Executivo

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 16h:18 | Atualizado: 11/09/2019, 20h:04

ENCONTRO NO PAIAGUÁS

Mauro almoça com a base e garante que deputados “sairão na foto” em entregas

Maurício Barbant

Eduardo Botelho

Presidente da AL Eduardo Botelho, durante sessão plenária realizada nesta terça (10)

O governador Mauro Mendes (DEM) e o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho receberam 17 dos 18 integrantes da base aliada da Assembleia para almoço no Palácio Paiaguás, nesta quarta (11). Dos governistas, somente o deputado Romoaldo Júnior (MDB) não estava.

O encontro serviu para alinhar a relação entre Executivo e Legislativo. Além disso, foi discutida a participação dos deputados nas ações do Governo do Estado nas áreas da educação, saúde e infraestrutura que serão realizadas com recursos das emendas impositivas que não serão pagas no exercício de 2019.

Na prática, os deputados estaduais participarão dos lançamentos de obras e inaugurações em suas respectivas bases eleitorais e também receberão o crédito pelas ações governamentais. Nos bastidores, o comentário é que mesmo sem emendas, todos “sairão na foto” com o governador e o secretariado.

O presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) afirmou que a principal reivindicação dos deputados é que as mensagens do Executivo sejam melhor debatidas antes de serem encaminhadas ao Parlamento.

"O Governo vai integrar a base os projetos em andamento para os deputados trabalharem integrados com obras que estão sendo executadas. Também foi trabalhada a relação com a base, que precisa ter mais integração com a equipe do governador. Fizemos o pedido para que os projetos mais importantes sejam melhor discutidos antes de ser encaminhados para Assembleia”, disse Botelho após o encontro que acabou por volta das 15h.

Já Mauro Carvalho lembrou que o Executivo pediu atenção especial para o Lei da Cota Zero que propõe a moratória da pesca por cinco anos nos rios de Mato Grosso. A matéria deve ser votada até 03 de dezembro.

O chefe da Casa Civil também ressaltou que o Governo do Estado já pagou R$ 10 milhões em emendas do exercício de 2018. Sobre a participação dos deputados nas obras do Executivo, ressaltou que todas fazem parte da parceria entre os Poderes.

“Em relação PL da Pesca vamos lograr êxito com o que é melhor para sociedade mato-grossense. Conversa foi no sentido de ampliar o diálogo. Queremos ouvir muito a Assembleia sobre os projetos que vão beneficiar muito os mato-grossenses”, pontuou Mauro Carvalho.

“Tudo que o Governo fizer de investimento na saúde, educação, infraestrutura será com a Assembleia. Não existe um projeto de governo, existe um projeto Estado. Tudo que o governo for fazer nestes quatro anos, a Assembleia será parceira. Todos os projetos de investimentos serão em conjunto”, completou.

Os oposicionistas ausentes foram os deputados Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Wilson Santos (PT), Delegado Claudinei (PSL) e João Batista (Pros).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

De fora da disputa em Rondonópolis

percival muniz 400   O pecuarista Percival Muniz (foto), hoje "mergulhado" nas duas fazendas na região do Xingu, adianta que não será candidato a prefeito de Rondonópolis, posto já ocupado por ele por três vezes. Mesmo com recall junto à população de bom gestor e popular, ele é...

Conselheira e o faturamento familiar

jaqueline jacobsen curtinha 400   Está repercutindo muito mal para a conselheira substituta do TCE-MT Jaqueline Jacobsen (foto) a notícia publicada pelo site O Livre, nesta sexta, de que a sua irmã, advogada Camila Jacobsen, em sociedade com Eveline Guerra, filha da conselheira, são sócias da "Jacobsen &...

Selma vê maior conforto no Podemos

selma curtinha 400   No grupo de WhatsApp "PSL Mulher MT", Selma Arruda (foto) escreveu um texto de despedida do partido. Disse estar chateada "com tudo isso", mas que não perdeu a fé e que o Governo Bolsonaro vai dar certo. Afirma sair do PSL com "coração partido" e que continua com os mesmos ideais no Podemos, onde...

Podemos esperando Selma se salvar

alvarodias_curtinhas   Na busca para ampliar a bancada do Podemos no Senado, o senador Alvaro Dias, derrotado à presidência no ano passado, só correu atrás de Selma, no sentido de convencê-la a se filiar no partido, depois que foi informado que ela tem chances reais de derrubar no TSE a cassação por...

Fávaro e esperança em assumir vaga

carlosfavaro_curtinha   O representante do escritório de MT em Brasília Carlos Fávaro (PSD) está convicto de que a senadora Selma não só será cassada de vez pelo TSE nos próximos meses, como a decisão da Corte lhe permitirá assumir a vaga enquanto não for eleito um novo...

Maturidade e nova visão sobre o TCE

janaina_riva_curtinha   No segundo mandato e sentindo-se mais madura politicamente, apesar de ainda bem jovem – completou 30 anos em 21 de janeiro – a deputada Janaína Riva revela que pensa diferente sobre a indicação de políticos ao cargo de conselheiro do TCE. Ao autorizar os colegas a derrubar a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.