Executivo

Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 16h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

Repercussão

Maggi considera "natural" relatório do PAC de Dilma

Maggi considera "natural" relatório de Dilma e alfineta Wilson por obras

   O governador Blairo Maggi (PR) diz receber com naturalidade a divulgação do relatório apresentado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), pré-candidata à presidência da República, em que Cuiabá figura como uma das capitais com os piores índices de avanço nas obras do PAC, voltadas à ampliação da rede de esgoto. “Já era esperado que isso acontecesse, afinal o PAC de Cuiabá está empacado”, alfineta o republicano, numa referência ao fato das obras terem sido embargadas pela Justiça e até hoje não terem sido retomadas. 

   Ele pondera que é necessária uma força-tarefa para que a situação seja resolvida juridicamente o mais rápido possível. “Cuiabá nunca recebeu tantos recursos como estes. Infelizmente tudo isso aconteceu, espero que seja resolvido logo”, disse o republicano, numa crítica velada ao prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo.

   Segundo o levantamento divulgado por Dilma, na Capital só 2% do total foram concluídos até o momento - saiba mais aqui. Apesar do PAC contemplar o sistema de água e esgoto da Capital, o relatório da ministra petista trata apenas do Sistema de Esgotamento Sanitário com execução de redescoletoras, ligações domiciliares, linhas de recalques, elevatórias e estações de tratamento de esgoto. Em todos estes lotes, do chamado PAC Pantanal, os recursos são provenientes dos governos federal e estadual. A prefeitura, sob Wilson Santos (PSDB), figura como executora.

   Já as obras que contemplam a universalização da água, que não foram levadas em consideração neste relatório, são feitas com recursos municipais e federal. Para o PAC de Cuiabá estão previstos investimentos de R$ 238 milhões.

   Desde agosto de 2008, as obras estão parcialmente paralisadas devido à Operação Pacenas, deflagrada pela Polícia Federal. Onze pessoas chegaram a ser presas e 22 indiciadas. Desde então, a prefeitura só conseguiu retomar os trabalhos da ETA Tijucal, que caminha praticamente desmembrada do PAC. O prefeito da Capital promete inaugurar a obra até o março.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • TONIF | Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010, 15h57
    0
    0

    As obras do referido Plano em Cuiabá sofreram um "Piri-PAC".....

  • Heródoto | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 12h52
    0
    0

    Por que as obras do PAC no interior do estado e quase todos municipios do Brasil estão paradas ou seguindo a trancos e barrancos? Será que o WS é prefeito de todas estas cidades?

  • dejanira | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 11h22
    0
    0

    Não voto no Silval e nem no Maggi. Só pelo que foi feito contra o WS nas obras do PAC. E aqui em Rondonópolis vai ser assim. Maggi está insistindo demais com a candidatura de Silval.

  • ROBERTA | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 10h54
    0
    0

    SOU MATO GROSSENSE POR OPIÇAO MAS TENHA QUE DA NOJO SABER QUE NINGUEM SE PREOCUPA COM A POPULAÇÃO, O GOVENADOR TEM A FORMA E DIREITO OS CAMINHOS PARA OBRIGAR ESSE SR WILSON MENTIRINHA DOS SANTOS A FAZER A COISA ANDAR. BOM O NEGOCIO É ELEIÇAO, UM FALA DO OUTRO PENSANDO NO PODER, MAS QUEM VAI PAGAR O PATO É O POVO QUE TAMBEM NAO SE MANISFESTA NEM NAS URNAS.

  • carlos | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 10h47
    0
    0

    ACONTECE QUE O NOSSO WILSON COITADINHO DOS SANTOS NUNCA ADMINISTROU COMO O SR GOVERNADOR QUE É EMPRESARIO DE SUCESSO E CONHECE O QUE FAZ, TENHO CERTEZA QUE SE FOSSE O SR. NOSSO PREFEITO O PAC TERIA OUTRO DIAGNOSTICO DA MINISTRA DILMA RUSETE. AGORA POR FAVOR GOVERNADOR NAO DEIXA ESSE CONTADOR DE HISTORIA IR PRA GOVERNADOR SE NAO É MATO GROSSO QUE VAI VIRAR CASA DE NINGUEM.

  • oãiraM | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 09h11
    0
    0

    O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI DEVERIA ASSUMIR O LUGAR DA MINISTRA DILMA NO COMANDO NACIONAL DO PAC, POIS CONPETÊNCIA PRA ISSO ELE JA PROVOU QUE TEM, ALEM DO MAIS TEM A COMFIANÇA DO PRESIDENTE LULA

  • Baltazar Figueiredo | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 22h25
    0
    0

    Tem que chamar um protesto contra os desmandos de Maggi, caso contrário, ficaremos vendo conversa fiada a vida inteira, e nossos hospitais cada vez em menor número, sempre ele fechando um a mais. O Julio MÜLHER é de responsabilidade dos governos federal e estadual, isso a Dilma e o Maggi não falam. Eles tem que parar de conversar fiado, até as irresponsabilidades deles são atribuidas ao Wilson. Eu vou encontrar com esse cara em campanha, a se vou.

  • Neto | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 22h23
    0
    0

    Bom, vejo que nossos politicos nao estão nm aí para o que o povo necessita.É o poder a qualquer custo! ficam fazendo picuinhas uns com os outros. A Sra Dilma deveria nao fazer relatórios, mas sim fazer valer as metas e construções do PAC, e é que ele existe mesmo? Se for para colocar na cadeia quem a policia federal filmou em operações cinematográficas acho que vai rolar gente de todo lado: PT, PMDB,PTB, PSDB,DEM isto ó pra começar.Agora pergunto nos estamos ou não ferrados?? Há coitado de nós!!!!!

  • jotinha | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 22h11
    0
    0

    Eu nem vou comentar, depois deste comentário da ESTER HELMUT, que deu um puxão de orelhas no governador. Eu já ouvi pessoas falarem se o governador pedir votos para o Silval perderá o voto de senador. A população não é besta. Deveria trazer a Dilma a MT para trazer verbas para a segurança que não temos que no seu governo aumentou 300%, saúde e estradas que não temos, em Rondonópolis não podemos por a cabeça fora de casa que o ladrão chega. Que saudade dos Campos no governo de MT, mas se Deus quiser voltaremos a ter segurança.

  • henrique pinto | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 21h13
    0
    0

    LEM DE SEREM OS PROPRIOS RESPONSAVEL PELO ROLO DO PAC EM CUIA /MAGGICO E DILMA MAIS PARECE UNIÃO DE FILME DE TERRO/UM CAPITALISTA SELVAGEM E OUTRO CHAVISTA DE CARTEIRINHA. ETA MT E BR-UNIDOS PELO BEM DO PAIS HAHAHAH

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....