Executivo

Sexta-Feira, 10 de Dezembro de 2010, 14h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

ELEIÇÃO NA AMM

Meraldo busca presidência da AMM com aval de Riva e Cidinho

Meraldo Fugueirado   O prefeito de Acorizal Meraldo Figueiredo (PR) se articula para consolidar o seu nome e ser o sucessor de Pedro Ferreira no próximo dia 22. Para garantir o apoio dos prefeitos, ele decidiu escolher um membro de cada um dos 15 consórcios do Estado para compor a chapa de 18 membros. Além disso, conversa diariamente com os concorrentes Manoel de Freitas, que é vice-presidente da AMM e prefeito de Terra Nova do Norte, e Nilson Borgatto (PP), prefeito de Glória D' Oeste, que preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Mato-grossense, para compor uma chapa de consenso. “Estou trabalhando bastante e conversando muito com Borgatto e com Manoel. Não quero confusão e estou buscando o máximo de união”, ponderou o republicano.

  Ainda segundo ele, durante as conversas com os gestores municipais, tem dito que a melhor saída é que se unam em torno daquele que estiver melhor articulado junto aos prefeitos de Mato Grosso. “Não tenho obsessão por isso, mas se eu estiver melhor, gostaria que me apoiassem”, pontuou Meraldo, que é do mesmo partido de Manoel. Segundo ele, hoje o PR está dividido entre os dois candidatos.

   Enquanto o prefeito de Terra Nova do Norte conta com a ajuda do presidente do partido e deputado federal Wellington Fagundes e do comandante da Assembleia Legislativa Mauro Savi, Meraldo tem como padrinhos o deputado federal Homero Pereira (PR) e o ex-presidente da AMM e primeiro suplente do senador eleito Blairo Maggi, José Aparecido do Santos, o Cidinho. “Blairo me autorizou a disputar e afirmou que não tem preferência por nomes. Também estou tendo a ajuda do meu amigo José Riva”, revela o prefeito. Há 2 anos o progressista teve papel fundamental na costura política que culminou na eleição de Pedro Ferreira.

  De todo modo, Meraldo pontua que tem “pé no chão” e que, por isso, tem procurado o máximo de prefeitos para falar de seus projetos para a AMM. Ele descartou também a possibilidade de Pedro disputar a reeleição. “Ele não é candidato, ele sempre garantiu isso para nós”, reforçou o prefeito de Acorizal. Quem vencer a eleição no próximo dia 22 vai comandar um orçamento de R$ 9,6 milhões e terá como principal missão diminuir as desigualdades existentes entre os municípios do Estado e a busca por mais recursos para as cidades.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Marta Pintel | Terça-Feira, 14 de Dezembro de 2010, 09h45
    0
    0

    Quero primeiramente parabenizar Meraldo pela coragem!Falar deste prefeito é falar da humildade e luta pois hoje esta sendo reconhecido até por quem esta no topo do poder. Nascido em Acorizal,tem em seu coração verdadeiro amor a sua terra,mudou nossa cidade que era esquecida. Transformou tudo!hoje nossa gente melhorou a alto estima e acredita em dias melhores.Mato Grosso tenho certeza ganhará muito com Meraldo na AMM. Acorizal agradece a Deus por você existir e torce muito por sua vitória!!!

  • Maneol Dias Campos | Domingo, 12 de Dezembro de 2010, 15h23
    0
    0

    Querio editor! Lamento que quem elege o Presidente da AMM são os deputados, principalmente o deputado cassado Riva. A AMM não é uma Associação dos Prefeitos de Mato Grosso? Porque então o prefeito Meraldo e Manoel, dizem ter apoio de deputados tais, tais e não dos prefeitos??!! Qual é o interesse do deputado Riva e do proprio Cidinho (este só tirou proveito da AMM, ficou milhionário e compadre do Blairo Maggi além de sócios, bom né??!!), em eleger o presidente da AMM? Todos sabem: Vai lá e verifica quantos funcionarios foram colocados por eles na AMM. Principalmente o Riva é quem manda lá, isto desde Ezequiel, Cidinho e agora o Pedro, todos eleitos por ele, de cima pra baixo. Prefeitos que não seguem a sua recomendação, fica marcado. Vergonso!!!! Então, porque os Prefeitos não interferem na eleição da AL? Não pode e nem deve, lá é um outro poder, quem elege a mesa diretora da AL são os deputados, enquanto na AMM, deveria ser os prefeitos!! RZRZRZRZR. Mas uma coisa é certa, quem manda na AL tambem é o deputado, mesmo cassado por compra de votos alem dos processos de desvios de recursos públicos, vergonso tambem!!!!!. Ah, por sinal esse ex-deputado continua frequentando a AL e dando as ordens, etc. Cade o MP que tambem não faz nada para coibir este abuso???!! Será que a escolha do Procurador Geral do Estado, o deputado cassado tambem não interfere? Já estou achando que sim. Acordam prefeitos submissos, a AMM é de voces e não do Riva, Cidinho, Homero e outros.

