Executivo

Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014, 09h:05 | Atualizado: 15/01/2014, 10h:08

COPA 2014

Obra da Ponte Velha está paralisada; apenas um vigia toma conta do local

Consórcio VLT afirma que não tem ninguém no local porque as primeiras etapas foram concluídas e aguarda autorização da prefeitura de Várzea Grande

Rodinei Crescêncio

ponte sendo construida no porto-vlt-14-01-14--fotos ney (8).JPG

Construção de ponte está sem gente trabalhando e só conta com um vigia

Nenhuma máquina está operando ou operário trabalhando na obra da Ponte Velha, sobre o rio Cuiabá. A equipe de reportagem do RDNews registrou que apenas um vigia tomava conta do local. A obra faz parte do pacote de ações para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que não ficará pronto em sua totalidade até a Copa do Mundo, a ser realizada em junho.

Diante da paralisação dos trabalhos na ponte, a  Secopa garante que todas as iniciativas estão sendo fiscalizadas por uma comissão, composta por 10 engenheiros. Já o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela obra, afirma o motivo de não ter ninguém no local (apenas um vigia) é que as etapas de infra e mesoestrutura da ponte já foram concluídas.

A próxima fase será o lançamento das vigas pré-moldadas, que já estão prontas. Essa atividade, que faz parte da etapa de superestrutura, terá início após a implantação do desvio na Avenida da FEB, em Várzea Grande.

A rota alternativa já foi aprovada e a implantação da mesma será feita após autorização a ser emitida pela Prefeitura de Várzea Grande. Assim, só depois desse processo, os trabalhos na construção da nova ponte, bem como o reforço na ponte central, serão intensificados. Enquanto o desvio não é efetivamente implantado, as atividades nesse canteiro de obras estão sendo pontuais, não havendo, teoricamente, paralisação das atividades.

O consórcio ressalta que tudo está dentro do cronograma. A nova estrutura, que terá 350 metros de extensão, será usada para o tráfego de veículos, no sentido Várzea Grande-Cuiabá. A ponte central terá a estrutura reforçada para a passagem do VLT.

Galeria de Fotos

Credito: Rodinei Crescêncio
Credito: Rodinei Crescêncio
Credito: Rodinei Crescêncio
Credito: Rodinei Crescêncio

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Emidio de souza Lider comunitario | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2014, 17h51
    0
    0

    e apenas mas uma obra da Ponte Velha, sobre o rio Cuiabá paralizada (9) Obras parado no Birro novo paraiso que beneficiaria aproximadamente 9.000.00 ) nove mil habitantes ,e sem nem uma resposta ,Devido Outro compromisso de DOUTOR DEJALMA SABO MENDES, DIGNÍSSIMO DEFENSOR GERAL DA DEFENSSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MATO GROSSO. ficando Agendadas para o dia 28/01/2014 as 15.00 h Reunião no bairro.

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014, 19h40
    2
    2

    roger, você tem que voltar pra Campo Grande. Ou então é gaucho ou do Paraná, só pode. Lá sim é seu lugar!

  • mario | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014, 19h28
    3
    0

    donos das empreiteiras estão deitando e rolando.

  • Victor | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014, 15h32
    2
    0

    Como a musica diz "É bem Mato Grosso..."

  • roger | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014, 15h04
    1
    1

    kkkkk e´o Dornele$ sentadinho ali embaixo do puxadinho???

  • Zé Poxoréo | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014, 14h17
    3
    1

    Não é só a ponte que está parada! Além das inauguradas inacabadas, tem várias outras que nem vigia tem. Pelo visto eles acham que interditar o trânsito, colocar tapume, banheiro químico e liberar o sinal da obra para as empreiteiras já significa obra em andamento. Além disso as obras inauguradas para ilustrar o égo politico de alguns, com é o caso da Míguel Sutil no perímetro entre a Rodoviária e o pontilhão do Despraiado a empreiteira nem as placas de sinalização e o lixo que sobrou das obras teve a capacidade retirar.

  • Gean Ribeiro | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014, 13h15
    3
    1

    Se depender da agilidade da Prefeitura de VG estão fritos, o desvio sai depois da Copa, tem de intervir a SECOPA para estas obstruções, entraves burocráticos, mas nada, nada serve esta SECOPA, o pior Governo que já vi, deixar esta Agência fazer ou melhor não fazer nada, fingem que faz, cabide de emprego e atraso de vida.

  • Apolinário | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014, 11h09
    1
    3

    Eles estão fazendo o que o Julinho, jayminho e dantinho não fizeram. Simplesmente isso.

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014, 09h34
    6
    2

    Retrata bem o governo Silval, PMDB, PT, Riva e cia. Este governo pra ser ruim, falta muito ainda. Uma coisa que me deixa indignado, é o que fizeram na Av. Coronel Escolástico. Bem em frente ao Monumento aos Bandeirante. Ali, tudo funcionando, vieram quebraram tudo. Ficou por quase 3 meses um caos total. Agora como a "obra" parou, voltaram e fizeram uma meia boca. Eita povo péssimo em organização e logística. E ainda tem pessoas que teimam em defender o poder para este grupo. Na verdade, o povão é hipócrita!

Matéria(s) relacionada(s):

Câmara cassará 3º eleito em 11 anos

ricardo saad 400   O emblemático e inconsequente Abílio Júnior (PSC) caminha para entrar para os anais da Câmara de Cuiabá como o terceiro vereador a ter o mandato cassado nos últimos 11 anos. Parecer da Comissão de Ética, sob relatoria de Ricardo Saad (foto), é pela perda da cadeira...

Apto, ex-prefeito vai disputar Chapada

gilberto mello 400 curtinha   O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello (foto), contesta registro no Curtinhas, citando que ele estaria inelegível por responder a alguns processos e ter amargado condenações pela Justiça - saiba mais aqui. Filiado ao PL e disposto a ir à...

PT-Cuiabá sugere disputa ao Senado

bob pt 400 curtinha   Em resolução do diretório de Cuiabá, aprovada nesta quinta após discussões ampliadas, o PT municipal, presidido por Bob Almeida (foto), decidiu recomendar à Executiva Estadual o projeto de candidatura própria ao Senado. O documento dispara críticas tanto ao Governo...

Prefeituras agora pagam 27% de TIP

neurilan fraga 400 curtinha   A reforma tributária do governo estadual, aprovada pelos deputados, incluiu 27% de taxa de iluminação pública. Antes eram isentos. Com a cobrança do tributo, a conta de energia das prefeituras vai às alturas. A fatura de Cuiabá vencida em 28 de dezembro, por exemplo, foi...

Vereadores, Tapurah, reajuste e férias

odair tapurah vereador curtinha 400   Em Tapurah, no Nortão, com menos de 15 mil habitantes, seus nove vereadores iniciam o 2020 com salário reajustado em 4,48%, seguindo a tabela do INPC. Mesmo ainda em férias, eles vão receber já na folha de janeiro R$ 5,8 mil cada. No caso do presidente Odair César Nunes...

Vereador, reunião e apoio a músicos

diego guimaraes curtinha 400   Músicos e representantes da Prefeitura de Cuiabá sentaram à mesa nesta quinta, na Câmara Municipal, para tentar resolver impasse sobre horário de funcionamento e volume do som nos estabelecimentos e também estudar ajustes na lei do Disk-Silêncio. O presidente da...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.