Executivo

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 16h:18 | Atualizado: 11/09/2019, 20h:04

ENCONTRO NO PAIAGUÁS

Mauro almoça com a base e garante que deputados “sairão na foto” em entregas

Maurício Barbant

Eduardo Botelho

Presidente da AL Eduardo Botelho, durante sessão plenária realizada nesta terça (10)

O governador Mauro Mendes (DEM) e o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho receberam 17 dos 18 integrantes da base aliada da Assembleia para almoço no Palácio Paiaguás, nesta quarta (11). Dos governistas, somente o deputado Romoaldo Júnior (MDB) não estava.

O encontro serviu para alinhar a relação entre Executivo e Legislativo. Além disso, foi discutida a participação dos deputados nas ações do Governo do Estado nas áreas da educação, saúde e infraestrutura que serão realizadas com recursos das emendas impositivas que não serão pagas no exercício de 2019.

Na prática, os deputados estaduais participarão dos lançamentos de obras e inaugurações em suas respectivas bases eleitorais e também receberão o crédito pelas ações governamentais. Nos bastidores, o comentário é que mesmo sem emendas, todos “sairão na foto” com o governador e o secretariado.

O presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) afirmou que a principal reivindicação dos deputados é que as mensagens do Executivo sejam melhor debatidas antes de serem encaminhadas ao Parlamento.

"O Governo vai integrar a base os projetos em andamento para os deputados trabalharem integrados com obras que estão sendo executadas. Também foi trabalhada a relação com a base, que precisa ter mais integração com a equipe do governador. Fizemos o pedido para que os projetos mais importantes sejam melhor discutidos antes de ser encaminhados para Assembleia”, disse Botelho após o encontro que acabou por volta das 15h.

Já Mauro Carvalho lembrou que o Executivo pediu atenção especial para o Lei da Cota Zero que propõe a moratória da pesca por cinco anos nos rios de Mato Grosso. A matéria deve ser votada até 03 de dezembro.

O chefe da Casa Civil também ressaltou que o Governo do Estado já pagou R$ 10 milhões em emendas do exercício de 2018. Sobre a participação dos deputados nas obras do Executivo, ressaltou que todas fazem parte da parceria entre os Poderes.

“Em relação PL da Pesca vamos lograr êxito com o que é melhor para sociedade mato-grossense. Conversa foi no sentido de ampliar o diálogo. Queremos ouvir muito a Assembleia sobre os projetos que vão beneficiar muito os mato-grossenses”, pontuou Mauro Carvalho.

“Tudo que o Governo fizer de investimento na saúde, educação, infraestrutura será com a Assembleia. Não existe um projeto de governo, existe um projeto Estado. Tudo que o governo for fazer nestes quatro anos, a Assembleia será parceira. Todos os projetos de investimentos serão em conjunto”, completou.

Os oposicionistas ausentes foram os deputados Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Wilson Santos (PT), Delegado Claudinei (PSL) e João Batista (Pros).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

Adair lançará ex-vice em Alto Paraguai

adair 400 curtinha   O ex-prefeito de Alto Paraguai, advogado emedebista Adair José Alves Moreira (foto), não vai disputar novamente, apesar da insistência do seu grupo. A tendência é de apoiar o seu ex-vice Luiz Figueiredo, com quem administrou a cidade de 2013 a 2016. Luiz também é do MDB e...

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

Lúdio desiste e PT perde com Barranco

ludio cabral 400 curtinha   O deputado Lúdio Cabral (foto) estava se movimentando para tentar convencer o PT a lançá-lo ao Senado, por aclamação, e ainda instigar o diretório estadual a buscar recursos junto à Nacional para a campanha. Mas o tiro saiu pela culatra. O guru do partido no Estado,...

Carta de Abicalil cita traição de Lúdio

carlos abicalil 400 curtinha   Carlos Abicalil (foto), ex-federal e hoje assessor do deputado Valdir Barranco, demonstra até hoje estar "atravessado" com Lúdio Cabral por causa da traição política de 2010. Na época, mesmo o PT o tendo lançado ao Senado, Lúdio, ex-vereador por Cuiabá e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.