Executivo

Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 13h:51 | Atualizado: 29/06/2020, 13h:52

irritação em rondonópolis

Prefeito volta a criticar governo pela gestão da Saúde: não sou prefeito de MT

Assessoria

Z� do Patio e Wellington Fagundes

Prefeito Zé do Pátio ao lado do senador Wellington Fagundes, durante coletiva à imprensa pelo perfil da Prefeitura de Rondonópolis no Facebook

Reclamando de falta de apoio do Governo do Estado, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), voltou a criticar o governado Mauro Mendes (DEM) e reclamou da cobertura da imprensa local sobre sua gestão. Ao lado do senador Wellington Fagundes (PL), o gestor diz estar sendo injustiçado e elogiou o governo federal, que estaria “sendo muito leal” e enviando recursos.

“Eu não sou prefeito da região sul, não sou prefeito de Mato Grosso. Nosso objetivo é salvar o povo de Rondonópolis, mas a vontade era salvar todos. Vai perguntar para o governo porque ele não investiu mais aqui?“, disse em coletiva na manhã dessa segunda (29).

Em outra situação, no início do ano, Pátio criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e foi atacado pelo defensor do presidente, deputado federal José Medeiros (Pode). Com a crise da Covid-19, Pátio optou por não credenciar leitos do município junto ao Sistema Único de Saúde e com isso priorizar o atendimento à população de Rondonópolis.

Desde então tem trocado farpas com o Governo do Estado sobre a gestão da saúde. Considera que foi “grande sabedoria não credenciar UTIs para não receber pacientes de outros municípios”. Mas a Prefeitura optou por bancar com custos próprios.

O senador Wellington também defendeu a postura de Pátio em não entrar na rede do SUS. “Rondonópolis tem a liberdade de atender os moradores, mas pode ter que atender a algum caso se vier liminar da Justiça”.

Pátio disse que o município só não ficou sem leitos de UTI, graças a Wellington, que conseguiu 20 respiradores do Governo federal. Afirma que a prefeitura teria agido, mas que a gestão do Estado não teria feito o mesmo. “É só ver que não tem UTI na Santa Casa e no Hospital Regional, mas mandou 55 UTIs para Cuiabá e 40 para Várzea Grande”.

“O Governo federal sendo muito leal, com a mediação do senador Wellington. Já o governo do Estado, hoje conversei com a adjunta de saúde e não me deu esperanças de medicamento nem de equipamento”, finalizou.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Bortoloti | Terça-Feira, 30 de Junho de 2020, 13h38
    0
    0

    Graças a uelton? Ele não fez nos mandatos passado e agora a consciência tá pesada. Se hoje a saúde tá um caos, culpa destes políticos que não fizeram suas lições.

  • Moreira | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 22h16
    2
    3

    Será que tem que desenhar pro Pátio? Cuiabá e Várzea Grande juntas tem 1/3 da populaçao do estado, ou seja, praticamente 1 milhão de habitantes. Comparação idiota desse perfeitinho aí.Fale sobre Rondonópolis e pare de fazer chantagem política.

Disputa a prefeito e apoio de Sachetti

 luizao_curtinha400   O empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (foto), ex-presidente da CDL de Rondonópolis, está mesmo determinado a encarar, pela primeira vez, o teste das urnas para prefeito. E inicia uma oposição dura à gestão Zé do Pátio, que buscará a...

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.