Executivo

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 16h:02 | Atualizado: 03/07/2020, 09h:47

NOVAS MEDIDAS

Prefeito antecipa toque de recolher para 20h e anuncia rodízio de carros na Capital

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) acaba de anunciar que o toque de recolher entre sexta (3) e 20 de julho será das 20h até 05h. Hospitais, clínicas médicas e veterinárias, mercados, funerárias, farmácias poderão funcionar até 22h.  Já os  deliverys de alimentos poderão atender até a meia-noite. Pessoas que trabalham nos serviços essênciais e que chegam ou saem do aeroporto e da rodoviária também poderão circular pela cidade.

As medidas buscam reforçar o combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Até ontem (2), a Capital registrava quase 5 mil casos e 164 óbitos, o que representa 24% do total do Estado.

Assessoria

Prefeito de Cuiab� Emanuel Pinheiro, em live na tarde de hoje, anunciou novas medidas para combater a Covid-19

Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, em live nesta tarde, anunciou novas medidas para combater a Covid-19. Estado enfrenta colapso da rede hospitalar

O prefeito também acaba de anunciar o rodízio de automóveis em Cuiabá a partir da próxima segunda (6), com duração até dia 20. Os veículos com placa final 1, 3, 5, 7 e 9 poderão circular nos dias ímpares e os carros com placa final 0, 2, 4, 6 e 8 poderão andar pelas ruas nos dias com final par.

A medida vale de segunda à sábado, excluindo domingos e feriados. Ambulâncias, veículos de deliverys - devidamente identicados -, táxis e carros de aplicativos estão livres do rodízio.

Durante o perído de vigência do rodízio de veículos, Emanuel determinou que 100% da frota de coletivos urbanos circulem na Capital. Segundo o emedebista, essa é a maneira de amenizar os efeitos da medida.

 

Rodízio em estabelecimentos

Bancos, loterias, supermercados e distribuidoras de bebidas também funcionarão em sistema de rodízio entre 06 e 20 de julho.

A sistemática  de atendimento  se dará mediante observância do último algarismo do CPF de cada cidadão. Na segunda, quarta e sexta serão atendidos os CPFs com final 0, 1, 2, 3 e 4. Nas terças, quintas e sábados serão atendidos os CPFs com final 5, 6, 7, 8, 9. No domingo, todos poderão ser atendidos.

Para  possibilitar o atendimento pelo estabelecimento,  o cidadão deverá apresentar documento oficial com foto e que identifique o seu número de CPF.

  Os estabelecimentos deverão reservar a primeira hora de atendimento exclusivamente para idosos e demais pessoas integrantes do grupo de risco da Covid-19. O acesso de crianças nestes estabelecimentos está proibido durante este período.

Transporte coletivo

 O transporte coletivo municipal  funcionará com a totalidade da frota de ônibus e  medidas de biossegurança como  disponibilização de álcool em gel 70% para utilização pelos usuários e funcionários das empresas prestadoras do serviço;  uso obrigatório de máscara de proteção, pelos funcionários das empresas prestadoras do serviço, bem como pelos usuários; higienização de todos os veículos utilizados no transporte coletivo municipal em todas as viagens na respectiva parada final e transporte tão somente de passageiros sentados.

  O decreto também determina que o embarque pelos passageiros nos ônibus do transporte coletivo municipal somente será permitido quando estes portarem o cartão para pagamento da tarifa com saldo suficiente, sendo que a recarga do mesmo deverá ocorrer antes do embarque.

Motéis e hotéis

A Prefeitura de Cuiabá também determinou o fechamento dos motéis da Capital. Já os hotéis continuarão funcionando com rigorosas normas de segurança.

Outras disposições.

Os servidores públicos, com exceção dos serviços excenciais, vão para o regime de teletrabalho. As aulas continuarão suspensas em Cuiabá, tanto na rede pública quanto na privada, mas video-aulas, disponibilização de apostilas e outras alternativas estão liberadas.

