Executivo

Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 16h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

Repercussão

Maggi considera "natural" relatório do PAC de Dilma

Maggi considera "natural" relatório de Dilma e alfineta Wilson por obras

   O governador Blairo Maggi (PR) diz receber com naturalidade a divulgação do relatório apresentado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), pré-candidata à presidência da República, em que Cuiabá figura como uma das capitais com os piores índices de avanço nas obras do PAC, voltadas à ampliação da rede de esgoto. “Já era esperado que isso acontecesse, afinal o PAC de Cuiabá está empacado”, alfineta o republicano, numa referência ao fato das obras terem sido embargadas pela Justiça e até hoje não terem sido retomadas. 

   Ele pondera que é necessária uma força-tarefa para que a situação seja resolvida juridicamente o mais rápido possível. “Cuiabá nunca recebeu tantos recursos como estes. Infelizmente tudo isso aconteceu, espero que seja resolvido logo”, disse o republicano, numa crítica velada ao prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo.

   Segundo o levantamento divulgado por Dilma, na Capital só 2% do total foram concluídos até o momento - saiba mais aqui. Apesar do PAC contemplar o sistema de água e esgoto da Capital, o relatório da ministra petista trata apenas do Sistema de Esgotamento Sanitário com execução de redescoletoras, ligações domiciliares, linhas de recalques, elevatórias e estações de tratamento de esgoto. Em todos estes lotes, do chamado PAC Pantanal, os recursos são provenientes dos governos federal e estadual. A prefeitura, sob Wilson Santos (PSDB), figura como executora.

   Já as obras que contemplam a universalização da água, que não foram levadas em consideração neste relatório, são feitas com recursos municipais e federal. Para o PAC de Cuiabá estão previstos investimentos de R$ 238 milhões.

   Desde agosto de 2008, as obras estão parcialmente paralisadas devido à Operação Pacenas, deflagrada pela Polícia Federal. Onze pessoas chegaram a ser presas e 22 indiciadas. Desde então, a prefeitura só conseguiu retomar os trabalhos da ETA Tijucal, que caminha praticamente desmembrada do PAC. O prefeito da Capital promete inaugurar a obra até o março.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • TONIF | Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010, 15h57
    0
    0

    As obras do referido Plano em Cuiabá sofreram um "Piri-PAC".....

  • Heródoto | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 12h52
    0
    0

    Por que as obras do PAC no interior do estado e quase todos municipios do Brasil estão paradas ou seguindo a trancos e barrancos? Será que o WS é prefeito de todas estas cidades?

  • dejanira | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 11h22
    0
    0

    Não voto no Silval e nem no Maggi. Só pelo que foi feito contra o WS nas obras do PAC. E aqui em Rondonópolis vai ser assim. Maggi está insistindo demais com a candidatura de Silval.

  • ROBERTA | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 10h54
    0
    0

    SOU MATO GROSSENSE POR OPIÇAO MAS TENHA QUE DA NOJO SABER QUE NINGUEM SE PREOCUPA COM A POPULAÇÃO, O GOVENADOR TEM A FORMA E DIREITO OS CAMINHOS PARA OBRIGAR ESSE SR WILSON MENTIRINHA DOS SANTOS A FAZER A COISA ANDAR. BOM O NEGOCIO É ELEIÇAO, UM FALA DO OUTRO PENSANDO NO PODER, MAS QUEM VAI PAGAR O PATO É O POVO QUE TAMBEM NAO SE MANISFESTA NEM NAS URNAS.

  • carlos | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 10h47
    0
    0

    ACONTECE QUE O NOSSO WILSON COITADINHO DOS SANTOS NUNCA ADMINISTROU COMO O SR GOVERNADOR QUE É EMPRESARIO DE SUCESSO E CONHECE O QUE FAZ, TENHO CERTEZA QUE SE FOSSE O SR. NOSSO PREFEITO O PAC TERIA OUTRO DIAGNOSTICO DA MINISTRA DILMA RUSETE. AGORA POR FAVOR GOVERNADOR NAO DEIXA ESSE CONTADOR DE HISTORIA IR PRA GOVERNADOR SE NAO É MATO GROSSO QUE VAI VIRAR CASA DE NINGUEM.

  • oãiraM | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 09h11
    0
    0

    O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI DEVERIA ASSUMIR O LUGAR DA MINISTRA DILMA NO COMANDO NACIONAL DO PAC, POIS CONPETÊNCIA PRA ISSO ELE JA PROVOU QUE TEM, ALEM DO MAIS TEM A COMFIANÇA DO PRESIDENTE LULA

  • Baltazar Figueiredo | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 22h25
    0
    0

    Tem que chamar um protesto contra os desmandos de Maggi, caso contrário, ficaremos vendo conversa fiada a vida inteira, e nossos hospitais cada vez em menor número, sempre ele fechando um a mais. O Julio MÜLHER é de responsabilidade dos governos federal e estadual, isso a Dilma e o Maggi não falam. Eles tem que parar de conversar fiado, até as irresponsabilidades deles são atribuidas ao Wilson. Eu vou encontrar com esse cara em campanha, a se vou.

  • Neto | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 22h23
    0
    0

    Bom, vejo que nossos politicos nao estão nm aí para o que o povo necessita.É o poder a qualquer custo! ficam fazendo picuinhas uns com os outros. A Sra Dilma deveria nao fazer relatórios, mas sim fazer valer as metas e construções do PAC, e é que ele existe mesmo? Se for para colocar na cadeia quem a policia federal filmou em operações cinematográficas acho que vai rolar gente de todo lado: PT, PMDB,PTB, PSDB,DEM isto ó pra começar.Agora pergunto nos estamos ou não ferrados?? Há coitado de nós!!!!!

  • jotinha | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 22h11
    0
    0

    Eu nem vou comentar, depois deste comentário da ESTER HELMUT, que deu um puxão de orelhas no governador. Eu já ouvi pessoas falarem se o governador pedir votos para o Silval perderá o voto de senador. A população não é besta. Deveria trazer a Dilma a MT para trazer verbas para a segurança que não temos que no seu governo aumentou 300%, saúde e estradas que não temos, em Rondonópolis não podemos por a cabeça fora de casa que o ladrão chega. Que saudade dos Campos no governo de MT, mas se Deus quiser voltaremos a ter segurança.

  • henrique pinto | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 21h13
    0
    0

    LEM DE SEREM OS PROPRIOS RESPONSAVEL PELO ROLO DO PAC EM CUIA /MAGGICO E DILMA MAIS PARECE UNIÃO DE FILME DE TERRO/UM CAPITALISTA SELVAGEM E OUTRO CHAVISTA DE CARTEIRINHA. ETA MT E BR-UNIDOS PELO BEM DO PAIS HAHAHAH

Túlio, inabilidade política e frustração

tulio fontes 400 curtinha   Túlio Fontes (foto), que ainda faz mistério sobre disputa à sucessão em Cáceres, ficará mesmo fora do embate das urnas. Ex-prefeito e derrotado duas vezes para deputado estadual, ele não moveu uma palha para fortalecer o seu nanico PV. Conclusão: o partido só...

Pátio, vice, o MDB e ex-secretário

adonias fernandes 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio não desistiu de vez do seu antigo partido, o MDB, no qual militou por mais de duas décadas. Embora em rota de colisão com alguns líderes emedebistas, Pátio ainda tem bom contato com o ex-padrinho político, o...

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.