Executivo
Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 09h:15 | Atualizado: 14/01/2021, 12h:22
Mauro nega trocar Secitec e frustra MDB na tentativa de ampliar cargos no Estado
Ana Flávia Corrêa, Jacques Gosch, Andhressa Barboza
Apesar dos esforços do MDB em tentar ampliar a participação no governo Mauro Mendes (DEM), o partido acabou frustrado mais uma vez. Ao contrário do que esperava o líder da sigla, Carlos Bezerra, o governador negou a possibilidade de mudança em seu secretariado ou a criação de novas pastas neste momento em sua gestão.
Reprodução

O governador Mauro Mendes descartou possibilidade de aumentar o número de secretarias
“Está descartada qualquer ampliação da máquina pública neste momento. A qualquer momento pode acontecer mudança no secretariado. Dos cargos públicos quem tem mandato aqui sou eu e o vice-governador Otaviano Pivetta”, disse Mauro em coletiva nesta quarta (13), no Palácio Paiaguás durante evento sobre limpeza de áreas de pastagem no Pantanal.
Já é a segunda negativa do governador às tentativas do partido de Bezerra de ganahr mais uma pasta. Ano passado, logo após as eleições, a cúpula do MDB pediu a Mauro a recriação da Secretaria Estadual de Cidades (Secid) e indicou o deputado estadual Thiago Silva (MDB) para assumir.
O deputado ainda revelou ao queteria sido sondado para subtituir Nilton Borgato na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), o que Mauro já sinalizou que não fará, ao menos tão cedo. Isso proque o MDB já tem o secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Silvano Amaral, e, caso queira, poderá fazer um rodízio entre os membros para ocupar a vaga.
Resistente à mudanças no staff para agradar os aliados dentro do partido de seu rival, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), Mauro mandou o recado: “Os demais estão lá pelo trabalho que eles estão desenvolvendo, pelos acertos que eles estão realizando e pelo desempenho deles. É isso o que os mantém no cargo”, finalizou.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Freitas | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 11h3302
Na SECITEC quem manda é o Favoro. Mauro Menti não tem moral pra trocar. Vai inventar ou criar outra secretaria pra contemplar.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Executivo / CONTRA COVID
Mato Grosso recebe neste domingo mais 24 mil doses de vacina, agora AstraZeneca
-
Executivo / MEDIDAS TOMADAS
Em resposta a deputado, governador nega decretar lockdown em Mato Grosso - veja
-
Executivo / ESTÁ CURADO
Maggi revela que ficou internado por 11 dias em SP com Covid-19: dias difíceis
-
Executivo / DIPLOMACIA
Brasil não foi bem nos últimos dois anos, avalia Blairo sobre relações com a China
-
Executivo / PRESSÃO DE PAIS
Emanuel deve anunciar decisão sobre retorno das aulas na Capital na próxima 2ª