Executivo

Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 17h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

EXCLUSIVO

Mendes anuncia pré-candidatura nesta 3ª e manda recado a Eder

Mendes anuncia pré-candidatura nesta 3ª e manda recado a Eder

   Seis meses após trocar o PR pelo PSB, o empresário e presidente da Fiemt, Mauro Mendes, anuncia oficialmente nesta terça (16) a pré-candidatura ao governo do Estado. O evento está marcado para as 9h, na Assembleia. “Isto significa que oficialmente vamos estar num processo de candidatura, que só será confirmada na convenção de junho”, explica, ao ser questionado sobre a tímida divulgação do anúncio. "Até porque a Legislação Eleitoral proíbe a realização antecipada de grandes atos", complementa o empresário. 

   Mendes diz que vai aguardar a homologação da candidatura pela Justiça Eleitoral para somente então promover um evento  especial com as lideranças partidárias das legendas aliadas ao movimento Mato Grosso Mais.

   Ele demonstra convicção de que vai estar no mesmo palanque das executivas estaduais do PPS e do PDT. “Estamos juntos e muitos unidos, embora a imprensa divulgue coisas em contrário”.

   Contraponto

   Em resposta à declaração do secretário estadual de Fazenda, Eder Moraes, para quem Mendes não lançará candidatura por falta de apoios, o empresário é taxativo: “o tempo vai dizer quem está com a razão”. Na avaliação do socialista, o secretário deveria se liminar a comentar as próprias articulações políticas. "Ele (Eder) não pode falar pelos outros partidos", diz Mendes.

   Em entrevista neste domingo (14), ao programa Ponto de Vista, Eder chegou a insinuar que Mendes “plantou” na imprensa a informação de que o secretário seria remanejado para a Casa Civil devido a um pedido dos empresários - saiba mais aqui. “Não tenho como fazer isto porque simplesmente não tenho a imprensa nas mãos. Ao contrário das prefeituras e do governo, não tenho verba publicitária, nem cargos a oferecer a ninguém”, reage Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • Letícia | Segunda-Feira, 03 de Maio de 2010, 22h42
    0
    0

    MAURO MENDES, para de querer demonstrar uma pessoa que vc não é. vc está pouco ligando para a população de cuiabá, quem dirá do interior. Rico como é não poderá saber resolver problemas de necessidades básicas dos mais necessitados pq não faz parte do seu mundo;

  • JOSÉ LUIZ | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 16h57
    0
    0

    Ao senhor paulo antonio de nivel superior, se mauro mendes depender de ser eleito ó com o voto de pessoas de nivel superior nunca será eleito no mato grosso quase toda população não tem nivel superior, vc acabou de provar que ter nivel superior não é sinonimo de inteligencia, não tenho nivel superio mas tenho opção de voto não é por depoimento idiota como o seu que vou deixar de votar em candidato como o mauro por que prescisamos de eleitor desde o analfabeto ao superio do pobre ao rico pessoas como vc de cabeça tão pequena é que faz a desgraça deste pais crinado um muro se achado melhoe por ter nivel superior.

  • Roberto Taques | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 10h54
    0
    0

    Mauro Mendes está de parabéns, nas eleições para prefeito votamos no Wilson (pra nunca mais,chega de Antero, irmãos Muller e Carlão, ). Hoje, mais esclarecidos, estaremos contigo, não nos decepcione. Por fim, se desvincule da turma da botina, pois se assim for, lhe trará desgastes sérios, o povo, em especial os funcionários públicos, não aguentam mais a arrogância do Secretário de Vitto, que tem o hábito ou prazer de desdenhar funcionários públicos, principalmente os técnicos. A nossa resposta será nas urnas de Vitto, aguarde !

  • Caique | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 10h06
    0
    0

    Caique, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • João Maria da Silva | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 09h44
    0
    0

    Mauro Mendes precisa se unir ao SILVAL BARBOSA para sair vitorioso da próxima eleição, porque o Mauro sem o apoio político do Governador Blairo Maggi não chega a lugar nenhum na política!!!!!!!!!!!!!!!!

  • mirsho | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 09h42
    0
    0

    Ao Sr Germano(abaixo) É melhor esse personagem que vc descreve dirigir o Estado a um POLITICO CARREIRISTA como vc insinua.

  • José Dias Ramos | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 09h06
    0
    0

    Há muito tempo venho dizendo que a terceira via será pavimentada e Mauro Mendes será o próximo Governador do nosso estado. Já tem pesquisas do interior do estado que Mauro Mendes ja aparece em primeiro lugar. Portanto para essa eleição Mauro Mendes ja pode comprar o terno novo para a solenidade de posse como governo de mato grosso.

  • Paulo Antônio | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 08h39
    0
    0

    Sou servidor público, nível superior, e percebo que todas as pessoas bem informadas, principalmente as que tem nível superior, irão votar no Mauro M. Não podemos retornar ao nosso passado, senão vejamos: Wilson Santos (apoio de Jaime, Julio etc). Votei no Wilson p/ prefeito, mas olha Cuiabá/MT, não consegue administrar nossa capital, com políticas antigas de ficar oferecendo cargos em troca de apoio, isso é rídiculo e ultrapassado. Silval Barbosa com o raposão do Carlos Bezerra e o mais processado do Brasil Riva, com o PMDB que sempre fica em cima do muro, sempre trocando apoio por cargos (isso não queremos mais). Olha Mauro vc é a esperança de nós cuiabanos e do MT, vê se consegue trazer o Pedro Taques, contamos com sua candidatura

  • Deyved de Souza Sobrinho | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 08h17
    0
    0

    Esse Eder fala abobrinha demais, ele vai acabar arrumando problemas pra chapa do Silval, não sou adepto a nenhum desses atuais grupos que estão se formando ai, mas ele não tem que estar dando pitaco em nada, anda cuidando mau da secretaria que é de sua responsabilidade, se alguém vai ou não vai apoiar Mauro Mendes ou qualquer outra sigla, isso não é da conta dele!

  • Felicidade | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 07h55
    0
    0

    Mauro Mendes é sinônimo de inteligência, caráter e dignidade. É disso que o nosso Estado precisa para crescer. Vá em frente Mauro Mendes. Estamos com você. Tenho certeza de que você será o próximo governador de Mato Grosso. Chega de mentiras!!!

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.