Executivo

Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 12h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Infraestrutura

Maggi recebe 141 prefeitos no Paiaguás e entrega máquinas

    O governador Blairo Maggi (PR) se reúne, em 1º de fevereiro, com os 141 prefeitos no Palácio Paiaguás para assinar um convênio que permite a entrega de 705 equipamentos, entre máquinas e caminhões, destinados à manutenção das estradas municipais. Após a assinatura, eles seguem para um terreno na avenida do CPA, em Cuiabá, ao lado do Shopping Pantanal, onde as máquinas serão entregues oficialmente. Maggi, que é pré-candidato ao Senado, pretende fazer barulho. Esta será a primeira vez que um governador recebe de uma só vez os 141 prefeitos do no Palácio Paiaguás. O evento acontece a dois meses da despedida de Maggi, que terá de deixar o governo para disputar o cargo eletivo.

   As máquinas foram compradas após o governo firmar um convênio com o Banco do Brasil. O contrato foi celebrado por meio do Programa de Sustentação de Investimento. Foram investidos R$ 241 milhões na compra das patrulhas, dentre elas pá carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e motoniveladoras, além de caminhões basculantes e cavalo mecânicos. No geral, serão 705 equipamentos, sendo 408 caminhões e 297 máquinas. Cidades de pequeno porte devem ser contempladas com quatro máquinas. No caso das maiores, o Estado destinará 10. Os 15 consórcios, por sua vez, receberão três patrulhas.

   Após fazer a entrega dos equipamentos em Cuiabá, o governador distribuirá pessoalmente o maquinário aos consórcios para checar in loco o funcionamento de todos. Atualmente, menos de 10% das cidades possuem equipamentos para recuperação de estradas.

  Com 141 municípios, o Estado possui 903.357 km² de extensão territorial. Estão sob responsabilidade do governo estadual 26 mil km de rodovias, nem todas pavimentadas. Já no caso das vicinais, sob a tutela dos municípios, quase todas encontram-se em estado precário devido ao fato dos prefeitos não terem esses equipamentos para manutenção e recuperação. Durante o encontro com os prefeitos, Maggi deve pedir que eles priorizem a recuperação de vias de acesso aos assentamentos e povoamentos rurais e indígenas para facilitar o escoamento da produção.

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • Jedae | Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 19h47
    1
    0

    Jedae, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Jedae | Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 18h18
    1
    0

    Jedae, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CLEBER OURIVES FIGUEIREDO | Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010, 10h26
    1
    0

    QUERO PARABENIZAR AO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI PELA BELA INICIATIVA, POIS AS ESTRADAS DE MT PRECISAM SER MELHORADAS, A LAVOURA AGRADECE, AS CIDADES PRECISAM DE INFRAESTRUTURA, PRINCIPALMENTE CUIABÁ, A CAPITAL DE MATO GROSSO. OS PREFEITOS TERÃO CONDIÇÕES DE TRABALHAR COM EFICIÊNCIA E EFICÁCIA, E O POVO AGRADECE.

  • paulo | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 10h35
    1
    0

    Parabéns governador por esta iniciativa. Mas gostaria de fazer-lhe uma pergunta. Por que o Sr. durante os quatro anos de mandato não fez esta ação e só agora no ano eleitoral a faz e com toda essa publicidade? Governador o Senhor é um grande administrador sim o povo de MT deve reconhecer mas não faça da máquina publica uma alavanca para seus interesses partidários e pessoais!!

  • Fabio | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 11h38
    1
    0

    Meus parabeis Governador soube administrar o que Dante deixou para o estado que o Fetab com ele o senhor pode construir todas estas moradias, e não podemos esquecer tambem quem destinou recurso para compra de dotas as maquinas que estão sendo destribuida no estado não faça politica só senho governador.

  • Carlos | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 23h31
    1
    0

    Mato Grosso, viveu uma das melhores fases de seu desenvolvimento, podemos dizer que o estado experimentou o AB (antes do Blairo) e o DB (Depois do Blairo) regiões antes que falavam em separação não falam mais, sem falar na quantidade de moradia, isso é dar dignidade ao povo, esse é governador de verdade, parabéns MT, por ter esta visão a tempo e escolher um homem com visão à frente de seu tempo, nos merecemos!! Nossa cidade não tem condições de comprar uma máquina e vamos ganhar 04, NObres Agradece!!

  • JOSE SOARES | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 11h51
    1
    0

    que sirva de ex; p/ outros governantes, como o governador BLAIRO MAGGI tem administrado bem o nosso dinheiro; parabéns B.MAGGI.

