Executivo
Sexta-Feira, 12 de Março de 2010, 15h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Murilo diz em 15 dias se aceita disputa a deputado federal
Apesar de toda a especulação em torno de uma virtual candidatura do prefeito licenciado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), só daqui a 15 dias ele vai divulgar se deixa o cargo para concorrer a deputado federal. A única certeza é que o gestor retorna na próxima segundo (15) ao comando da cidade, após 90 dias de licença por problemas de saúde. Neste período, ele não recebeu remuneração. A informação foi dada pelo secretário de Comunicação e diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Jéverson Missias, entrevistado desta sexta (12), no programa Cidade Independente, da rádio Cidade. Segundo o gestor, Murilo está em fase de avaliação da candidatura, mas o Partido Republicano quer que ele seja um dos representantes da baixada no Congresso.
Ele antecipa que será candidato a deputado estadual nessas eleições. “É um projeto que comecei em 2006, quando pleiteei esta vaga, mas não logrei êxito, o Chico Galindo, da minha chapa, ganhou e fez bom trabalho. No entanto, vejo que os municípios da Baixada estão perdendo representatividade devido ao desenvolvimento das cidades do interior. Cuiabá e Várzea Grande estão prejudicados por conta da lei que determina os índices do ICMS, pois ganham menos, embora sejam os que mais contribuem”, analisa.
Além de comandar o DAE, Missias acumula a pasta da Comunicação. Ao avaliar o cenário político, ele disse que o momento é extremamente positivo e rico. O gestor aposta em seis candidaturas ao governo e apontou que, há anos, já se tinha ideia clara de quem seria o próximo governador com certa antecipação. “Foi assim com Carlos Bezerra (PMDB) e Dante de Oliveira (PSDB), já falecido. Desta vez, temos candidaturas ricas como a de Silval Barbosa (PMDB), e Mauro Mendes (PSB) e a do senador Jayme Campos (DEM), que trava uma luta ferrenha com o prefeito cuiabano. Recentemente o juiz Sebastião Julier e o procurador Mauro se dispuseram. Então, se tudo ficar assim, esta será uma disputa muito rica”, avalia.
Clique no play e confira entrevista de Jéverson Missias à Rádio Cidade
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Manoelito Monteiiro | Sábado, 13 de Março de 2010, 19h3100
Manoelito Monteiiro, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Confira também:
- Março de 2021
-
Executivo / PEDEM VACINA
Com colapso na saúde, Mauro e outros 15 governadores cobram vacina a Bolsonaro
-
Executivo / TOQUE DE RECOLHER
Com Covid fora do controle, Medeiros quer protesto em frente ao Palácio Paiaguás
-
Executivo
União mantém só 50 UTIs em MT, Estado banca o restante e pede recurso para 305
-
Executivo / 15 ESTADOS
MT admite compra da vacina Sputnik para repassar ao governo federal a distribuição
-
Executivo / PANDEMIA
Decreto da crueldade, diz Emanuel ao criticar toque de recolher às 21 horas