo | Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010, 20h20
    0
    0

    Acredito muito na gestão do CG, mas ele não pode esquecer das pessoas com compromisso que o ajudaram a chegar na prefeitura. Reforma no secretariado JA.

  • Ronaldo Almeida | Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010, 18h56
    0
    0

    Como que o Galindo vai imprimir sua marca se o Tal de "Galinho" vive contrangendo-o nas inaugurações e ainda dita algumas ordens no Alencastro. - Cala-te boca !!! Wilson?? - esse corpo já não mais lhe pertençe !! - É brincadeira cumpadre ??!!

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.