Executivo

Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 12h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

RONDONÓPOLIS

PR quer Sachetti e defende que diretores devem pedir demissão

Adilton Sachetti   O anúncio oficial de que Adilton Sachetti deixou a presidência da Agecopa nesta quarta (13) provocou uma verdadeira "comoção" no diretório do PR de Rondonópolis. “Apesar de acertada, a decisão de Sachetti coloca em risco a viabilidade de Cuiabá sediar os jogos da Copa de 2014”, destacou o presidente da executiva, vereador Ananias Martins de Souza Filho, em nota de solidariedade.

   Além do parlamentar, assinam o documento o presidente da Câmara de Rondonópolis, vereador Hélio Roberto Pichioni, e outros três parlamentares republicanos: João Gomes dos Santos, Mohamad Zaher e Olímpio Alvis. Na nota, eles pedem que o ex-presidente volte a integrar os quadros do partido. Sachetti se desfiliou do PR para assumir a presidência da Agecopa. Ele permaneceu por 11 meses no cargo e formalizou sua saída alegando conflitos internos com os demais diretores do órgão – veja aqui.

   Para o diretório de Rondonópolis, a atitude do ex-prefeito demonstrou hombridade na gestão púiblica e deveria ser adotada como exemplo por toda a equipe da Agecopa. O grupo ainda ressalta que o próximo gestor do órgão deve ter as mesmas características de Sachetti. A escolha será feita pelo governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) após uma sabatina na Assembleia. Até a definição, um dos seis diretores deverá assumir interinamente o cargo.

Eis, abaixo, a íntegra da nota enviada pelo PR de Rondonópolis

   O Partido da República de Rondonópolis vem a público manifestar a mais irrestrita solidariedade ao senhor Adilton Domingos Sachetti pela decisão em renunciar a presidência da Agência do Pantanal (AGECOPA) na tarde dessa quarta-feira (13 de outubro). Adilton, mais uma vez, mostrou hombridade e austeridade na gestão da coisa pública preferindo abrir mão de tão importante função por não concordar com ações abusivas que ocorrem dentro da Agência.
   A atitude de Adilton Sachetti deveria ser tomada como exemplo pelos demais diretores da Agecopa renunciando às funções e delegando ao governador Silval Barbosa autoridade para conferir nova nomenclatura e definir claramente as funções de cada membro da Agência.
   Apesar de acertada, a decisão de Sachetti coloca em risco a viabilidade de Cuiabá sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, por isso, é de suma importância que o próximo presidente, assim como Adilton, tenha competência e ética para levar tão importante projeto adiante.
   Nesta Nota de Solidariedade, o Partido da República clama a toda a população, principalmente aos homens públicos, que não se esquecem desse ato de coragem e desprendimento político feito por Adilton Sachetti e que todos tomem como exemplo de vida e postura.
   Assim, esperamos que Sachetti tenha êxito na sua vida profissional e que o poder público tome providências para que as ações pertinentes a Copa do Mundo em Cuiabá não caiam no descrédito.
   Aproveitamos o ensejo, para de público, convidar Adilton Sachetti a retornar ao Partido da República (PR), partido do qual se desfiliou para assumir a presidência da Agecopa.
   Será um prazer tê-lo novamente entre os nossos filiados!

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • tairo | Terça-Feira, 19 de Outubro de 2010, 09h34
    0
    0

    ATENÇÃO,DEVEMOS AGRADECER A SAIDA DO SACHETTI,POIS EM UM ESTADIO PEQUENO COMO O DE RONDONOPOLIS,CAIU EM 3 ANOS E FOI MUITO DINHEIRO,PORÉM MATERIAL BARATO,O MESMO NÃO PODE ACONTECER COM NOSSO ESTADIO DA COPA 2014

  • Jedae | Sábado, 16 de Outubro de 2010, 09h17
    0
    0

    Prezados amigos, na verdade, hoje esse pessoal que é governo, inclusive o sr. Maggi não tem uma oposição coerente. Dai vem todo esse mar de lama. Isso é só começo. Maggi não esta acima do bem e do mal. Maggi cometeu muitas e muitas coisas erradas. O caso dos maquinários. Esse caso dos fertilizantes, 185 milhões. Casos na Seduc. Na Sejusp com Brito e os 8 milhões. No evento por nome de caso Braserv. Ele não é intocável. Ele não esta acima do bem e do mal. Ele cometeu, comete e cometera muitas e muitas falhas. Não temos uma oposição coerente para dizer tudo isso e ele e aos seus seguidores. Todo este suporte que Blairo tem hoje, eram amigos de infância do Dante. Brito. Quem falava mal do Dante, dava um chute na boca do Brito. Britão hoje é Blairo desde o ventre da mãe dele. Robertão. Vivaldo. Riva. Dentinho. Se eu for citar todos, passo dia todo e não termino. O grande poder de Maggi é ser governo. Silval é um mero faz de conta. Por isso e por outras que digo essa Copa não vai terminara bem para nós, simples mortais. Nós como sempre vamos pagar toda essa conta.

