Executivo

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 14h:46 | Atualizado: 13/01/2021, 19h:56

ACUSADO DE ASSÉDIO

Pivetta é contra saída do presidente do Indea e acredita: tudo será esclarecido

  O vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido)  acredita que o presidente do Indea-MT,   Marcos Catão Dornelas Vilaça, acusado de assédio sexual contra uma servidora comissionada de 19 anos que pediu demissão em novembro do ano passado, deve permanecer no cargo após o esclarecimento dos fatos. Além disso, considera precipitado o afastamento ou exoneração conforme pedidos da primeira-dama Virginia Mendes, deputada estadual Janaina Riva (MDB) e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM-MT).

Rodinei Crescêncio

Otaviano Pivetta

Vice-governador Otaviano Pivetta crê que atual presidente do Indea conseguirá provar a inocência e vai permanecer no órgão para avançar nas mudanças

“Não podemos condenar pessoas sem a devida averiguação. O fato alegado é de novembro do passado e fomos comunicados pelo próprio acusado logo que aconteceu. Ele mesmo tomou medidas para atestar sua inocência. Por isso, tenho certeza que em breve, tudo estará esclarecido”, disse Pivetta ao .

Pivetta evita falar em armação ou que a vítima do suposto assédio sexual está mentindo.  Entretanto, faz questão de ressaltar que a gestão de Vilaça na presidência do Indea contraria interesses.

O atual presidente está promovendo a modernização do órgão e contrariando muitos  interesses corporativistas lá

Vice-governador Otaviano Pivetta

“O atual presidente está promovendo a modernização do órgão e contrariando muitos  interesses corporativistas lá. Tanto que um fato de novembro ganhou publicidade somente no início desse ano”, completou o vice-governador.

Por isso, Pivetta acredita que Vilaça  permanecerá no cargo. Amigo do advogado Rodrigo Cyrineu, que está sendo cotado nos bastidores para substituir o atual presidente do Indea, aposta que a mudança não será necessária.

BO

Em boletim de ocorrência registrado em novembro do ano passado,  a então comissionada  relatou que foi assediada pelo presidente ao entrar em sua sala para repor garrafas de água. O suposto   assediador teria massageado o pênis,  olhando fixamente para a vítima.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Sergio | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 14h42
    1
    0

    Em países com povo educado e ético, em caso de uma acusação desse tipo, o primeiro a pedir para sair é o acusado, para não comprometer a imagem da instituição. Apurados os fatos e esclarecidos os fatos, nada impede de voltar. O apego ao poder faz mal para a sociedade.

  • Nana - Poconé | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 10h45
    3
    0

    Não dá nem para acreditar que um vice Governador tem a coragem de falar que sabe de fato gravíssimo desde novembro e não mandou apurar imediatamente os fatos!!! Se for inoscente ele que se afaste do cargo e comprove no PAD e para policia!!

  • Nana - Poconé | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 10h40
    2
    0

    Não dá nem para acreditar que um vice Governador tem a coragem de falar que sabe de fato gravíssimo desde novembro e não mandou apurar imediatamente os fatos!!! Se for inoscente ele que se afaste do cargo e comprove no PAD e para policia!!

  • João Medeiros | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 22h41
    3
    0

    Impressionante como a política é suja e obscura. O cara e acusado de assédio sexual, tem todo o seu passado que o condena, não é competente para o cargo e o Estado protege? Como assim? Inadmissível. É dinheiro público envolvido para pagar o DGA dele, para aliciar estagiárias ? Se isso acontecesse em uma empresa privada, o caso seria apurado e de imediato a pessoa afastada. No serviço público não! Há uma conivência que assusta. Assista-me o vice governador falar que sabia disso desde o final do ano passado, e nada fez? A não ser, ajudar a encobrir a sujeira. Deprimente. Assustado com essa gestão Mauro Mendes e Piveta.

  • jose alves silva | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 19h56
    1
    0

    jose alves silva, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • servidor | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 19h14
    3
    0

    Que armação o tal olho vivo fala? Seria assim os colegas que foram removidos para ule de Cuiabá colocaram essa moça para trabalhar com o presidente e ai pediram ao presidente para fazer os atos obcenos para que eles os denunciasse? Tenha Santa paciencia tudo tem limite todos que estão na instituição conhece a fama desse Presidente desde os tempos de Alta Floresta. Governador se o senhor aceitar que esses escandalos de Diretor e Presidente passe impune o seu Governo será manchado para sempre.. Acho que a Globo deveria vir fazer uma materia para ser divulgada a nivel nacional..

  • servidor | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 19h07
    2
    1

    Senhor Pivetta porque o senhor não leva esse cidadão arrogante, prepotente, violento e agora acusado de assediar sexual a assessora para trabalhar nas suas empresas é de preferencia junto aos seus familiares do sexo feminino. O Estado não lugar de proteger os amiguinhos.

  • Olho Vivo | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 17h04
    3
    8

    Pivetta tá certinho... O INDEA todo já sabe que foi tudo armação do grupo de servidores Veterinários que foram removidos de ofício para a metropolitana de cuiabá e estão incorporados em ter de trabalhar. Só se esqueceram que todos eles são língua de trapo e vazou. Teve até um que pra não trabalhar pediu remoção lá pra SEDEC querendo cargo no INDEA de novo. Estão zangadínhos querendo retornar a central pra continuar sem trabalhar. Aproveitaram o episódio da cueca rasgada do diretor técnico Renan indicado da deputada Janaína pra trazer a tona esse episódio onde o mesmo catão já havia solicitado abertura de investigação. Só de olho nessa preseparada.

  • Chico Bento | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 16h31
    3
    9

    Concordo com Pivetta. É preciso apurar os fatos bem, para depois decidir. Essa estória está muito mal contada.

  • Mariana | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 16h00
    14
    5

    Que vergonha seu Pivetta, todos os dias mulheres passam por assédio principalmente qdo é nova e na política é praxe....Tem que ser demitido sim que prove na rua que não fez, eu duvido muito pois já passei por isso.

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo