Executivo

Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 11h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

POLÊMICA

Máquina não vota, mas cria boas condições, afirma Mauro Mendes

Mauro Mendes, foto Josi Pettengill (Folha do Estado)   Apesar de negar que os virtuais adversários com mandatos eletivos levem vantagem na corrida à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), o pré-candidato do PSB ao governo, empresário Mauro Mendes, demonstra preocupação com o uso da máquina e estrutura de logística pública pelos concorrentes. Nesta sexta (12), ele concedeu entrevista ao programa Cidade Independente, da rádio Cidade FM, apresentado por Edivaldo Ribeiro.

   Em referência ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e ao vice-governador Silval Barbosa, pré-candidatos do PSDB e PMDB, respectivamente, Mendes revela estar preocupado com a facilidade de apoio logístico dos virtuais adversários. “Máquina não vota, mas cria condições importantes. Quem ganha eleição é o cidadão. Não dá para combinar nos bastidores quem será o vencedor. Na história recente, houve pessoas que tentaram combinar eleição e levaram uma surra nas urnas. Estamos, sim, preocupados com o apoio logístico”, reconhece o socialista.

    Ao ouvir a avaliação do apresentador Edivaldo Ribeiro de que o PSB, comandado pelo deputado federal Valtenir Pereira, é considerado o partido mais traiçoeiro, em comparação com o PPS e PDT, na possibilidade de recuar do projeto de candidatura da chamada “terceira via”, Mendes disse acreditar que o “cacique” socialista é um homem de palavra. “Considero Valtenir um homem 100% correto. É um grande deputado federal e companheiro”, avalia.

   Questionado sobre a possibilidade do PPS deixar o projeto Mato Grosso Mais, Mendes disse que esta hipótese nunca foi cogitada pelo grupo. Segundo ele, o presidente da executiva nacional, Roberto Freire, só determinou que os diretórios estaduais declarassem apoio à pré-candidatura de José Serra (PSDB) à presidência da República, “mas em nenhum momento disse que a executiva de Mato Grosso deveria acompanhar a decisão em nível estadual”. O empresário reafirma que as negociações com o presidente estadual do PPS, deputado Percival Muniz, a quem classifica de “grande articulador político”, vão de “vento em popa”. Ele também demonstra entusiasmo com a garantia de apoio do presidente do PDT, Otaviano Pivetta, ao projeto Mato Grosso Mais.

Clique no play e confira entrevista de Mauro Mendes à Rádio Cidade

 

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • José Neto(Pres.Bairro-Novo Horizonte) | Terça-Feira, 16 de Fevereiro de 2010, 19h38
    0
    0

    Na minha opinião Mauro Mendes esta sendo correto em sua colocação,o uso da maquina administrativa favoreçe sim o candidato.Mas o povo tem conciência que nas proximas eleiçôes vai eleger quem quer governar pra todos não pra meia duzia.Confiança é que o povo quer.

  • joão osório | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 18h45
    0
    0

    O governador Blairo Maggi e turma da butina não pode ficar com raiva de MAURO MENDES, a traição doi, Pergundo o que aconteceu com o DEM, que ajudou o Gov. ganhar a eleição por duas vezes, e foi traido. Mauro lembra que voce só teve votação expreciva na eleção passada de prefeito, por que o Blairo Maggi, obrigou sobre pena de exoneração dos cargos de confiança fazerem presente em suas reuniões e colar adesivo nos carros. Falo isso porque sou prova viva, fui demitido do governo por não querer apoiar sua candidatura a prefeito de Cuiabá. E agora não vai ter isso. Naquela eleição a máquina votou!!!!!

  • Arnon Helmer | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 16h42
    0
    0

    Aqui no interior estamos indignados com este rapaz. Ele reclama da máquina e a usa freqüentemente, primeiro usa em suas empresas, lembram dos incentivos fiscais, mais de 120 milhões?? Depois usou na sua campanha para a prefeitura de cuiabá. Blairo Maggi pôs todo o governo e grana e agora ele quer reclamar do Silval ou Wilson, Tenha respeito pelo povo rapaz. Gente, não vamos colocar aprendizes no governo. este rapaz não conhece o estado. Você que está me lendo conhece ele? O que ele fez por Mato Grosso. Começou recentemente na política e já traiu o Blairo. Onde ele quer chegar? ficar mais rico as custas de quem?

