Executivo
Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 19h:45 | Atualizado: 14/01/2021, 10h:58
Mauro diz que só após inquérito poderá definir sobre delação de assédio no Indea
Ana Flávia Corrêa e Jacques Gosch
Reprodução

Governador Mauro Mendes (DEM), durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (13), afirmou que ainda não é possível tomar providências quanto à denúncia de assédio sexual contra o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Marcos Catão Dornelas Vilaca.
“Pessoas serão ouvidas. Existe um inquérito que está aberto e vai ser apurada a verdade. Eu não tomo decisões sem ter clareza dos fatos e das decisões. Não é porque alguém denunciou alguém, não é porque alguém falou. Nós vamos verificar os fatos. Tem áreas do Governo para fazer isso e está sendo feito. A verdade sendo apurada, as responsabilizações serão realizadas”, disse.
Conforme noticiou o , jovem de 19 anos que tinha cargo comissionado no gabinete da presidência foi vítima de assédio em novembro de 2020. Em boletim de ocorrência, ela afirmou que entrou na sala de Catão para repor garrafas de água. Na ocasião, ele teria massageado o pênis e olhado fixamente para a vítima.
Presidente nega o caso e se colocou à disposição da Delegacia da Mulher para ajudar a apurá-lo. Vice-presidente da Assembleia, Janaina Riva (MDB) pediu apuração e afastamento do presidente Catão de seu cargo. Primeira-dama Virgínia Mendes, no mesmo sentido, cobrou previdências de Mendes e declarou que casos como esse não devem ficar impunes.
“Eu tomei conhecimento disso essa semana pela mídia. Ele está de férias e, portanto, está afastando. Ele retorna na segunda-feira e vai ter a oportunidade de se explicar. Dependendo do que ele conversar com as áreas técnicas do Governo, alguma decisão poderá ser tomada”, esclareceu Mendes.
Postar um novo comentário
Comentários (11)
-
Indeano | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 10h2310
João já que você defende o Presidente responde porque o Catão mandou retirar as câmeras de filmagem da sala da presidência? A retirada das câmeras já demostra que tinha algo a esconder não? Não foi o próprio Catão que indicou essa moça para ser nomeada para ser assessora dele? E, porque a moça iria pedir exoneração se nada aconteceu? Acho que você João não tem família especialmente filha.
-
Zeca Valeiro | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 08h4021
Está correto o governador. Não se põe o carro à frente dos bois. Faça o que determinam as leis.
-
alexandre | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 08h2724
Quem tem padrinho forte não ......
-
Paulo | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 08h1732
Está certo o governador. Decisão precisa ser tomada baseada em provas. Precisa ouvir pessoas colher testemunho. Agora que esse sujeito é um mala isso se vê falar por aí. Se for verdade precisa arrancar pelo menos uma de suas glândulas inferiores pra vê se ele acalma um pouco.
-
JEFERSON SILVA DE MATOS | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 07h1534
É isso aí "governador". Têm mesmo que mostrar quem manda no Estado e na sua casa é você. Que história é essa de dar voz à dondoca de nariz empinado? Até o fim do inquérito o cara pode ser inocente.
-
servidor | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 04h4932
Esse joão deve ter entrado ontem no Indea ou esta mamando em algum cargo porque todos conhecem a fama desse Catão desde quando ele tomou posse no Indea, trata- se de um sujeito arrogante, prepotente, violento e intimidador de quem não é simpatico com os arrogos dele. Esse Governador já errou em nomear esse sujeito como `Presidente. Ele é uma das pessoas mais rejeitadas dentro do orgão exatamente pelo jeito ruim de ser. Portanto,esse João dizer que apenas pelas acusações quem tem um historico igual esse sujeito não precisa nem de investigação e confio mil vezes na palavra de moça e nao confio nenhuma vez na palavra desse Catão. E, porque devemos acreditar nesse sujeito e nao na moça que foi vitima desse sujeito?
-
alexandre | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 22h2431
Vou passar pano aqui em casa, tá muita poeira..
-
Servidor | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 20h3687
Governador isso é uma vergonha para sua gestao e o senhor vir dizer que apos o inquerito o senhor sabe que é demorado por isso veio com esse papo. A sua esposa ficou indignada mais quem manda é o Vice Governador. Que vergonha o senhor deveria exonerar de imediato se provasse a inocência ai o recolocaria ele em outro cargo.
-
ROBERTO FERREIRA | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 20h1283
INDEA É LUGAR DE TOURO!!!!! UM SENTOU A CHULEPA, OUTRO ESTAVA NA INSEMINAÇÃO ARTIFIAL, QUERO NEM IMAGINAR O PRÓXIMO KKKKKKKKK
-
joao | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 20h0356
É injustiça afastar o presidente somente pela acusação, vai ser a palavra dela contra a do presidente, uma prova cabal será exigida para dar andamento no inquérito, senão, qual uma vai denunciar o chefe com os mesmos argumentos, mesmo sem nada acontecer, e daí?.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Executivo / INDICAÇÃO DE VIRGÍNIA
Mendes nomeia uma mulher para presidir Indea após denúncia de assédio vir à tona leia
-
Executivo /
Não temos o risco de faltar oxigênio em Mato Grosso, garante Mauro Carvalho
-
Executivo / VLT x BRT
É um desaforo com Cuiabá, diz Emanuel ao negar se reunir com Mauro sobre BRT
-
Executivo
Governador se aproxima de chineses para adquirir 1 milhão de doses de vacina - leia
-
Executivo / CANCELADO
Emanuel cogita transformar o carnaval em dias úteis na Capital; decisão sai em breve