  • joao peixoto de castro | Domingo, 12 de Dezembro de 2010, 14h39
    0
    0

    estamos vizinho da cidade de terra nova do norte , o que este prefeito manoel esta fazendo ali é impressionante , se candidata aqui prefeito para ser o nosso prefeito , precisamos de estradas , uma bacia leitera , condiçoes para os nossos agricultores trabalhas a exemplo de terra nova do norte.ficamos aqui torcendo para voce assumir esta AMM.

  • Roberto Poncionato | Domingo, 12 de Dezembro de 2010, 00h14
    0
    0

    PELOS COMENTARIOS DEU PRA VER QUE ESTE MERALDO NÃO CONSEGUE ARRUMAR NEM A SUA CIDADE, IMAGINEM O ESTADO, VAI SER APENAS UM FANTOCHE NAS MÃOS DO PP O VERDADEIRO PR E O MANOEL DE TERRA NOVA, ESTE SIM E MUNICIPALISTA...MANOEL ATÉ A VITÓRIA

  • Ze Lemos | Sábado, 11 de Dezembro de 2010, 17h00
    0
    0

    Sem duvida o prefeito Meraldo de Acorizal, tenho todos os predicados pra fazer na amm, uma brilhante administracao, quem conhece acorizal e conhecia sabe o que era antes de meraldo e o que e hoje depois da administracao do mesmo, Jovem porem mto decente honesto trabalhador e mto inteligente. Nao teho duvida da vitoria de meraldo pra gerir a AMM

  • Lucas Piovesan Denardelli | Sábado, 11 de Dezembro de 2010, 12h12
    0
    0

    O Presidente Da AMM deve ser um Prefeito dinâmico, articulador e competente. Estes quesitos são fundamentais para que esta importante Base para os Municipios, sobretudo aqueles menores, com poucas ou nenhuma condições de se viabilizarem obtenham através das ações da AMM oportunidades de alavancarem seus municípios. Meraldo fará com certeza este papel muito bem, a exemplo do que vem fazendo em Acorizal.

  • Cesar | Sábado, 11 de Dezembro de 2010, 10h40
    0
    0

    Meraldo Presidente da AMM???!!!!! E o fim da picada, esse senhor nao cuida direito nem de Acorizal vai querer ser presidente da AMM. Tomara qe isso nao aconteca.

  • Roberto Damascena | Sábado, 11 de Dezembro de 2010, 08h12
    0
    0

    A AMM precisa de um gestor que alem de ser um grande articulador e preciso ser duro na queda de braço, mormente no que diz respeito a melhoria de infra estrutura para os municípios e O Prefeito Meraldo Sá, conhece de perto as dificuldades de administra municípios sem redá ou quase sem renda, e se não fosse a sua perseverança em buscar as ações de melhoria hoje Acorizal não estaria da forma em que se encontra. O Prefeito Meraldo tem este perfil e pode mudar as ações da AMM voltada para atender os municípios mais carente do Estado.

  • roberto poncionato | Sexta-Feira, 10 de Dezembro de 2010, 22h33
    0
    0

    SEM DUVIDA O MELHOR CANDIDATO É MANOEL DE TERRA NOVA, ALEM DE TER FEITO UM ACORDO PARA EVITAR UM RACHA NA AMM,QUE AGORA ESTASENDO QUEBRADO, É SÉRIO, BOM CARATER, ORGANIZADISSIMO, TEM EXCELENTE VISÃO DE FUTURO PARA AS PREFEITURAS ,A AMM SERÁ OUTRA COM A ADMINISTRAÇÃO DO MANOEL, OS PREFEITOS VÃO SENTIR QUE O SEU VOTO DESTA VEZ VALEU, POIS, ELE É MAIS ADMINISTRADOR DOQUE POLITICO, E ´ISTO QUE PRECISA NA AMM CHEGA DE POLITICAGEM E VAMOS RECUPERAR O TEMPO PERDIDO.

  • CARLOS EDUARDO MORAES | Sexta-Feira, 10 de Dezembro de 2010, 18h51
    0
    0

    UMA PESSOA COMPROMETIDA COM OS MUNICIPIOS E MANOEL RODRIGUES DE FREITAS NAO TEM GANACIA IGUAL ESSES BANDO DE ABRUTES QUE SE ENCONTRA NO PODER E OUTRO QUE QUER ENTRAR ESSE AI SO ANDAVAR ARMANDO QUERENDO SE XERIFE DA ONDE DE TUDO E DE TODOS VOCE E DO MAL MERALDO.

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...