Executivo

Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2011, 09h:43 | Atualizado: 26/01/2011, 11h:06

LUCAS DO RIO VERDE

MP denuncia Pivetta; TJ decide sobre a ação criminal nesta 5ª

Otaviano Pivetta   O Pleno do Tribunal de Justiça vai decidir nesta quinta (27) se acata ou não as denúncias feitas pelo Ministério Público contra o deputado estadual e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). O pedetista é acusado de ter contratado centenas de servidores sem concurso público e de ter fraudado 16 licitações. Caso as denúncias sejam acatadas pelo TJ, Pivetta será indiciado criminalmente.

   As contratações e os processos licitatórios foram realizados entre 1997 e 1999, quando Pivetta atuava como prefeito. O MP também acusa outras 11 pessoas que integraram as comissões das licitações fraudadas, entre elas os presidentes da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Lucas do Rio Verde, Clóvis Rogério Cortezia, da Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Integrado Rio Verde, Joci Piccini, e da Cooperativa Agropecuária Industrial Luverdense (Cooagril), Francisco Gemelli.

   Todas as empresas acabaram vencendo as licitações das quais participaram. O parlamentar e os membros da comissão são acusados de favorecerem a si próprios ao eliminar o caráter competitivo dos certames. No caso da Fundação de Pesquisa, Pivetta se beneficiaria porque a entidade é constituída de cooperativas e da própria prefeitura. Já a Cooagril tinha o próprio deputado como cooperado.

   Pivetta atuou como prefeito por dois mandatos. Em 2006 se elegeu deputado estadual. No último pleito, contudo, amargou uma derrota na corrida pelo Paiaguás, quando disputou o cargo de vice-governador ao lado do empresário Mauro Mendes (PSB). Como seu mandato na Assembleia chegando ao fim, já que em 1º de fevereiro toma posse a nova legislatura, Pivetta afirma que voltará a se dedicar aos negócios. Ele é dono do Grupo Vanguarda, que congrega exploração das culturas de soja, milho e algodão, além da criação de suínos e bovinos.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • paladino | Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2011, 23h01
    0
    0

    hahahahaha, esse piveta , não tem nada de honesto, sempre logrou por onde passou. e quer pregar moral de cuecas..hahahahaahahah. pauladinha na moleira , dos bobos puxa sacos. enfim , esse é o nosso mestre dos magos. faz nosso dinheiro sumir e deixou varios agricultores da cooperlucas até hoje com dívidas e no serasa. Vc vai pagar na justiça do céu, pois aqui na terra, vc já comprou eles tbm. Vc sempre escapa.até quando?????????????????????????

  • Daniel zefferino Arruda | Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2011, 22h54
    0
    0

    esse dito gonsalo, deve ser assessor desempregado do piveta, fala sério ,informa direito filho. o piveta roubou desde a coperlucas , um monte na prefeitura. faz amizade com os dotorzinhos, para se livrar da cana. mas a justiça tarda mais não falta. vc vai pagar gordo piveta, todo o mal que vc fez para o povo de lucas. O desenvolvimento da cidade isso era natural , pela localização, clima, povo guerreiro e voluntário. 

  • Dito Gonçalo | Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2011, 11h54
    0
    0

    É , por estas que vemos pessoas com reais serviços prestados a sociedade através de instituições sociais , de serviço e de classe, afastarem-se da vida pública, pessoas que capitanearam processos de desenvolvimento economico e especialmente social de bairros , municipios , e estado ; aí aparece um "iluminado", com visão estanque e absolutista de leis, implacável na soberba acusatória, que o método; (otimização na utilização dos poucos recursos existentes, visto que lucas era uma currutela ..Não esta maravilha de hoje );para atingir os melhores indices de IDH, do estado , possuir as melhores escolas, etc, etc...foi fraudulento!!!!Dr...por favor...anda um pouco descalço!!!

  • Rivelino | Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2011, 19h59
    0
    0

    E agora, Taques! Teu patrão dançou...

  • Ronaldo do bauixi | Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2011, 15h24
    0
    0

    Esse e rápido,tomou o partido do Mario Márcio e pagou a divida dele com o Pedro Taques,o problema agora e entregar a mercadoria.

  • ademir | Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2011, 14h13
    0
    0

    É isso ai Mato Grosso!! Mesmo todos sabendo dos desmandos praticados por isse tal Piveta, de conhecimento internacional os rolos, ainda assim elegeram seu afilhado politico, o boneco do Pedro Fusca!! Depois é chorar sobre leite derramado!!

  • Samir da Costa | Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2011, 13h04
    0
    0

    O problema do Pivetta não e como ele inriqueceu da noite pro dia. Nem seu passado lá pelas bandas de Ponta Porá. O grande problema dele e qurer posar de paladino da moral e da honestidade. Aí não da Ne Pivetta,nem quem não te conhece te compra,então desisti que não vai conseguir,ninguém cai nessa e nem adianta andar com membros do MP a tiracolo que não cola!!!!

  • José da Rocha Filho | Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2011, 11h56
    0
    0

    Sr, Vtão, trabalhar pode. O que não pode é roubar.Aliás, até pode, mas nós , pessoas honestas, temos que ser contra.

  • claudio | Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2011, 10h14
    0
    0

    Se esse pais fosse sério esse Piveta com certeza nao estaria em liberdade pois fraudou milhoes de reais da copelucas, esse da prefeitura é fichinha

  • Vitão | Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2011, 09h51
    0
    0

    Deixa o homem trabalhar,pois foi um grande prefeito de Lucas.Abraço Piveta.

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.