Executivo

Segunda-Feira, 03 de Março de 2014, 18h:42 | Atualizado: 03/03/2014, 18h:59

radares

Pela 2ª vez prefeitura tenta lançar edital de radares; nova licitação até 6ª

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O investimento para os radares é de R$ 42,8 milhões. A licitação prevê  44 lombadas eletrônicas, 44 radares fixos, além de 30 câmeras de monitoramento

O secretário de Trânsito e Transporte de Cuiabá, Antenor Figueiredo, afirma que até sexta (7) o novo edital de licitação dos radares será publicado. “Estamos terminando o processo que vai permitir a participação de consórcios”, explica o secretário em entrevista ao Rdnews. Esta será a segunda tentativa para a implementação dos radares na Capital.

O fracasso do primeiro pregão pegou a prefeitura de “causas curtas”, tendo em vista que várias empresas adquiriram o edital, mas na hora da apresentação das propostas nenhuma interessada deu lance. O Executivo explica que 18 empresas retiraram o edital, sendo que seis destas fizeram vistorias técnicas para saber os pontos de instalação dos dispositivos.

Para que não haja outro desinteresse, o novo edital vai permitir a entrada das empresas por meio de consórcios. “Isso vai incentivar a participação das empresas”, acredita Antenor. Após a escolha da vencedora do certame, serão realizados testes técnicos que analisarão a qualidade dos trabalhos. Caso não passe neste teste, a segunda colocada será convocada para seguir os mesmos métodos.

O secretário revela ainda que 50% dos equipamentos devem ser instalados até o fim do primeiro semestre. Segundo ele, o procedimento é de acordo com a disponibilidade de recursos para efetuar o pagamento. “Vamos instalando os radares de forma gradativa”. 

A previsão orçamentária é de R$ 42,8 milhões. A licitação prevê instalação de 44 lombadas eletrônicas, 44 radares fixos, 55 detectores de avanço semafórico, 30 câmeras de monitoramento, uma unidade móvel de monitoramento, dois radares móveis, dois painéis de mensagens variáveis, 30 talonários eletrônicos de infração, um sistema de apoio a JARI e uma Central de Inteligência de Controle de Trânsito.

Em Cuiabá, licitação de radares fracassa; novo edital permitirá entrada de consórcio 

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Comentários (10)

  • pedro | Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 12h25
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    população em cuiaba ta mal educada, muitos falando ao celular dirigindo carros, tem que ter o radar sim eu sou a favor, quem anda dentro da lei e o limite de velocidade, não tem o por que não gostar, é só os radares serem averiguados pelo inmetro oficialmente...tem que ter o radar , tem um bando de motoristas mal educados no transito.

  • Moreira | Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 08h24
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    O povo hipócrita esse que comenta aqui. Nos pequenos trechos onde se permite uma alta velocidade, início do colégio Master até o viaduto da fernando corrêa, no trecho do início do atacadão até a unic, as pessoas não tem bom senso e estão se matando a algum tempo por lá. É necessário sim os radares. Por várias vezes, tentou se educar por ações de trânsito, mas nunca deu certo. Parem de hipocrisia.

  • joao | Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 08h10
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    E AS RUAS SÓ BURADO, EAI COMO QUE FICA, CADE A CAMBADA DE "VEREADORES"!

  • Rosangela Madureira | Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 22h59
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    6OOUVI DIZER QUE TEM PROMOTOR METIDO NESTA HISTÓRIA. ALÔ CNMP!!!!

  • cuiabano | Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 16h47
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    ta um rolo ali em frente da assefaz, não tem mais sinaleiro , mas o pessoal não para para os pedestres passarem na faixa...alou smtu...vamos destacar mais a faixa ali, pintar ......pessoal ta dormindo?

  • Luciana Matos | Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 16h21
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    Nobre Prefeito, entendo que os radares realmente devam fazer parte do sistema de trânsito (comando e controle). Contudo, creio que isso deveria ser um PLUS, ou seja, um adicional em nossa cidade. Prefeito...pelo amor de DEUS, onde tem asfalto em Cuiabá? Onde conseguimos colocar um 4ª ou 5ª marcha? Onde temos uma via que permita utilizar a quilometragem de 70 ou 80 km/h? Nobre administrador, nobre empresário, nobre prefeito, o Sr. que se propôs a ajudar Cuiabá está tentando viabilizar um projeto falho, que começa pelo rabo e não pela cabeça, ou seja, começa pelo fim e não pelo início. Primeiramente vamos organizar a cidade, marcar e sinalizar as vias públicas, organizar o sistema de águas pluviais, acabar definitivamente com os buracos, revitalizar os asfaltos, implementar calçadas. Após o Sr., nobre administrador, que sabe muito bem o começo, o meio e o fim de um projeto de trânsito, implementar os itens acima aceito o Sr. colocar um "pardal" a cada 1 metro. Aceito o Sr. exigir da população organização, disciplina. Mas antes...não admito que faça uma asneira dessa com viés arrecadatório e politiqueiro! Não aceito nesse desmando e essa inversão das coisas e sempre jogando o problema para o cidadão! Faça o seu trabalho, otimize a prefeitura, enxugue os gastos, demita os malfeitores, faça a administração que sempre pregou e que o fez ganhar tanto dinheiro em sua empresa. Faça o melhor por Cuiabá e não explore Cuiabá!

  • Paulo Barth | Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 16h21
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    Xas creança Mauro Mente não precisa colocar radar não, já temos controladores de velocidades fixos a cada 10 metros, um buraco aqui, outro ali, outro acola, outro, outro, outro buracoooooo, toh ficando doidooooooo de tanto buracoooo, não passo de 20 km por horaaaaaa!!!kkkkk

  • pedro vasconcelos | Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 08h51
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    o curioso também, é que o eder moraes, que tem seu programa, esculhanbou o presidente do detran por não dar definição com a novela dos carros apreendidos , taxas caras, carros no tempo, agora eu pergunto, esse eder ja foi do primeiro escalão do governo blairo maggi e ja teve oportunidade de resolver essa situação, e por que não resolveu? agora vem com essa conversa fiada pra ganhar carisma da população.....

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 03 de Março de 2014, 20h24
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    É o que eu digo: Gastar R$ 42.000.000,00 (quarenta e dois milhões de reais) em radares é um exagero, será que este dinheiro todo num dava para melhorar a saúde dos munícipes de Cuiabá? e chamar o estado para tomar conta do trânsito da capital.

  • Zé Poxoréo | Segunda-Feira, 03 de Março de 2014, 19h54
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    As empresas que tiverem coragem de participar dessa licitação estão fadadas ao fracasso, pois com tantos buracos e os os caroços que ficam quando os buracos são tapados é praticamente impossível ultrapassar o limite de velocidade. Aliás, eu como contribuinte gostaria de saber se a recuperação dessa estranha e inacabável obra de drenagem que vem sendo realizada ao longo da Av. Miguel Sutil vai ficar por isso mesmo, ou seja, a empreiteira rasga o asfalto que até era de boa qualidade e após realizar alguns procedimentos estão tapando o local e deixando a pista toda desnivelada, ora com depressões ora com saliências! Será que tem alguém fiscalizando?

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