  • Milena Campos | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 19h08
    0
    0

    Sr. Sachetti, incompetencia, falta de liderança e humildade é o resultado de suas ações na AGECOPA, pois até o momento depois de 11 meses qual projeto sua equipe apresentou???? rsrs nenhum né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • JOÃO PEDRO | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 17h21
    0
    0

    A RESPEITO DO COMENTÁRIO COLOCANDO NO MESMO NÍVEL TODOS OS CUIABANOS COMO VÁDIOS , EU NÃO COMPARTILHO , POIS PODEMOS ENCONTRAR VÁDIOS EM TODAS AS OUTRAS CIDADES DO MUNDO. AQUI POR CERTO EXISTE TODOS OS TIPOS DE PESSOAS , DE TRABALHADORA A DESOCUPADOS , COMO EM TODO OS OUTROS LUGARES DESTE MUNDO DE MEU DEUS. A RESPEITO DA MATÉRIA , VEJO COM CERTA PREOCUPAÇÃO , POIS O SACHETTI É TIDO COMO HOMEM TRABALHADOR E HONESTO , JÁ ALGUNS DOS SEUS DIRETORES SÃO HOMENS DE CONDUTA DUBÍA E ESTÃO ALGUNS DELES RESPONDENDO A PROCESSOS E INVESTIGAÇÕES DO MPE. A RESPEITO DESSES DIRETORES FORMAR UMA COMISSÃO PARA INDICAR O SUCESSOR , É O FIM DA PICADA , SOU FAVORÁVEL A PERMAMÊNCIA DO PRESIDENTE E QUE ELE FALE O QUE O MOTIVOU A SAIR , E COLOQUE O PROBLEMA A VISTA DE TODOS. AGINDO ASSIM O SR. SACHETTI NÃO ESTÁ COLABORANDO COM A TRANSPARÊNCIA , DE OUTRA FORMA , TRAZENDO OS FATOS , ELE ENGRANDECE E EVITA A CARNIFICINA NA AGECOPA , JÁ AGUARDADA POR NÓS. SUA SAÍDA É O PRINCÍPIO DA ROUBALHEIRA.

  • Gicelle | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 17h20
    0
    0

    Isto sim é uma prova de que Silval Barbosa é conivente com todos os atos e fatos ocorridos nos últimos meses com o dinheiro público...O Sachetti era o presidente ideal para Agecopa, além de arquiteto e urbanista, é um grande empresário e sabe administra...Agora com esses demagogos que usam e abusam da boa pose para se manter vivo na vida política....vão transformar a agecopa em mais uma fonte de renda...Não é possível que ninguem faz nada..Cadê a policia federal.?!?!

  • Celino Teodoro de Melo | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 16h26
    0
    0

    Dá licença Ananias. Vá trabalhar. Dizer que a saida de Sachetti pode inviabilizar a COPA 2014 em Cuiabá, é brincadeira e palhaçada com os queridos cuiabanos. O que essa traça "botinuda" fez de útil até agora? Eu sei: desfilar de carrão, cercado de belas secretárias. Receber salário polpudo sem fazer nada. Ananias vc tem que trabalhar, fazer valer seu salário de vereador. Criar projetos e programas que tragam dignidade e cidadão ao povo de Roo e não ficar preocupado com essas picuinhas desse "bando" de sanguessugas da Agecopa. Acho até que o Sachetti foi tarde demais, pela "competência" dele.

  • Alberto Pampado | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 16h00
    0
    0

    Ponto para o Yuri Bastos

  • EDIO GALVAO | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 15h09
    0
    0

    NA VERDADE (MARCO AURELIO) O VERDADEIRO MOTIVO DA SAIDA DO COMPETENTE SACHETTI DA AGECOPA,DEU-SE NO MOMENTO QUE ELE NAO DEIXAVA BRECHAS PRA ALGUNS DIRETORES ACOSTUMADO EM DEITAR E ROLAR NO DINHEIRO PUBLICO QUE COSTUMADAMENTE MUITO CUIABANO APRENDEU A VIVER ASSIM,EM VEZ DE TRABLAHAR POR UMA SOCIEDADE ,SP [ENSAVAM EM TIRAR PROVEITOS E VANTAGENS QUE BENEFICIAM OS SEUS BOLSOS...VOLTA LOGO SACHETTI A PREFEITURA DE RONDONOPOLIS TA UM CAOS SEM VC....LARGA ESSE NINHO DE COBRAS QUE NAO E SEU LUGAR...

  • Reghis | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 15h09
    0
    0

    O Sr Sachetti mostrou caráter, responsabilidade e coerência. Não existe esta de arrogãncia e incompetência, pelo contrário, ele representava o que de melhor havia nesta famigerada Agecopa. Todos sabem que a mesma foi loteada e ocupada pelos fracassados e apdrinhados políticos de Cuiabá, afinal a Copa pode ser na capital. Gente folgada, que adora uma gastança do dinheiro público e viver na mordomia. Pergunto: onde acharam méritos técnicos no sr. França? E no Yuri? Yenes? Brito? O Bonilha é um bom quadro e o Jeferson o melhor tecnicamente, e poderia entre estes que sobraram, ser o presidente desta tal de Agecopa. Seria bom que o Governo mudasse esta regra, onde todos gastam à vontade, mas só o presidente responde junto aos órgãos de controle.

  • Mauricio | Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010, 14h51
    0
    0

    Tão gastanhdo Bala Boa , com caça Ruim. Já vai tarde!... A Agecopa só tem a Ganhar.

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.