Executivo
Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021, 16h:57 | Atualizado: 18/01/2021, 17h:07
"Não vou baixar decreto para marmanjo deixar de ir aqui, ali, acolá", afirma prefeito
Ana Flávia Corrêa e Jacques Gosch
Luiz Alves

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante coletiva na tarde desta segunda (18), quando anunciou plano de vacinação contra Covid-19 na capital a partir de 4ª
Durante coletiva de imprensa para divulgar o plano de vacinação em Cuiabá, nesta segunda (18), prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que não pretende baixar novos decretos para proibir aglomerações ou determinar um novo lockdown.
“Não vou baixar decreto para marmanjo deixar de ir aqui ou aliou acolá. Ele tem que saber muito bem a sua responsabilidade sobre a sua vida, sobre a vida de quem ele mais ama e sobre a vida daquelas vítimas inocentes desconhecidas que acabaram sendo infectadas por irresponsabilidade dele”, pontuou.
Anúncio é resposta a uma medida do governador Mauro Mendes (DEM), que deve ser publicada nesta terça (19) no Diário Oficial do Estado. Pelos próximos 45 dias, está proibida a realização de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos.
Para Emanuel, no entanto, não cabe aos gestores públicos proibir a circulação e o acesso das pessoas aos lugares. É preciso, segundo ele, que as pessoas estejam conscientes a cerca da periculosidade do vírus, evitem aglomerações e utilizem máscaras faciais de proteção.
“Não é só porque estamos vacinando que pode voltar para o liberou geral. Existe ainda um novo normal. A vacina leva certo tempo segundo os especialistas e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deixou isso bem claro. Se não me engano demora de 30 a 60 dias para atingir a imunização, então é necessário que as pessoas colaborem”, disse.
Os eventos públicos já estão proibidos em Cuiabá, segundo decreto municipal. Prefeito afirmou que trabalha em uma nova legislação que irá dispor sobre as regras nos eventos privados em casas noturnas, boates e shows.
“Não podemos travar mais a cidade. As pessoas precisam trabalhar, precisam ganhar seu salário até para conseguir comprar os insumos para garantir a higiene familiar para enfrentar a Covid-19”, disse. Não ainda xingar as autoridades, agora a responsabilidade é compartilhada. Eu já fiz o que eu tinha que fazer”, finalizou.
Plano de vacinação
Conforme anunciou o prefeito, vacinação em Cuiabá está prevista para começar nesta quarta (20). Na primeira fase, 15 mil pessoas serão imunizadas. Fazem parte do grupo previsto no plano de vacinação idosos com mais de 75 anos e profissionais de saúde nas redes públicas e privadas que tenham acesso direto a pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Luís Alberto P Cuiabá | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 12h4702
Correto. POVO safado sabe das medidas contra coronavirus. Se aglomera, prefeito não tem o que fazer, visto o corrupto Bolsonaro deu mau exemplo ao ladrar que era gripezinha. Cuiabanos são boçais e acreditaram. Tô me lixando para esse poveco.
-
Pedro | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 09h2251
“Não vou baixar decreto para marmanjo deixar de ir aqui ou aliou acolá. Ele tem que saber muito bem a sua responsabilidade sobre a sua vida, sobre a vida de quem ele mais ama e sobre a vida daquelas vítimas inocentes desconhecidas que acabaram sendo infectadas por irresponsabilidade dele". Parabéns Prefeito. Cada um de nós tem que fazer sua parte.
-
José Roberto do Carmo | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 07h3154
Parabéns Prefeito pelo seu belo trabalho frente ao comitê da covid 19 que tem demonstrado um belo desenvolvimento no que tange a preservação da vida,vale ressaltar que todas as medidas e Decretos possíveis estão já publicados e em vigor agora precisamos de mais fiscalização por parte do Poder público da Polícia Militar e órgãos deliberativos pois o que vem acontecendo nos bares e boate não podem voltar a repetir e taca-lhe multa mesmo sem dó, o senhor é um Prefeito gentleman e administra com maestria parabéns pelo seu profícuo trabalho Cuiabá tá ficando cada vez mais bela. DEIXA O HOMEM TRABALHAR.
-
JEFERSON SILVA DE MATOS | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 07h2356
Paletó, só votei em você porque o outro candidato é lunático. Você só ganhou a reeleição por ter disputado o 2º turno com o Kuririn Doido. Não pense que você não tem responsabilidade pelo que acontece na cidade, pois têm e muita. Paletó, toma vergonha na cara e faz algo sobre essas aglomerações em bares e boates de bacanas, ou tudo vai cair no seu colo.
-
Joaquim Alves | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021, 21h03116
O prefeito está equivocado. O "marmanjo" pode transmitir para crianças, idosos, etc, etc. Tem que proibir sim. A omissão é a pior escolha. Os hospitais estão lotando, caro Emanuel. Vai esperar lotar tudo pra proibir?
Confira também:
- Março de 2021
-
Executivo / SEM RECURSO
Estado segura R$ 61 mi de repasses a filantrópicos e culpa Prefeitura de Cuiabá
-
Executivo / PEDEM VACINA
Com colapso na saúde, Mauro e outros 13 governadores cobram vacina a Bolsonaro
-
Executivo / TOQUE DE RECOLHER
Com Covid fora do controle, Medeiros quer protesto em frente ao Palácio Paiaguás
-
Executivo
União mantém só 50 UTIs em MT, Estado banca o restante e pede recurso para 305
-
Executivo / 15 ESTADOS
MT admite compra da vacina Sputnik para repassar ao governo federal a distribuição