Executivo

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 14h:27 | Atualizado: 24/04/2019, 14h:31

Impasse

Prefeito reclama que governador não o comunicou sobre plano da Santa Casa

Menos de 24h depois de o Governo do Estado informar que a secretaria de Saúde prepara um plano de viabilidade para reabertura da Santa Casa, a Prefeitura de Cuiabá, reclama que ainda não foi comunicada oficialmente pelo governo sobre a iniciativa. “O prefeito Emanuel Pinheiro aguarda o posicionamento oficial do Governo do Estado para então saber qual a contribuição que lhe cabe, uma vez que a Santa Casa é um hospital privado e a maioria dos pacientes atendidos é do interior de Mato Grosso”, ressalta a nota.

Rodinei Crescêncio

Emanuel Pinheiro

Emanuel garante que está pronto para ajudar hospital

Emanuel aponta que respeita a Santa Casa e está pronto para ajudar no que for de responsabilidade da prefeitura e para o benefício dos cuiabanos.

Desde que a Santa Casa fechou as portas há 42 dias, em 11 de março, município, Estado e União não entram em acordo se vão assumir a responsabilidade pela reabertura da unidade de saúde mais antiga da Capital.

De um lado, Emanuel não quer assumir o compromisso com a alegação de que 70% dos pacientes da Santa Casa são do interior e, por isso, reivindica que a maior parte do valor de custeio seja garantida pelo Governo.

Já o governador Mauro Mendes (DEM) até ontem vinha dizendo que a responsabilidade pelo hospital é da Prefeitura de Cuiabá, que teria a competência de realizar uma intervenção, por possuir “gestão plena dos serviços de saúde da Capital”, como afirmado pelo democrata em nota emitida nesta terça (23).

Com dívidas estimadas em mais de R$ 100 milhões, a Santa Casa vive uma das suas maiores crises econômicas em 205 anos de história. A situação já provocou uma verdadeira dança das cadeiras na diretoria do hospital.

União e Estado se posicionaram por uma intervenção da prefeitura e afastamento dos gestores do hospital para poder ajudar. Emanuel alega que a viabilidade de uma intervenção só será possível com ajudo do Governo e da União.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Jadir Freitas | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 10h12
    2
    0

    Investigação JÁ. Não podemos ficar à mercê de administradores corruptos e incompetentes.

  • Claudiomario | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 09h15
    1
    0

    A tendencia é que este Plano de Gestão com a absorvição dos poderes inerentes irá dar certo, precisamos torcer pelo melhor dos munícipes e evitar estes entraves até acertar os ponteiros, o Governo, o Município e o Ministério da Saúde irão somar para que cada um contribui...qualquer outra situação é irrelevante!!

  • Ggm | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 19h26
    5
    2

    O prefeito só garganteia, Santa casa a 40 dias fechada, esperando alguem tomar uma atitude. Quando acontece ele acorda. Fora mané gogó.

  • adair ferreira | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 14h46
    2
    1

    na campanha de 2016 esse EMANOEL PINHEIRO falou tanto na saude [[ ai vem as eleiçoes de 2018 pra governo ESSE VMAURO MENDES falou tanto na saude.. [ agora a amaior instituiço filantropico que da assistencia as pessoas mais carente . E OS DOIS FICA UM PUCHA PRA LA OUTRO PUCHA PRA CA . E e nada resolve pra abrir santa casa..

Matéria(s) relacionada(s):

Dorileo flerta com PSB, mas apoia EP

max russi 400 curtinha   O deputado Max Russi (foto), presidente estadual do PSB, convidou oficialmente o empresário Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação, para se filiar ao partido e concorrer a prefeito da Capital. Ambos tiveram uma longa reunião no decorrer da semana. Dorileo ficou de avaliar, mas a...

CPI da Energisa, nomes e reclamações

thiago silva 400 curtinha   A CPI da Energisa, criada pelos deputados, vai levantar críticas, denúncias e debates acalorados. E surge numa época do ano em que a conta de luz dos consumidores foi às alturas por causa do longo período sem chuva e do intenso calor. O deputado Thiago Silva (foto) foi um dos que...

Vereador e jornalista trocam ameaças

abilio j�nior 400 curtinha   O vereador Abílio Júnior (foto) e o jornalista-militante José Marcondes, o Muvuca, estão protagonizando um embate pela internet. E a raiz do conflito é o fato do parlamentar ser ligado ao deputado estadual Sebastião Rezende, que teria embolsado R$ 6,5...

Deputado, lista de Riva e preocupação

neri geller 400   O ex-ministro da Agricultura e hoje deputado federal Neri Geller (foto) aparece na lista de José Riva como um dos políticos implicados. Embora bem articulado e numa posição de destaque, como coordenador da bancada mato-grossense, Neri já enfrenta uma série de demandas jurídicas...

Agora, Aladir quer disputar Alencastro

alair400   O servidor público do Estado Aladir Leite de Albuquerque (foto), hoje filiado ao Patriota, está determinado a concorrer à Prefeitura de Cuiabá. Ele estuda proposta para se filiar ao PMN ou PSC. Alair concorreu ao Senado no ano passado. Mesmo longe de se eleger, numa disputa com mais 10, ele saiu do pleito de...

Gaeco no interior e ajuda de prefeitos

Mauro Zaque curtinha   Com o promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) no comando, as unidades do Gaeco já estão estruturadas no interior do Estado. Em Barra do Garças, Cáceres, Sorriso e Rondonópolis, servidores como oficiais de gabinete, analistas jurídicos e assistentes ministeriais, foram realocados...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.