Executivo

Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 12h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Eleições 2010

Líder do prefeito diz que PSDB busca acordo para ter Taques no palanque

Pedro Taques, procurador da República   Na falta de nomes para contrapor a candidatura do governador Blairo Maggi (PR) ao Senado, o líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo Borges (PSDB), defende que o procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, concorra ao cargo pelo principal grupo de oposição, formado por PSDB, DEM e PTB. Na avaliação do parlamentar tucano, Taques seria uma grande aquisição para a sigla. “Acredito que é um nome de peso. O PSDB tem muito interesse na vinda dele para o partido”, confirma Borges, que é um dos responsáveis por cooptar apoio para a candidatura do prefeito ao Palácio Paiaguás. As afirmações dele confirmam as articulações de membros do PSDB para levar Taques para a siga. A comissão de “escudeiros” do gestor tucano é liderada pelo irmão de Wilson, ex-prefeito de Novo Airão (AM) e ex-deputado no Amazonas, Hilton Santos.

   Ele trabalha no “QG” do prefeito e conta com aliados de peso na empreitada, como o ex-secretário de Trânsito e Transportes de Cuiabá, Oscar Soares, e o secretário adjunto de Educação, ex-vereador e ex-líder do prefeito na Câmara, Permínio Pinto. Os três têm a missão de conversar com empresários, políticos e lideranças para viabilizar a candidatura de Wilson ao Palácio Paiaguás. Outro que faria parte do grupo “pró-Wilson” é o ex-secretário estadual de Cultura, da gestão Dante de Oliveira, Jurandir Antônio Francisco.

   Junto a Pedro Taques, as conversações estão bastante adiantadas, mas ele ainda não se decidiu porque também é cortejado pelo PDT, presidido por Otaviano Pivetta, que apoia a pré-candidatura de Mauro Mendes (PSB).  Em todos os encontros com as duas siglas, Pedro Taques tem deixado claro que não aceita compor com um partido que se coligue com o PP, do presidente da Assembleia Legislativa José Riva. O procurador da República mostra que teme ingressar no PSDB devido à parceria firmada por Wilson com o empresário Valdir Piran, da empresa factoring Piran Sociedade de Fomento Mercantil Ltda, ligado a Riva, o que poderia sinalizar que o PP caminhará com os tucanos.

   Taques quer se cercar de todas as garantias e já teria conversado até com as executivas nacionais do PSB e do PDT, mas, por enquanto, nada teria sido definido. A tendência é que ele bata o martelo somente no próximo mês, quando haverá um desenho mais concreto sobre as alianças partidárias.

   Além de Taques, os tucanos batem duro para convencer o colega de partido, ex-senador Antero Paes de Barros, a encabeçar uma disputa à senatória. Por enquanto, ele faz suspense. Há quem diga que no início de fevereiro Antero deva anunciar que é pré-candidato a vaga de senador. Para muitos, sua candidatura é essencial. Outros ponderam que é necessário que haja renovação, já que a chapa que se desenha representaria a velha guarda tucana. “A prioridade do PSDB é convencer Antero, mas também trabalhamos o nome de Taques”, disse Borges.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Manoel | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 14h04
    0
    0

    Manoel, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • jaci pericles | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 13h42
    0
    0

    Dr. Pedro Taques, já declarei meu voto ao Sr. Mas, pelo amor de Deus, junto com os tucanos...não ... era só o que faltava... vai pro lado da esquerda... pc do b... e outros aí ou pr...ou pp.. sei lá meno passarinho........cuidadoooooo,,,,

  • jeanbruno | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 12h52
    0
    0

    WILSON PINOQUIO GOVERNO,VALDIR PIRAN VIÇE,AVALONE PAÇEMAS DEPUTADO ESTADUAL,ESSA COMPOSICAO É BOA.FEDERAL NELES.

  • Marcos | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 17h46
    0
    0

    Pedro Taques e Antero podem contar com meu voto e de minha família para o Senado.

  • j.s.s | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 17h28
    0
    0

    PEDRO TAQUES, esse tem juizo e não será com PSDB, que vai se juntar não, muito menos com Wilson Santos e Piran.

  • José Estavão Neto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 16h57
    0
    0

    Se isso acontecer,eu rasgo meu Titulo...eu não posso acreditar que uma pessoa que acusou os tucanos de esquema com Arcanjo,unir-se a eles em um mesmo ninho.Aí já é demais!!Na politica nem tudo é permitido e uma coligação dessas,se for concretizada,já é brincar com a inteligencia do eleitor.

  • Donizete F Nascimento | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 16h51
    0
    0

    Estou certo que o Dr. Pedro Taques seria excelente nome para o Senado.Como seu virtual eleitor,esperarei pra ver onde ele estará e se será coerente com sua vida até aqui.Os ficha-suja não serão boa companhia,com certeza.

  • JOSÉ SIMÃO | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 16h41
    0
    0

    O PSDB JÁ TEM NOMES DE PESO, O PRÓPRIO WILSON SANTOS, ANTERO DE BARROS, AVALONE, A THELMA DE OLIVEIRA, É TANTO PESO QUE O PSDB ESTA NO FUNDO DO POÇO, O FINAL DESSE PARTIDO É SOMENTE A PREFEITURA DE CUIABÁ E NADA MAIS, TER ALGUM COMANDO EM MATO GROSSO NUNCA MAIS,.......DR. PEDRO TAQUES......., SAI FORA DESSE NINHO DOS TUCANOS).

  • Luciana | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h49
    0
    0

    É bom esse partido achar alguém com peso mesmo, se quiser ter algum candidato eleito

  • ondino lima neto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h27
    0
    0

    caro pedro, se voce quiser ser senador esqueca essa historia de que no palanque de fulano eu nao subo. porque senao voce vai e subir num pe de coco e perder a eleicao, digo com a propriedade de ser seu eleitor.

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

2 deputados empurrados pra oposição

allan kardec 400   Por causa da bandeira que têm carregado de defensores dos servidores públicos, dois deputados do núcleo do governo começam a caminhar para oposição. Um deles é o pedetista Allan Kardec (foto) que, de tanto ser pressionado pelas chamadas bases para reagir contra a PEC da...

Elogios à gestão proba Mauro Mendes

marcelo oliveira 400 curtinha   O secretário de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística), Marcelo de Oliveira (foto), fez questão de destacar nesta quarta, em entrevista ao vivo ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que o governador Mauro Mendes tem se empenhado ao máximo para fazer uma boa gestão,...

2 frentes do MDB e apostas em Cuiabá

gustavo padilha 400 curtinha   O MDB vive uma situação curiosa em Cuiabá. Embora no comando da prefeitura, com Emanuel Pinheiro, o partido só conseguiu reconquistar cadeira na Câmara há três meses, com a filiação de Juca do Guaraná, aproveitando a janela partidária. Em 2016,...

Opositores ganham força em Barra

adilson gon�alves 400 curtinha   Grupos de oposição estão ganhando "musculatura" em Barra do Garças, numa expectativa otimista de derrotar o candidato apoiado pelo prefeito Beto Farias (MDB), o atual vice Wellington Marcos, que está filiado ao DEM. Wellington é considerado nome "pesado"...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.