  • Evandro Leal | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 11h29
    1
    0

    A região oeste de MT foi esquecida pelo governo Blairo Maggi, nos ultimos 07 anos a economia da região está estagnada, a o tráfico de drogas invadiu as cidades, a cultura do estado está sendo diminuída, a sociedade esta desencantada com o modelo político instituido em nosso estado, não há prazer nos aplausos. Mas o pior de tudo é que isso é premeditado o Governo Blairo Maggi nos transformou em escravos de pesadelos. Durante quase uma década virou as costas para a região da grande Cáceres e depois aparece como o Zorro salvando os desampoarados, os esquecidos distribuíndo maquinários como isso fosse resolver a vida dos desempregados, dos trabalhadores da economia familiar, da sociedade que paga impostos e que recebe de benefícios buracos como os da Rodovia MT 170. Esse modelo não nos serve é hora de mudança!

  • roberval | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 10h59
    1
    0

    Venho aqui expressar minha admiração pelo governador Blairo Maggi....Expl. Se é campanha eleitoral ou não, o importante é que não é promessa e sim fatos concretos (materialidade).....Duro são os politicos anteriores que na vespera da eleição que ao invés de fazer igual o governador (atual) esta fazendo, vinha com mas promessa....

  • Beto Vilela | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 10h44
    1
    0

    Realmente o governo de Blairo Maggi foi com um divisor de águas, teve o antes e terá pós governo. É certo que não conseguiu agradar a todos, ainda a muito o que se fazer pelo Estado de Mato Grosso e com certeza no Senado poderá continuar nos ajudando de forma como devemos ser tratado. Como Estado campeão em produtividade de matérias prima,somos grandes geradores de riquezas que despertam interesses mundiais, não é a toa que o mundo nos vê como celeiro mundial e nada mais justo do que ter um governo que entenda de nossas necessidades. Parabéns Governador, que chamem de "turma da botina", do chapéu etc...mas mostrou à todos como se deve administrar um Estado,com transparência e punhos fortes.

Túlio, desgaste e disputa em Cáceres

tulio 400 caceres   Derrotado a deputado estadual duas vezes, a última em 2018, Túlio Fontes (foto) não sustenta mais o que declarou há três meses, quando anunciou que ficaria de fora da corrida à Prefeitura de Cáceres. Mesmo tendo abandonado o município por um bom tempo, desde quando concluiu...

Disputa em Sinop e vaga na Câmara

juarez costa 400 curtinha   O deputado federal Juarez Costa (foto) tem espalhado que será candidato a prefeito de Sinop, posto já ocupado por ele por dois mandatos. No fundo, o emedebista espera que Rosana Martinelli (PL), que foi sua vice e depois se elegeu prefeita nas urnas de 2016, desista do projeto de reeleição...

Francis forçando a barra ao Senado

francis maris 400 curtinha   Francis Maris (foto), empresário e prefeito de Cáceres, é mesmo corajoso. Ele anunciou que vai reunir colegas prefeitos da região Oeste para discutir a ideia de entrar na disputa ao Senado, na eleição suplementar para a vaga de Selma, cassada esta semana. Francis se acha "o...

Sindal repudia postura de "indicado"

O presidente do Sindal Jovanildo da Silva se diz traído por Osmar Capilé, representante dos segurados da AL e que exerce cargo de diretor dos Aposentados, que votou favorável a nova alíquota de 14% no Conselho da Previdência. O apoio ao aumento da cobrança gerou revolta entre os servidores do Legislativo, que partiram para cima de Jovanildo cobrando explicações. Em nota de repúdio, o sindicato, que o indicou como representante no...

Arena fechada ao público por 3 dias

virginia mendes curtinha 400   Nos seis primeiros dias de portas abertas, a Arena Encantada, considerada o maior parque natalino que Mato Grosso já viu, recebeu quase 10 mil visitantes. Mas ficará três dias inacessível ao grande público. Na segunda (16), a Arena será exclusiva das milhares de crianças...

Insistência em 2 disputas em 2020

adilton sachetti curtinha 400   Aliados de Adilton Sachetti (foto), como Blairo Maggi, orientaram-no a desistir da nova disputa ao Senado, no pleito suplementar do próximo ano, já que pretende concorrer de novo à Prefeitura de Rondonópolis. Avaliam que ele pode se queimar politicamente se continuar demonstrando sede...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.