Executivo

Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 17h:05 | Atualizado: 17/09/2019, 17h:16

MELHOR PREFEITO DO BRASIL?

Prefeito capixaba que criticou Emanuel na Fecomércio também enfrenta problemas

Palestra com Sérgio Meneguelli seria "jogada política" para fortalecer candidatura de oposição na Capital

Reprodução

S�rgio Meneguelli

O prefeito Sérgio Meneguelli se tornou popular por cuidar da limpeza e paisagismo da cidade e de andar de bicicleta

Na semana passada, a Fecomércio-MT divulgou palestra do prefeito de Colatina (ES) Sérgio Meneguelli com o seguinte título “Melhor prefeito do Brasil vem a Cuiabá para bate-papo”. O evento foi realizado na sexta (13), em comemoração a Semana do Brasil.

Ocorre que nos bastidores, o que se fala é que o objetivo da  vinda de Sérgio Menghelli passou longe de ser apenas para conversar sobre  como “administrar  com amor e doando seu tempo livre em prol de ações benéficas aos município e principalmente, ao cidadão, se tornando símbolo de que é possível transformar a política”. Na verdade, a palestra teria sido uma “jogada política" do presidente da Fecomércio Wenceslau Júnior, que se articula para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo PSL, com os vereadores da oposição, com o objetivo de “queimar” o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e sua base na Câmara.

E a jogada política ficou evidente quando o mestre de cerimônias leu uma pergunta anônima sobre o “episódio do paletó”, em que Emanuel foi filmado no Palácio Paiaguás recebendo dinheiro de suposto esquema de propina que seria patrocinado pelo ex-governador Silval Barbosa, mas que ainda não foi comprovado pelas autoridades judiciárias. Sérgio Menghelli aproveitou a deixa para chamar o prefeito cuiabano e os vereadores que o apoiam de corruptos.

Já os vereadores da oposição – Abílio Júnior (PSC), Diego Guimarães (PP), Felipe Wellanton (PV), Marcelo Bussiki (PSB) e Dilemário Alencar (Pros) -, aproveitaram para reverberar os ataques do prefeito de Colatina as autoridades de Cuiabá na sessão da Câmara desta terça (17). Inclusive, a situação gerou bate-boca e quase vias de fato com os líderes do prefeito Luís Cláudio (PP), Juca do Guaraná Filho (Avante) e governistas como Renivaldo Nascimento e Adevair Cabral, ambos do PSDB.

Reprodução

Wenceslau J�nior

O presidente da Fecomércio Wenceslau Júnior, que se articula para disputar a Prefeitura

Apesar da pecha de “melhor prefeito do Brasil”, Sérgio Menghelli enfrenta problemas em Colatina como qualquer gestor público e talvez mais grave que boa parte dos prefeitos brasileiros. Uma busca em veículos de imprensa da cidade e do Espírito Santo apresenta manchetes bem diferentes da “rasgação de seda” promovida pela Fecomércio-MT.

Em junho deste ano, Sérgio Menghelli concedeu aumento de 400% aos procuradores do município, o que desagradou profundamente os demais servidores que estão sem reajuste há anos. Já em março, o Hospital São José suspendeu o atendimento à população por falta de repasses da Prefeitura de Colatina e o prefeito chegou a ameaçar com a renúncia do mandato.

Também é possível encontrar reportagem sobre falta de medicamentos nas farmácias do município, abandono dos cemitérios e obras de encostas paralisadas no período de chuvas. Para compensar os problemas, Sérgio Menghelli apela para o exibicionismo, postando nas redes sociais fotos comendo marmita, cortando grama e pintando o meio-fio para sustentar o título de “melhor prefeito do Brasil”.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Danilo | Sábado, 23 de Novembro de 2019, 12h22
    0
    0

    Sou cuiabano e moro no Es. Não moro em cuiaba e portanto, não posso opinar sobre a gestão do atual prefeito. Agora as notícias dessa reportagem são inverídicas e mentirosa sobre o prefeito de Colatina. Todas elas não procedem. Não houve aumento de 400% mas sim extensão de carga horária.

  • Gustavo | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 10h08
    0
    0

    Gustavo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luiz | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 08h33
    3
    12

    Emanuel Pinheiro é inocente gente, parem de persegui-lo. Ele está fazendo uma ótima gestão para Cuiabá. Meu voto é seu Emanuel, conte comigo

  • moreira | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 07h52
    11
    0

    Emanuel Paletó não precisa de outra pessoa para se queimar. Já basta o vídeo trágico do Paletó que até hoje não conseguiu explicar.

  • Fato | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 19h52
    4
    21

    Acredito que se o atual prefeito de Cuiabá fosse culpado já estaria pagando pelo crime, ainda mais com uma oposição dessa.

  • Gil Gomes | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 17h54
    21
    3

    É incrível como este veículo de comunicação tenta isentar o chefe do executivo cuiabano dos seus problemas, porque será?

  • Cuiabano esperto | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 17h53
    9
    3

    Nada do que foi citado nessa matéria é corrupção ou sequer perto de corrupção.

  • Antônio Marcos (pantaneiro) | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 17h46
    8
    13

    Quem vê a cara não vê o coração, vai cuidar de sua cidade e deixar Cuiabá de fora dessa sua babaquice, nós cuiabanos já estamos cheios desses paus rodados oportunistas.

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

Sem acordo para ter apoio de Selma

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, disse que, de fato, recebeu convite para se filiar ao Podemos, inclusive do deputado Medeiros, um de seus prováveis adversários nas urnas de abril, mas que segue firme no PDT. Destaca ser um admirador do senador...

Na expectativa para disputar Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Se o TRE flexibilizar a data de filiação para quem quer concorrer ao Senado, na eleição suplementar de abril, a inflação de candidatos tende a ser ainda maior. Entrariam no páreo, além dos 10 que já se dizem pré-candidatos, o ex-governador Pedro...

Conflito armado entre Ulysses e Elizeu

ulysses moraes curtinha   Já está dando confusão no PSL/DC o acórdão feito entre os deputados estaduais Ulysses (foto) e Elizeu. O primeiro confidenciou a amigos que não pretende apoiar a possível candidatura de Elizeu ao Senado, na eleição suplementar, marcada para abril. A considerar...

Jornalistas lançam 1º Anuário Jurídico

antonielle_curtinhas   O site Ponto na Curva e o Animus Centro Empresarial lançam em maio o primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso. A publicação, que é inédita no Estado, é conduzida pelas jornalistas e advogadas Antonielle Costa (foto) e Débora Pinho. A ideia é dar destaque a...

Ao Senado e com apoio de Bolsonaro

jose medeiros 400 curtinha   Com o apoio garantido por Bolsonaro, José Medeiros dá um passo largo rumo ao Senado, já nesta fase de pré-campanha. Entusiasmado, ele marcou a convenção do Podemos para 12 de março. De um lado, o ex-senador e hoje federal entra no rol dos mais cotados por causa do peso do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.