Executivo
Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 16h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Prefeito cutuca Kassab ao regulamentar tráfego
Com a promessa de “endurecer” a fiscalização do tráfego de veículos no Centro de Cuiabá, o prefeito Wilson Santos (PSDB) sancionou nesta segunda (18) a lei que regulamenta a circulação de caminhões de carga e descarga na Capital. Ele aproveitou a concorrida solenidade, no Memorial das Águas, para cutucar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), por supostamente ter implantado o projeto Cidade Limpa, em meados de 2006, sem debater a proposta com a sociedade.
Na próxima semana, o tucano promoverá nova solenidade justamente para sancionar o projeto que regulamenta a veiculação de anúncios publicitários em áreas públicas e privadas de Cuiabá. “Ao contrário do Gilberto Kassab, que não fez um único debate e impôs a nova lei, aqui o Cidade Limpa é resultado de um diálogo. Acabou a propaganda em áreas públicas, mas nos locais privados será normatizada, com regras claras”, adiantou Wilson.
O Cidade Limpa como o novo marco regulatório de carga e descarga de mercadorias em Cuiabá foram os projetos mais polêmicos do executivo aprovados pelos vereadores de Cuiabá em 2009. O segundo proíbe a circulação de veículos com Peso Bruto Total (PBT) entre quatro e 16 toneladas, com ou sem carga, das seis às 20 horas, nos dias úteis, e nos sábados das seis às 14 horas. A legislação veda a circulação de veículos com PBT acima de 16 toneladas, em qualquer dia e horário. Aqueles que tiverem até 16 toneladas, poderão trafegar das 20 às seis horas nos dias úteis e nos sábados a partir das 14 horas.
Segundo Wilson, no máximo até segunda (25) passam a ser cobradas multas das empresas que não aderirem à nova legislação. “A partir do momento em que a lei for publicada no Diário Oficial, começaremos a cobrar as taxas. É um absurdo o que caminhões de empresas de refrigerantes e de combustíveis fazem em Cuiabá, zombam da cara dos motoristas e dos pedestres”.
Pelos cálculos do tucano, aproximadamente 10 mil caminhões trafegam atualmente nas ruas da Capital. “Isso causa acidentes. Hoje em São Paulo e no Rio de Janeiro o caminhão de carga e descarga chega somente até certo ponto da cidade”.
Ao final, o prefeito aproveitou a presença do secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, vereador licenciado Edivá Alves (PSDB), para anunciar novos concursos. “Vamos aumentar o número de agentes de fiscalização no trânsito por meio de novos concursos públicos”.
Postar um novo comentário
Comentários (13)
-
João Moessa | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 20h3300
Prefeito Wilson Santos Ao invés de criticar a coragem do Prefeito Gilberto Kassab deveria copiar, pois não há o que discutir publicidade em locais públicos ou privados além de emporcalhar a cidade, (que me perdeo os porcos) traz enormes prejuízos para segurança no trânsito. Kassab teve a coragem de fazer a coisa certa e o Senhor está há mais de cinco anos no poder fez o que exatamente para limpar as cidades destas publicidades horríveis, NÃO ACHA QUE JÁ TEVE TEMPO DE SOBRA PARA DISCUTIR E O QUE ESTÁ FALTANDO MESMO É AÇÃO.
-
rico | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 20h2000
Acorda wilsom nos nao aguentamos mais vc ve se difarça e fica um pouco queto, mais amarelinho serve pra que pra ti queima, da licença
-
joão Carlos | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 14h4100
Abraão esta se doendo, hummmmm cara cracha, você é desse menina, desculpe meu erro de português
-
Malaquias T. W | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 14h3600
Desculpe prefeito, na sua administração cuiabá não encontra-se limpa, pior é que alem de suja esta toda remendada e esburacada com o sistema de lixo ainda não resolvido e a Saude pessima e ainda por cima a dengue devorando a vida da gente.
-
dani | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 10h5700
para e pensa endureder com trafego de veiculo nao resolve o que precisa é de investimentos, exemplo metro de superficie, faixa exclusiva para onibus, viadutos, ampliaçao de avenidas........... e valorizar o dinheiro dos empresarios que pagam ipva, iptu, issqn, nao vai dar espaço é muito imposto deixa pra la
-
Gilvan | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 10h5600
Timoneiro, se arrependimento matasse você colocaria o norte de sua bússola na dieração de uma escola e teria estudado não é mesmo. Pois, só se escreve o "M" antes de P e B. Faça-me o favor.
-
Abraão | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 10h1100
Timoneiro vai procurar o que fazer será que vc já foi pelo menos coveiro de cemitério, deixa o homem trabalhar. se ordena, reclama, se não faz nada, reclama, se faz, reclama, fica difícil
-
timoneiro | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 09h4400
QUE MORAL ESSE PINOQUIO TEM PARA FAZER CRITICAS HA ALGUEM,ENGUANTO ISSO CUIABA VAI SE TORNANDO UM GARRIMPO A CEU ABERTO,EITA SE ARREPEMDIMENTO MATASSE.
-
Tania | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 09h4100
Tá certo o sr. prefeito ao regulamentar o trânsito de pesados e preocupar com o visual da cidade, a única coisa sobre o kassab é que o paulistano tomou as decisões sem conversar aki tudo foi democrático
-
Rodrigo Ormond de Avelar | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 08h2900
Sr. Prefeito não fala mais nada não, o sr. esta se perdendo em seus discursos, esta ficando esquecido e cego. Como diz o ditado: Cada macaco em seu galho, volta para sala de aula ou tente pleitear uma vaga no legislativo, porque no executivo o sr. ja provou que não tem aptidão nenhuma para administrar.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Executivo
Governador pede firmeza contra os "fura fila" e punição aos espertalhões - confira
-
Executivo / SAÚDE JUDICIALIZADA
Mauro diz que decisão do STJ foi equívoco gigantesco e promete guerra contra máfia
-
Executivo
Mauro não teme greve e diz ser perda de tempo a AL derrubar o veto de RGA do TJ
-
Executivo / COVID-19
"Nem o ministro da Saúde sabe", afirma secretário sobre a vacinação em massa
-
Executivo / INVESTIMENTOS
Senadores enviam R$ 16 mi em emendas para VG e prefeitura prevê novas obras