Executivo

Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2014, 20h:00 | Atualizado: 12/01/2014, 18h:51

PROCESSO

Moradores vão processar Prefeitura de Cuiabá por lentidão de obras

(valerya@rdnews.com.br)

emidio-de-souza.jpg

Presidente da Associação,   Emidio de Souza

Moradores da região de Novo Paraíso, em Cuiabá, vão entrar com ação contra a prefeitura devido a lentidão de nove obras que começaram e nunca foram concluídas na localidade. A iniciativa é da Associação Comunitária de Habitação do Município de Cuiabá (ACDHAM) Novo Paraíso I e II, Altos do Paraíso e Jardim Paraíso - que formam o Núcleo Habitacional Meu Paraíso – sob orientação da Defensoria Pública.

Os líderes comunitários já tiveram uma reunião com a defensora Silvia Ferreira, ontem (9). No próximo dia 16, uma assembleia-geral com os moradores será realizada com participação da Defensoria, que vai orientar sobre a coleta de abaixo assinado contra o Poder Executivo.

O presidente da Associação Emídio de Souza aponta que das nove obras, todas estão relacionadas a saneamento, pavimentação e drenagem. Rede de esgoto, por exemplo, teria começado a ser implantada em 2007, mas parou em 30% da obra. Eles também reclamam que a verba destinada por emenda parlamentar para construção de um miniestádio foi usada para outros fins e que na região há apenas 1 escola, sem nenhuma creche.

Outro problema é a indenização de R$ 14 milhões que deve ser paga pelo governo do Estado devido a ocupações na localizada, que já existe há 27 anos. Conforme o presidente, a dívida se acumula desde 1994, quando estava em R$ 906 mil. A defensoria também está orientando os moradores sobre o assunto.

Nos documentos já encaminhados aos advogados públicos estão anexados 300 ofícios, requerimentos, advertências e notificações que foram protocolados na prefeitura. Emídio aponta que responsáveis da secretaria de Cidades foram na localidade para fazer o cruzamento de dados pela regularização das terras, mas a equipe só teria confirmado aquilo que já tinha sido mostrado pelos moradores e até agora não tiveram um resultadosobre a situação das 1.763 famílias que estão irregulares.

A redação entrou em contato com a prefeitura para que emitisse o outro lado, mas até esta publicação não recebeu retorno.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Ricardo | Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2015, 12h51
    0
    0

    Boa tarde pessoal o bairro novo paraíso 2 está esquecido pelos órgãos públicos só aparecem em nossa porta nas épicas de eleição.promete e não cumpre com a população.moradores do bairro temos que fazer uma mobilização contra a prefeitura de Cuiabá.

  • Benedito de souza | Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014, 08h24
    0
    0

    O loteamento Novo Paraíso Foi fundado em 17/08/1986 por 301 Famílias extremamente carente das Regiões Praieiro e Barbado e Alguns da Beira do Corgo Quarta feira, apenas 186 casas Foi construída em Projeto Mutirão 115 famílias ficou só na esperança,em 1998 foi ocupado 20% das Arias de Equipamentos Comunitários por 06 Instituições e 78 famílias carentes,na Ocasião foi feito o projeto de Rede de Esgoto Água provias e Asfalto Gestão de Dante de Oliveira prefeito de Cuiabá e Carlos Bezerra Governador MT, será que consta Asfaltado, por isso que o Prefeito a firma e nas Relação de Convênio que só Paraíso II que Será Beneficiado no Projetos Novos Caminho,estamos abandonado e queremos uma Explicação das Autoridades MT.

  • joaoderondonopolis | Domingo, 12 de Janeiro de 2014, 17h43
    0
    0

    Para pagar PRECATÓRIOS E CARTAS DE CRÉDITOS no valor de quase 1 bilhão de reais não demorou.

  • Emidio de Souza Lider comunitario | Sábado, 11 de Janeiro de 2014, 16h49
    0
    0

    O Núcleo Habitacional Meu Paraíso somando Paraíso I e II, Altos do Paraíso e Jardim Paraíso total (9.000.00) de Habitantes o que temos no Bairro foi muito esforços da comunidade que não vamos se Intimidar encruzar os Braços.

  • IVONETE DE OLIVEIRA | Sábado, 11 de Janeiro de 2014, 15h49
    0
    1

    Em 2011funcionario de uma empresa passou na minha Rua medindo para o projeto poeira zero em 2012 fizemos parte de uma comissão de moradores do Novo Paraíso junto com Sr. Enidio fomos na prefeitura ficou definido Início das Obras em maio de 2012 , Apoiamos o prefeito Mauro Mendes disse que Ia executar o projeto de pavimentação asfaltica ficou só no papel.

  • gislston | Sábado, 11 de Janeiro de 2014, 13h30
    0
    0

    Não adianta..., o prefeito tem as mesmas desculpas prontada da lingua. " tachovendo muito e não tem rcuros".

MDB em clima de racha em Tangará

joao jose 400 curtinha   Em Tangará da Serra, o MDB enfrenta racha. O prefeito Fabio Junqueira, com apoio de filiados históricos, quer lançar à sucessão municipal o seu secretário de Infraestrutura e antigo gestor do Serviço de Água e Esgoto, Wesley Lopes Torres, sobrinho do ex-vereador Daniel...

Advogados disputam cadeira no TJ-MT

andre pozetti 400 curtinha   É extensa a lista de advogados que estão se movimentando, nos bastidores, para a cadeira vitalícia de desembargador do Tribunal de Justiça, sob indicação do Quinto Constitucional da OAB/MT. Caberá ao Colégio de Conselheiros da Ordem, composto por 33 advogados,...

Max insiste em ficar na 1ª Secretaria

max russi 400 curtinha   Max Russi (foto) ainda não desistiu de continuar na Primeira-Secretaria na próxima Mesa Diretora, mas, como possui menos apoio do que a emedebista Janaina Riva, deve mesmo ocupar outro posto, o de primeiro-vice-presidente. A eleição, que marcará a reeleição de Botelho na...

Deputados criticam membros da CCJ

elizeu nascimento 400 curtinha   Membros da CCJ da Assembleia, especialmente o presidente e o vice, respectivamente, Dilmar Dal Bosco e Sebastião Rezende, foram bastante criticados pelos colegas em sessão nesta quarta. Deputados como Thiago Silva, Wilson Santos e Elizeu Nascimento (foto) disseram que a Comissão, uma das mais...

Testemunhas pra protelar investigação

camila silva 400 curtinha   Os vereadores poconeanos Camila Silva (foto), do PP, e Ademir Zulli (PTB) usaram de uma estratégia jurídica para protelar, ao máximo, a conclusão dos trabalhos da recém-criada Comissão de Investigação e Processantes (CIP) para apurar denúncia de quebra de...

Luta de Misael e asfalto no Despraiado

misael galvao curtinha 400   O presidente da Câmara da Capital, Misael Galvão (foto), está comemorando uma vitória suada: a retomada das obras de pavimentação em toda extensão das ruas Afonso Pena e Oswaldo Correa, no bairro Despraiado. Ele fez várias indicações para...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.