PageFlips: Decreto Rodízio

Cuiabá segue cumprindo o lockdown determido pela Justiça e reconhecendo com serviço essencial todas as modalidades reconhecidas pelo decreto do presidente da República Jair Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Claudio | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 08h19
    0
    0

    Quantos menos carros nas ruas, MAis pessoas vão se aglomerar nos ônibus, e mais pessoas compartilhando o mesmo carro a mesma hora. Esse pessoal não pensa. Agente vai eleger um cara desses novamente?

  • Eduardo | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 06h27
    0
    0

    Quero saber dos Pais que ficam liberando seus remelentos para soltar Pipa, infestando as ruas dos bairros, depois essas votam pra casa, pra casa dos avós, propagando esse vírus. E as festa de familiares no finais de semana, ahhhhhhhhhhh que beleza, a farofada que se reúnem no final de semana, para gastar o auxílio emergencial no churrasquinho, cervejinha, e assim, compartilhado o vírus em grupo. Ahhhhh, que maravilha!!!! Culpa da própria sociedade, teimosa e ignorante. Agora, cadê a UTI ? Vc da pipa e dos churrasquinhos, fica esperando. Nem com um milhão de utis não daria conta de uma sociedade tão teimosa.

  • Yan Matheus | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 06h18
    0
    0

    KKK A quem diz "diretos garantidos pela constituição".........vc terá direito a uma cova , profunda, bem profunda pro seu virus não espalhar.

  • alexandre | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 21h35
    0
    0

    Dia pra fazer 02 é par ou impar, ou é pelo cpf ?

  • APOLINARIO GENTIL USKNOV | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 20h56
    8
    1

    Ao que parece o ex retirante [o governador] infiltrou um araponga dentro da prefeitura de Cuiabá e aconselhou o gestor municipal [o prefeito] a fazer o rodizio de veículos, com o intuito de decepar de vez as chances dele de ir a reeleição, porque uma atitude dessa, já comprovadamente ineficaz [caso de São Paulo], vai simplesmente aumentar muito o contagio entre os cidadãos. Imaginem a quantidade de motociclistas e veículos que hoje trafegam com apenas um ou dois ocupantes no máximo, ao ar livre, caírem pra dentro da “FROTA COMPLETA” dos busões de Cuiabá, mesmo que seja dia sim dia não. Primeiramente “frota completa” é o que? Será que essas empresas de transporte têm a quantidade de ônibus aptos a transportar passageiros, nas quais ofertaram para ganhar a concessão se nem ar condicionado tem na totalidade dos veículos? E depois, quem irá fiscalizar se os ônibus estão com a quantidade de bancos correto e os passageiros estão sentadinhos? Será a “pujante” SEMOB ou a AGER, ou a PM ou estaria sendo articulada uma contratação de empresa de Drones? São Paulo, com uma estrutura de transporte publico bem mais eficaz proporcionalmente a população [ônibus, trem, metrô] deu no que deu, então Cuiabá como será? TOMARA QUE O CRIADOR SEJA CUIABANO.

  • Neto | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 17h31
    9
    1

    Só pode estar de brincadeira irmão.

  • alexandre | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 17h12
    10
    1

    Totalmente inconstitucional..

  • Cidadã Cuiabana | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 16h27
    13
    2

    Paletó!!! Eu não vou te obedecer!!! Tenho direitos garantidos pela constituição. Cade a aplicação efetiva dos recursos que devem ser para combate ao vírus???

Túlio, inabilidade política e frustração

tulio fontes 400 curtinha   Túlio Fontes (foto), que ainda faz mistério sobre disputa à sucessão em Cáceres, ficará mesmo fora do embate das urnas. Ex-prefeito e derrotado duas vezes para deputado estadual, ele não moveu uma palha para fortalecer o seu nanico PV. Conclusão: o partido só...

Pátio, vice, o MDB e ex-secretário

adonias fernandes 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio não desistiu de vez do seu antigo partido, o MDB, no qual militou por mais de duas décadas. Embora em rota de colisão com alguns líderes emedebistas, Pátio ainda tem bom contato com o ex-padrinho político, o...

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.