  • Carla Mendes | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 16h29
    0
    0

    Estas falas são excelentes do possível candidato Mauro. vamos lá, todos deveriam escutar: Quanto ao livro Pequeno Príncipe que ele cita, "que você é responsável por tudo aquilo que cativas". Mostra que ele lê e não pratica, pois trair o Blairo que o cativou e fez tudo por ele, é uma vergonha, demonstrando sua personalidade e seu caráter. Começou mal na política. Quanto ao PDT, a base está toda dividida, tanto em Cuiabá e no interior, ele precisa conhecer e andar pelo estado. E quanto ao PPS, ele bem sabe que Roberto Freire já disse alto que não vai marchar em hipótese alguma com o Mauro. Gente este rapaz só quer mídia.

  • Arnon Helmer | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 16h16
    0
    0

    Arnon Helmer, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro Arruda | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 16h11
    0
    0

    Este Mauro surpreende a todo momento. Agora está reclamando da máquina do governo nas eleições, mas ele se esquece que o Blairo colocou toda a máquina do governo do estado na mão dele na eleição passada!! E mesmo assim ele tomou um banho do Wilson. E mais, não podemos esquecer que mesmo assim ele TRAIU o Blairo e sua turma. Eta rapaz danado. Dá licença!!!

  • Germano Souza Cruz | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 15h14
    0
    0

    Mas, até hoje não caiu a ficha desse MAUro Mendes... ainda fica pensando que é liderança???? Será que não desconfia que ele só teve esses votinhos à prefeitura de Cuiabá porque Brairo Maggi o ajudou? Sem o apoio do (des)Governo Estadual MAUro Mendes não ganha eleição nem para presidente da BIMETAL, já que a maioria de seus empregados apenas o toleram. Um conselho "MAU", prendasse à tua insignificância política que tu ganha mais.

  • Donizete F Nascimento | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 14h03
    0
    0

    Mauro Mendes realmente demonstra grande maturidade política em suas posturas, em suas análises. Seu perfil de ADMINISTRADOR o leva a querer servir ao Estado,nesta condição. Quando se tiver um Projeto acabado,se este for o entendimento de Mendes(e será o de seu Partido,PSB,mais os que vierem a compor)aí é levar este projeto àquele que finalmente vai analisar e decidir:o eleitor. Que bom que um Empresário deste porte venha participar do processo eletivo!

  • carlos jose | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 13h56
    0
    0

    Fazer comentários é dom natural que todos nós temos, agora, quem não utilizaria das oportunidades que têm nas mãos para se utilizar em pról de um jogo que está em disputa, quem é inocente para não se beneficiar daquilo que o poder da imagem possa proporcionar para uma pessoa e não utiliza-la. Quando se entra em uma disputa é feita uma opção e só encontra dois objetivos: ganhar ou perder. Que bom seria se o povo soube-se avalair os critéios que estão sendo ofericidos, a oportunidade de mudança, e não dece valor as mazelas que o passado sempre busca alternativas para se manter vivo uma inqueitude da ganância oportunista, onde os caprichos e artimanhas são articulados na calada da noite, nos compromissos pessoais, que bom seria se o povo soubesse ter a educação para escolher nosso representantes diante do quadro que está sendo apresentado, onde eles se julgam deuses e conhecedores de resultados, sem a a verdadeira resposta do povo que pela Educação saberá avaliar e depositar nosso destino e sonhos nas mãos de um estranho, a Educação e a Cultura está faltando para muitos os interessados para querer compor este quadro de Avaliação que ocorrerá na eoleição deste ano. Mais Deus é Giel e derramará a Luz do Espírito Santo no Matogrossensse a Luz da Educação e da Cultura para escolhermos bem o nosso futuro Governador, Deputados(as)e Senador(as).Obrigado senhor Romilson, o caro jornalista daria um excelente representante do povo Cuiabano. Pense nisso!

  • IVAN NUNES | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 13h51
    0
    0

    POIS É SR.MAURO MENDES EU APOSTARIA COM O SR. CASO VOSSA EXCELENCIA ESTIVESSE DO OUTRO LADO, SE PENSSADIRA ASSIM! O QUNTO AFIRMAÇÃO QUE SE SERIA ELEITO COM O SEM MÁQUINAS DO GOVERNOS...É BOM NÃO SE EMPOLGAR...OS PARAQUEDISTA NÃO TEM VEZ AQUI...IVAN

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...