Executivo

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 14h:27 | Atualizado: 24/04/2019, 14h:31

Impasse

Prefeito reclama que governador não o comunicou sobre plano da Santa Casa

Menos de 24h depois de o Governo do Estado informar que a secretaria de Saúde prepara um plano de viabilidade para reabertura da Santa Casa, a Prefeitura de Cuiabá, reclama que ainda não foi comunicada oficialmente pelo governo sobre a iniciativa. “O prefeito Emanuel Pinheiro aguarda o posicionamento oficial do Governo do Estado para então saber qual a contribuição que lhe cabe, uma vez que a Santa Casa é um hospital privado e a maioria dos pacientes atendidos é do interior de Mato Grosso”, ressalta a nota.

Rodinei Crescêncio

Emanuel Pinheiro

Emanuel garante que está pronto para ajudar hospital

Emanuel aponta que respeita a Santa Casa e está pronto para ajudar no que for de responsabilidade da prefeitura e para o benefício dos cuiabanos.

Desde que a Santa Casa fechou as portas há 42 dias, em 11 de março, município, Estado e União não entram em acordo se vão assumir a responsabilidade pela reabertura da unidade de saúde mais antiga da Capital.

De um lado, Emanuel não quer assumir o compromisso com a alegação de que 70% dos pacientes da Santa Casa são do interior e, por isso, reivindica que a maior parte do valor de custeio seja garantida pelo Governo.

Já o governador Mauro Mendes (DEM) até ontem vinha dizendo que a responsabilidade pelo hospital é da Prefeitura de Cuiabá, que teria a competência de realizar uma intervenção, por possuir “gestão plena dos serviços de saúde da Capital”, como afirmado pelo democrata em nota emitida nesta terça (23).

Com dívidas estimadas em mais de R$ 100 milhões, a Santa Casa vive uma das suas maiores crises econômicas em 205 anos de história. A situação já provocou uma verdadeira dança das cadeiras na diretoria do hospital.

União e Estado se posicionaram por uma intervenção da prefeitura e afastamento dos gestores do hospital para poder ajudar. Emanuel alega que a viabilidade de uma intervenção só será possível com ajudo do Governo e da União.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Jadir Freitas | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 10h12
    2
    0

    Investigação JÁ. Não podemos ficar à mercê de administradores corruptos e incompetentes.

  • Claudiomario | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 09h15
    1
    0

    A tendencia é que este Plano de Gestão com a absorvição dos poderes inerentes irá dar certo, precisamos torcer pelo melhor dos munícipes e evitar estes entraves até acertar os ponteiros, o Governo, o Município e o Ministério da Saúde irão somar para que cada um contribui...qualquer outra situação é irrelevante!!

  • Ggm | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 19h26
    5
    2

    O prefeito só garganteia, Santa casa a 40 dias fechada, esperando alguem tomar uma atitude. Quando acontece ele acorda. Fora mané gogó.

  • adair ferreira | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 14h46
    2
    1

    na campanha de 2016 esse EMANOEL PINHEIRO falou tanto na saude [[ ai vem as eleiçoes de 2018 pra governo ESSE VMAURO MENDES falou tanto na saude.. [ agora a amaior instituiço filantropico que da assistencia as pessoas mais carente . E OS DOIS FICA UM PUCHA PRA LA OUTRO PUCHA PRA CA . E e nada resolve pra abrir santa casa..

Matéria(s) relacionada(s):

5 ensaiam em Cáceres pela oposição

tulio fontes curtinha   Enquanto três tucanos da base do prefeito Francis vivem expectativa por candidatura pelo palanque situacionista em Cáceres, grupos de oposição se movimentam para lançar nomes competitivos. O advogado e ex-prefeito por dois mandatos Túlio Fontes (foto), do PV, demonstra certo...

Base de Francis, Júnior e divergências

eliene liberado curtinha   O prefeito de Cáceres Francis Maris, no segundo mandato e, portanto, fora do projeto majoritário de 2020, não esconde mais de ninguém que o nome preferencial para a disputa à sucessão é do seu secretário de Turismo, Júnior Trindade. E isso não tem...

Prefeito é ovacionado em solenidade

emanuel pinheiro curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) foi ovacionado nesta segunda (17), durante a solenidade que marcou entrega das chaves das unidades do Residencial Nico Baracat I,  no Jardim Liberdade, região da Grande Osmar Cabral. No geral, 360 famílias receberam as chaves dos imóveis, programa do Minha...

Governador, Nota MT e provocação

mauro mendes curtinha   Ao lançar a Nota MT, programa que estimula e incentiva o contribuinte a pedir nota em toda compra de mercadoria, o que ajuda na cultura do combate à sonegação fiscal, o governador Mauro Mendes (foto) copia para o Estado a mesma proposta implantada em Cuiabá na época em que foi...

Cândida Farias troca MDB pelo DEM

candida farias curtinha   Aos 68 anos, completados nesta segunda (17), a empresária Cândida Farias (foto), segunda-suplente do senador Jayme Campos, está desembarcando do MDB e vai se filiar ao DEM. Apesar da mudança de legenda, ela não tem pretensões de concorrer a cargo eletivo nas urnas de 2020....

Vander forte pela oposição em Tangará

vander masson curtinha   O nome mais forte hoje da oposição em Tangará da Serra, do ponto de vista da densidade eleitoral, é do empresário Vander Masson (foto), que ficou em terceiro lugar para prefeito em 2016 e, no pleito do ano passado, concorreu e perdeu para deputado federal. Filho do ex-prefeito e...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.