Executivo

Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 12h:34 | Atualizado: 21/01/2021, 17h:39

Manifestação

Movimentos organizam a carreata "Fora Bolsonaro" em Cuiabá neste sábado - leia

Reprodução

carreata fora Bolsonaro

 

Os partidos de oposição, centrais sindicais e movimentos sociais estão organizando a carreata Fora Bolsonaro – Impeachment Já, vacina para todos e auxílio emergencial! A mobilização acontece neste sábado (23), a partir das 9h, com concentração no portão 1 da UFMT, nas proximidades do Shopping Três Américas, em Cuiabá.

Segundo a vereadora Edna Sampaio (PT), que faz parte da organização, a carreata em Cuiabá integra a agenda nacional de luta pelo fim do Governo Jair Bolsonaro. Entre os organizadores estão PT, PCdoB, CUT e sindicatos filiados e o MST.    

Para mobilizar a militância, um evento no Facebook foi criado. Até o início da tarde desta quinta (21), 44 pessoas confirmaram presença e 67 manifestaram interesse em participar.

“Vamos sair da UFMT em direção ao centro da Capital mostrando nossa indignação contra  esse governo que trabalha contra a vacinação dos brasileiros. Defendemos o impeachment porque com Bolsonaro na presidência, os países produtores sequer aceitam vencer vacinas e insumos para o Brasil, inviabilizando a imunização da nossa população. Além disso, esse governo acabou com o auxílio emergencial, jogando milhões de famílias na miséria”, explicou a petista.  

Impeachment de Bolsonaro

Diante do colapso da saúde em Manaus (AM), por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), os partidos de oposição decidiram, na última sexta (15), entrar com um novo pedido de impeachment contra Bolsonaro.

Em nota, os partidos Rede, PSB, PT, PC do B e PDT, falam na prática de “crimes de responsabilidade em série” pelo mandatário, “que resultaram na dor asfixiante do Amazonas e de milhares de famílias brasileiras”.

 As siglas de oposição pedem a volta imediata dos trabalhos no Poder Legislativo para discutir medidas que possam minimizar a crise sanitária em Manaus. O Congresso Nacional está em recesso e só deve retomar as atividades em fevereiro.

“O presidente da República deve ser política e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas, por sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, por desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes, por difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, estados e municípios”, dizem as siglas em nota.

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • Jedae | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 19h49
    0
    0

    Sendo burro dos diabos!

  • Dos Santos | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 11h19
    5
    8

    Mil vezes prefiro Ciro Gomes, Hadaad, Lula, Dilma, ou Avila do que Bolsonaro. Pelo menos são racionais e equilibrados. Bolsonaristas querendo passar lição de moral nos comentários, meu Deus, vocês são muito cara de pau, cara.

  • joao | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 10h55
    9
    8

    VOCES COMUNISTA DO PT, PEDINDO FORA BOLSONARO, VOCES QUEREM LULA, DILMA, HADAD OU AQUELA MULHER TAL DE AVILA, NA PRESIDENCIA, VC DE BEM QUER ESSA CORJA DE VOLTA, AGORA OS COMUNISTAS, PRA ELES ESSES AI S]AO OS MELHORES,DEUS NOS ACUDA.

  • jj | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 10h50
    8
    7

    gente ja votei no lula na dilma e voltei no bolsonario, sabemos da roubaleira no passado, eu e ninguem fez nada e agora com o bolsonario, para o pt ele é tudo de ruim, gente o cara esta mandando muito e muito dinheiro para os governadores e prefeitos, não é santo, estamos passando uma situação muito dificil pra todos, agora essa corga de comunistas ptistas, não querem so retornar ao poder, querem afundar o Brasil tbem, gente vamos acordar pra realidade, temos que nos unir todo mundo em prol de melhorias pra todos, tá tira o bolsonaro e coloca quem? o lula de volta, pow gente! fica a dica

  • Jedae | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 09h57
    11
    7

    Esquerdistas Fanáticos ainda dá tempo sim de vir para o "lado bom da Força"! Seja mais Conservador e goste mais de sua familia, pois ela é a base da Sociedade. A Familia é o que a Esquerda tanto quer destruir! Seja uma pessoa do bem e não caia no conto deles os Socialista Comunista!! Não se deixam levar pela Mídia Sociais podre e Politicos de Esquerda, pelas noticias em Redes Sociais Manipuladoras como Facebosta, GOOGLE, Instalixo, e sites G1, Globo Lixo, Estadão, Folha, UOL, BOL, CNN, BAND, e mais um monte outros Lixos!! E não deixem essas empresas te Manipular!!! Tudo porcaria que só divulgam o que é bom para eles. O Brasil tem que ficar liberto para ser mais Capitalista e livre!!! E as empresas que ganham dinheiro honestamente trabalhando, a Esquerda acha que são ruins, absurdo esse mundo louco e invertido!! Onde Bandido é bonzinho e Policial é o Ruim!!!

  • Jedae | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 09h55
    11
    5

    Eles não aceitaram os resultados das eleições desde o primeiro dia. Esse é o plano Zé Dirceu, STF, Rodrigo Maia, OAB, mídia comunista e partidos esquerdistas. Só aceitam resultados de eleições se eles forem os vencedores. Só não derrubaram o PR ainda por causa do apoio popular. Essa é a democracia comunista!

  • Ribeiro | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 09h20
    0
    0

    Ribeiro, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • walter liz | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 08h07
    13
    12

    povinho corre duro de trabalhar, só querem as tetas de volta

  • Joaldo | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 23h24
    14
    14

    Só desocupado querendo mamar na teta do governo , ir trabalhar ninguém quer, se faltou oxigênio em Manaus foi por irresponsabilidade do governador e prefeito , sou a favor da vacina desde q realmente faça efeito , agora acredito q não devemos prorrogar o auxílio , o povo quer emprego e não esmola , somente os mortadelas preferem ficar em casa, querendo auxílio e procurando culpados

  • Pereira | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 20h14
    20
    16

    FORA BOZOBOSTA, PRESIDENTE DA MORTE!!

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...