Executivo

Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010, 22h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

Palácio Paiaguás

Petista Verinha deve assumir Educação no lugar de Ságuas

Ex-deputada Vera Araújo   A ex-deputada Vera Araújo, que mudou da condição de opositora ferrenha para aliada da turma da botina, grupo do governador Blairo Maggi, ao ponto de ser contemplada com cargo de secretária-adjunto de Gestão de Políticas Institucionais de Pessoal da Educação, está prestes a ser "promovida" ao primeiro escalão. Correntes do PT já apresentaram o nome dela como substituta natural de Ságuas Moraes, que deixa a pasta para reassumir a cadeira de deputado no próximo mês e se mostra disposto a concorrer à reeleição ou à Câmara Federal. Se emplacar no staff, Verinha vai ganhar R$ 13 mil mensais.

    Silval já sinalizou para os petistas que deve acatar a sugestão. A manutenção do partido no comando da maior das 22 secretarias em termo de estrutura e quadro de pessoal do Estado é uma forma do peemedebista "costurar" apoio da legenda a sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás. Verinha é adjunta desde 2007, quando Maggi tomou posse para o segundo mandato. Antes, batia duro no governo. Em 2008, ela se licenciou e concorreu à vice-prefeita da Capital na chapa de Mauro Mendes (ex-PPS e hoje PSB), que foi derrotado pelo tucano Wilson Santos no segundo turno. Depois, a petista reassumiu o cargo de segundo escalão.

   Verinha apresenta uma trajetória marcada por posições contraditórias. Após vários anos à frente da subsede do Sintep de Cuiabá, se elegeu vereadora. Em 2002 concorreu à deputada e conseguiu êxito. Quatro anos depois tentou novo mandato e foi reprovada nas urnas. Ficou na segunda suplência. Verinha passa a se articular em defesa da aproximação do PT com o governo Maggi. Com desculpas de que o presidente Lula tem Maggi como parceiro, petistas caíram nos braços do "rei da soja" e "abocanharam" a Educação, com Ságuas e, de quebra, com Verinha na retaguarda.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Mirts | Segunda-Feira, 29 de Março de 2010, 13h14
    0
    0

    Esta é uma decisão sensata e justa. A Secretaria de Educação deve ser coordenada por uma educadora. A Profª Verinha sempre foi compromissada com a qualidade na Educação. Mato Grosso só tem a ganhar com ela na SEDUC. Parabéns pela escolha, Governador Silval!

  • Prof. Zenildo de Campos Bruno | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 13h57
    0
    0

    Caro Romilson Dourado - explique melhor porque a Prof. Verinha citado por voce possui posições "contradotórias" - proposição oposta a outra é o significado, entretando não levaste em conta o momento histórico dos fatos, Pois quando ela era oposição ao governo Magy, fez oposição sim, era o papel dela como parlamentar, agora enquanto governo será que ela deve ser oposição, não será voce o incoerente?e equivocado?.Coerência é sim manter uma pessoas da educação na pasta onde possui total e amplo conhecimento de causa. Parabens Silval se for verdadeiro a matéria pela manutenção da Profesora Verinha Araujo no cargo que não é só dela e sim dos profissionais de educação de MT.

  • budiga | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 13h43
    0
    0

    vote cruz credo, se o saguas nao deu conta imaginem a vera teoria

  • roberta | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 13h21
    0
    0

    MEU DEUS DEPOIS QUE MAMA NA TETA DO GOVERNO NAO TEM JEITO MESMO SE NÃO SE REELEGER SEMPRE DAO UMA VAGUINHA É POLITICA O ATAQUE É SO NO PALANQUE MESMO. NAO VEJO COMPETENCIA NENHUMA NESTA VERINHA ATE O NOME É NO DIMINUTIVO. MUDA BRASIL.

  • Celso | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 12h59
    0
    0

    Caramba....A estória de luta e os discursos inflamados foram para onde?? Devem estar no bico da botina que a nobre suplente passou a usar. Acyr Montechi e Dormindos Sávio devem estar estribuchando esta hora. Se um dia o pt teve um histórico de lutas, acabou com o lula como presidente. Hoje o pt é governo, portanto, vale tudo, até as benesses...

  • Marcelo | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 12h42
    0
    0

    Primeiro gostaria de dizer que não sou filiado em nenhum partido. Segundamente, quero dizer que o Estado do Mato Grosso vai perder muito caso ela chegue ao primeiro escalão, na verdade, acho que o lugar em que ela se encontra já é muito pra competência dela. Portanto, Silval, NOS ESCUTE!!!

  • J.Dilson | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 10h26
    0
    0

    O nosso estado de MT, continuará em boa gestão na pasta da educação com a Ex-deputada Verinha Araújo. É uma profissional da área além de ser competente.

  • paulo angeli | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 10h24
    0
    0

    Verinha e com certeza a pessoa mais indicada para assumir o cargo de secretaria da educação. Os professores a conhecem e nao tenho duvidas que aprovam o seu nome. parabens e sucesso e queira Deus que a educação continue em suas maos por mais 4 anos.

  • Edmilson | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 09h51
    0
    0

    Caro Romilson,onde está o contraditório? Ser pres. de um sindicato, eleger vereadora, dep. fazer parte de um gov.em uma composição, trabalhar honestamente em favor de uma causa, busque informaçoes de como andas a gestão de pessoas na seduc que voce vai entender. queria que voce divulgasse o amor do Wilson com o Jaime. A imparcialidade faz a diferença nas informações.

  • aroldo | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 09h30
    0
    0

    quem diria em verinha, junto com o blairo maggi, o que a politica faz hein...

Licença da PRF para disputar eleição

Arthur Nogueira_400_curtinha   As eleições municipais e ao Senado continuam inflacionando o número de pré-candidatos. O ex-superintendente da PRF, Arthur Nogueira (foto), anunciou que se afastou das atividades policiais para colocar o seu nome à disposição da Rede para concorrer a vaga da senadora...

Possível recuo de Fábio pra prefeito

fabio garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal, primeiro-suplente do senador Jayme e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia (foto), faz mistério sobre encarar ou não a corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Empurrou a decisão para a próxima semana, sem precisar data e horário. O dirigente do...

Fórum aponta traição de 3 deputados

joao batista 400 curtinha   Fórum Sindical está na bronca com os deputados que aprovaram a reforma da Previdência, mas voltam seus canhões com mais força contra 3 deles: João Batista (ex-presidente do Sindispen), Delegado Claudinei e Faissal Calil. Em nota, o Fórum dispara que se elegeram com os votos...

Vereadora cacerense vira opção à vice

valdeniria 400 curtinha caceres   Em Cáceres, a vereadora de cinco mandatos Valdeniria Dutra Ferreira (foto), do PSC, está sendo cortejada pelos principais pré-candidatos a prefeito. Todos querem-na de vice da chapa. Até Paulo Donizete, que entrou na disputa majoritária apoiado pelo prefeito Francis Maris, passou...

Selma deve mesmo deixar o Podemos

selma arruda 400 curtinha   Para evitar um novo pedido de expulsão do Podemos, Selma Arruda dá sinais de que deixará o partido nos próximos dias. A ex-senadora, que preside o Podemos de Cuiabá, foi "convidada" a deixar a sigla após demonstrar resistência em apoiar a pré-candidatura do deputado...

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.