Executivo

Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 17h:05 | Atualizado: 17/09/2019, 17h:16

MELHOR PREFEITO DO BRASIL?

Prefeito capixaba que criticou Emanuel na Fecomércio também enfrenta problemas

Palestra com Sérgio Meneguelli seria "jogada política" para fortalecer candidatura de oposição na Capital

Reprodução

S�rgio Meneguelli

O prefeito Sérgio Meneguelli se tornou popular por cuidar da limpeza e paisagismo da cidade e de andar de bicicleta

Na semana passada, a Fecomércio-MT divulgou palestra do prefeito de Colatina (ES) Sérgio Meneguelli com o seguinte título “Melhor prefeito do Brasil vem a Cuiabá para bate-papo”. O evento foi realizado na sexta (13), em comemoração a Semana do Brasil.

Ocorre que nos bastidores, o que se fala é que o objetivo da  vinda de Sérgio Menghelli passou longe de ser apenas para conversar sobre  como “administrar  com amor e doando seu tempo livre em prol de ações benéficas aos município e principalmente, ao cidadão, se tornando símbolo de que é possível transformar a política”. Na verdade, a palestra teria sido uma “jogada política" do presidente da Fecomércio Wenceslau Júnior, que se articula para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo PSL, com os vereadores da oposição, com o objetivo de “queimar” o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e sua base na Câmara.

E a jogada política ficou evidente quando o mestre de cerimônias leu uma pergunta anônima sobre o “episódio do paletó”, em que Emanuel foi filmado no Palácio Paiaguás recebendo dinheiro de suposto esquema de propina que seria patrocinado pelo ex-governador Silval Barbosa, mas que ainda não foi comprovado pelas autoridades judiciárias. Sérgio Menghelli aproveitou a deixa para chamar o prefeito cuiabano e os vereadores que o apoiam de corruptos.

Já os vereadores da oposição – Abílio Júnior (PSC), Diego Guimarães (PP), Felipe Wellanton (PV), Marcelo Bussiki (PSB) e Dilemário Alencar (Pros) -, aproveitaram para reverberar os ataques do prefeito de Colatina as autoridades de Cuiabá na sessão da Câmara desta terça (17). Inclusive, a situação gerou bate-boca e quase vias de fato com os líderes do prefeito Luís Cláudio (PP), Juca do Guaraná Filho (Avante) e governistas como Renivaldo Nascimento e Adevair Cabral, ambos do PSDB.

Reprodução

Wenceslau J�nior

O presidente da Fecomércio Wenceslau Júnior, que se articula para disputar a Prefeitura

Apesar da pecha de “melhor prefeito do Brasil”, Sérgio Menghelli enfrenta problemas em Colatina como qualquer gestor público e talvez mais grave que boa parte dos prefeitos brasileiros. Uma busca em veículos de imprensa da cidade e do Espírito Santo apresenta manchetes bem diferentes da “rasgação de seda” promovida pela Fecomércio-MT.

Em junho deste ano, Sérgio Menghelli concedeu aumento de 400% aos procuradores do município, o que desagradou profundamente os demais servidores que estão sem reajuste há anos. Já em março, o Hospital São José suspendeu o atendimento à população por falta de repasses da Prefeitura de Colatina e o prefeito chegou a ameaçar com a renúncia do mandato.

Também é possível encontrar reportagem sobre falta de medicamentos nas farmácias do município, abandono dos cemitérios e obras de encostas paralisadas no período de chuvas. Para compensar os problemas, Sérgio Menghelli apela para o exibicionismo, postando nas redes sociais fotos comendo marmita, cortando grama e pintando o meio-fio para sustentar o título de “melhor prefeito do Brasil”.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Gustavo | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 10h08
    0
    0

    Gustavo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luiz | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 08h33
    3
    12

    Emanuel Pinheiro é inocente gente, parem de persegui-lo. Ele está fazendo uma ótima gestão para Cuiabá. Meu voto é seu Emanuel, conte comigo

  • moreira | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 07h52
    11
    0

    Emanuel Paletó não precisa de outra pessoa para se queimar. Já basta o vídeo trágico do Paletó que até hoje não conseguiu explicar.

  • Fato | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 19h52
    4
    21

    Acredito que se o atual prefeito de Cuiabá fosse culpado já estaria pagando pelo crime, ainda mais com uma oposição dessa.

  • Gil Gomes | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 17h54
    20
    3

    É incrível como este veículo de comunicação tenta isentar o chefe do executivo cuiabano dos seus problemas, porque será?

  • Cuiabano esperto | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 17h53
    9
    3

    Nada do que foi citado nessa matéria é corrupção ou sequer perto de corrupção.

  • Antônio Marcos (pantaneiro) | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 17h46
    8
    13

    Quem vê a cara não vê o coração, vai cuidar de sua cidade e deixar Cuiabá de fora dessa sua babaquice, nós cuiabanos já estamos cheios desses paus rodados oportunistas.

Matéria(s) relacionada(s):

Will sai do PSDB e adere ao Podemos

itamar Will 400   O líder comunitário do bairro Pedro 90 Itamar Will, conhecido por fazer a defesa apaixonada do ex-governador Pedro Taques nos grupos de Whatsapp, apresentou carta de desfiliação do PSDB após 22 anos de militância  e está aderindo ao Podemos. Agora, passa a ser...

Advogado de MT toma posse no CARF

thiago dayan curtinha advogado 400   O advogado Thiago Dayan (foto) tomou posse no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), em Brasília, na última terça (15). Ele se tornou o único representante de Mato Grosso no Conselho Federal, responsável por julgar decisões de instância administrativa,...

Dutrinha será reinaugurado só em abril

francisco vuolo curtinha 400   Convocado a comparecer nesta quarta à reunião da Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras da Câmara Municipal, para explicar sobre a situação do estádio Dutrinha, especialmente em relação ao andamento das obras, o...

Botelho, vaidade e implante capilar

Eduardo Botelho _ 400   Vaidoso, o presidente da AL Eduardo Botelho vai se submeter a um procedimento estético. Se afasta por uma semana para realizar um implante capilar. Bem humorado, anunciou que ficará fora alguns dias para atender pedidos femininos. Depois, disse que vai usar boné e pediu para não ser fotografado...

CPI da Energisa e resultado incerto

elizeu_curtinha_400   O deputado de primeiro mandato Elizeu Nascimento (foto) vai presidir os trabalhos da CPI da Energisa, que realiza a sua primeira reunião nesta 4ª. Thiago Silva, Paulo Araújo e Carlos Avalone vão atuar ativamente nas investigações, sendo membros titulares, mas o resultado ainda é...

Prefeito Pátio tira verba da Santa Casa

jose medeiros 400 curtinha   O ex-senador e deputado federal José Medeiros (foto) reclama da postura oportunista do prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis. Explica que, por meio de emenda de bancada, foram destinados R$ 12,9 milhões para a Santa Casa atender pacientes do SUS da região Sul, compreendendo 20...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.