Executivo
Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 12h:57 | Atualizado: 15/01/2021, 21h:53
Lideranças femininas protestam pelo afastamento do presidente do Indea leia
Jacques Gosch
Reprodução

Governador Mauro Mendes aguarda retorno do presidente do Indea, Marcos Catão Vilaça, para decidir medidas que serão adotas sobre denúncia de assédio
Na próxima segunda (18), a partir das 9 horas, um grupo formado por mulheres das mais diversas correntes políticas e ideológicas, realiza manifestação no Palácio Paiaguás para cobrar o afastamento do presidente do Indea-MT, Marcos Catão Dornellas Vilaça, denunciado por assédio sexual por uma comissionada 19 anos que pediu exoneração ainda em novembro do ano passado. O caso, que resultou em boletim de ocorrência, veio à tona na última segunda (11).
Já confirmaram presença na manifestação a deputada estadual Janaina Riva (MDB), a deputada federal Rosa Neide (PT), a suplente de senadora Margareth Buzetti (PP), as vereadoras por Cuiabá Edna Sampaio (PT) e Michelly Alencar (DEM) e a secretária da Mulher de Cuiabá Luciana Zamproni.
“Já confirmaram presença na manifestação a deputada estadual Janaina Riva (MDB), a deputada federal Rosa Neide (PT), a suplente de senadora Margareth Buzetti (PP), as vereadoras por Cuiabá Edna Sampaio (PT) e Michelly Alencar (DEM) e a secretária da Mulher de Cuiabá Luciana Zamproni.”
Também estão confirmadas no protesto contra o assédio sexual personalidades da luta feminista como a defensora pública e coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Cuiabá, Rosana Leite, a procuradora e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Gláucia Amaral, a presidente da Comissão em Defesa da Mulher da OAB-MT, Clarissa Lopes Dias Maluf Pereira e a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, tenente coronel Emirella Martins, além de advogadas, jornalistas e outras profissionais liberais.
Ao , a vereadora Edna Sampaio explicou que o movimento surgiu após autoridades do Estado, entre elas o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), defender publicamente que o presidente do Indea deve permanecer no cargo durante a apuração dos fatos. Segundo ela, essa postura estimulou as mulheres a reagir.
“É um movimento contra o caso especifico do Indea, mas contra todo o assédio e violência de gênero no espaço público. Isso uniu as mulheres de Mato Grosso, independente de corrente política ou ideológica”, pontuou Edna, lembrando que a manifestação respeitará as normas de biossegurança.
Nesta semana, a primeira-dama Virginia Mendes fez uma post nas redes sociais cobrando providências sobre a denúncia de assédio sexual no Indea. Já o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que aguarda Catão retornar das férias para ouvir sua versão e decidir quais medidas serão tomadas.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Eleitor Atento | Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 07h5500
Com uma denuncia dessa natureza...o Presidente do Indea já deveria ter renunciado...seria o minimo que poderia fazer.
-
Chico Bento | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 16h5021
Isso chega a ser indecente. Mulherada mimizenta! Vocês não sabem que é necessário cumprir o rito da legislação antes de qualquer decisão?
-
Servidora | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 15h5321
O grupo de servidores transferidos de ofício para. Metropolitana estão em polvorosa de tanta felicidade. Estão rindo de orelha a orelha sem se preocuparem com a instituição. E tem colega já de olho no cargo em enterro de gente viva. INDEA é isso sociedade é um derrubando o outro não tem união e nunca terá nessa autarquia.
-
marcos gonçalves funcionario publico | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h3753
ja deveria ter afastado esse cidadão não podemos mais conviver no serviço publico com que não respeita um cargo publico e vergonhoso para o governo de mt
-
Dra Alice Coophema | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h3256
Vai lavar roupa mulherada desocupada . Mi mi mi nojento.
-
DICK VIGARISTA | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 13h3466
TEM QUE DAR O DIREITO AO PRESIDENTE DO INDEA DA AMPLA DEFESA E CONNTRADITÓRIO CONFORME A CF/88, TEM QUE SER TOMADA A DECISÃO FINAL APÓS TRAMITE DO DEVIDO PROCESSO LEGAL, E A CONDENAÇÃO FINAL. PODE A JOVEM ESTAR MENTINDO. E AI COMO FICA. TODAS QUE LI QUE FARÃO A MANISFESTAÇÃO FRENTE AO PAIAGUAS NÃO PODE ALEGAR IGNORANCIA DESSE DIREITO DO ACUSADO. CERTO DEPUTADA JANAINA E DEMAIS SENHORAS.
-
Joaquim Mineiro | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 13h2655
Se fosse com a filha do Mauro Mendes ele ia esperar o cara voltar de férias? Esse Mauro é sem noção.
-
carlos alberto | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 13h1825
temos que evitar o desgaste e o nome do indea, na midia.. nas paginas policiais..
Confira também:
- Março de 2021
-
Executivo / CONTRA COVID
Mauro e mais 20 governadores articulam medidas restritivas em conjunto -entenda
-
Executivo / NOS BASTIDORES
Governador escala Cidinho para dar inicio seu ao projeto de reeleição em 2022 leia
-
Executivo / HOSPITAIS
Cuiabá reconhece atraso e garante enviar plano para liberar R$ 61 mi a filantrópicos
-
Executivo / SEM RECURSO
Estado segura R$ 61 mi de repasses a filantrópicos e culpa Prefeitura de Cuiabá
-
Executivo / PEDEM VACINA
Com colapso na saúde, Mauro e outros 13 governadores cobram vacina a Bolsonaro