Executivo

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 14h:27 | Atualizado: 24/04/2019, 14h:31

Impasse

Prefeito reclama que governador não o comunicou sobre plano da Santa Casa

Menos de 24h depois de o Governo do Estado informar que a secretaria de Saúde prepara um plano de viabilidade para reabertura da Santa Casa, a Prefeitura de Cuiabá, reclama que ainda não foi comunicada oficialmente pelo governo sobre a iniciativa. “O prefeito Emanuel Pinheiro aguarda o posicionamento oficial do Governo do Estado para então saber qual a contribuição que lhe cabe, uma vez que a Santa Casa é um hospital privado e a maioria dos pacientes atendidos é do interior de Mato Grosso”, ressalta a nota.

Rodinei Crescêncio

Emanuel Pinheiro

Emanuel garante que está pronto para ajudar hospital

Emanuel aponta que respeita a Santa Casa e está pronto para ajudar no que for de responsabilidade da prefeitura e para o benefício dos cuiabanos.

Desde que a Santa Casa fechou as portas há 42 dias, em 11 de março, município, Estado e União não entram em acordo se vão assumir a responsabilidade pela reabertura da unidade de saúde mais antiga da Capital.

De um lado, Emanuel não quer assumir o compromisso com a alegação de que 70% dos pacientes da Santa Casa são do interior e, por isso, reivindica que a maior parte do valor de custeio seja garantida pelo Governo.

Já o governador Mauro Mendes (DEM) até ontem vinha dizendo que a responsabilidade pelo hospital é da Prefeitura de Cuiabá, que teria a competência de realizar uma intervenção, por possuir “gestão plena dos serviços de saúde da Capital”, como afirmado pelo democrata em nota emitida nesta terça (23).

Com dívidas estimadas em mais de R$ 100 milhões, a Santa Casa vive uma das suas maiores crises econômicas em 205 anos de história. A situação já provocou uma verdadeira dança das cadeiras na diretoria do hospital.

União e Estado se posicionaram por uma intervenção da prefeitura e afastamento dos gestores do hospital para poder ajudar. Emanuel alega que a viabilidade de uma intervenção só será possível com ajudo do Governo e da União.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Jadir Freitas | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 10h12
    2
    0

    Investigação JÁ. Não podemos ficar à mercê de administradores corruptos e incompetentes.

  • Claudiomario | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 09h15
    1
    0

    A tendencia é que este Plano de Gestão com a absorvição dos poderes inerentes irá dar certo, precisamos torcer pelo melhor dos munícipes e evitar estes entraves até acertar os ponteiros, o Governo, o Município e o Ministério da Saúde irão somar para que cada um contribui...qualquer outra situação é irrelevante!!

  • Ggm | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 19h26
    5
    2

    O prefeito só garganteia, Santa casa a 40 dias fechada, esperando alguem tomar uma atitude. Quando acontece ele acorda. Fora mané gogó.

  • adair ferreira | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 14h46
    2
    1

    na campanha de 2016 esse EMANOEL PINHEIRO falou tanto na saude [[ ai vem as eleiçoes de 2018 pra governo ESSE VMAURO MENDES falou tanto na saude.. [ agora a amaior instituiço filantropico que da assistencia as pessoas mais carente . E OS DOIS FICA UM PUCHA PRA LA OUTRO PUCHA PRA CA . E e nada resolve pra abrir santa casa..

Matéria(s) relacionada(s):

Do colapso a repasses regularizados

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que, antes mesmo da posse como governador e a partir do resultado do PIB-MT de 2017, apontando um crescimento de 12,5% da economia, é que resolveu mergulhar nos números da administração pública para tentar entender tamanha questão paradoxal. Questionou...

O conselheiro de pretensos candidatos

blairo maggi 400 curtinha   Blairo Maggi, que seria imbatível se concorresse à suplementar ao Senado para a vaga de Selma, se transformou num espécie de conselheiro político de vários pretensos candidatos. Entre outros, já procuraram-no para conversar sobre este pleito fora de época figuras como...

Em saia-justa sobre corte na Unemat

adriano silva 400 curtinha   A comunidade acadêmica da Unemat esperava mais do seu ex-reitor e integrante do quadro docente, professor Adriano Silva (foto). O governador Mauro conseguiu na Justiça derrubar a vinculação de repasse financeiro a Unemat, o que representa, na prática, menos recursos para a...

DEM consulta sobre regras ao Senado

julio campos 400 curtinha   Atendendo orientação da Nacional do DEM, na luta para ampliar bancada no Congresso, o diretório regional do partido vai apostar todas as fichas na disputa suplementar ao Senado. E, antes de avançar na definição de nome, o partido decidiu encaminhar consulta ao TSE para saber se...

Expediente suspenso e posse no TCE

guilherme maluf 400 curtinha   O expediente no TCE-MT será suspenso na segunda, a partir das 12 horas. É que às 15 horas acontece a sessão especial na Escola Superior de Contas, marcando a posse de Guilherme Maluf (foto) na presidência do órgão fiscalizador. O hoje presidente Domingos Neto passa ao...

Túlio, desgaste e disputa em Cáceres

tulio 400 caceres   Derrotado a deputado estadual duas vezes, a última em 2018, Túlio Fontes (foto) não sustenta mais o que declarou há três meses, quando anunciou que ficaria de fora da corrida à Prefeitura de Cáceres. Mesmo tendo abandonado o município por um bom tempo, desde quando concluiu...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.