Executivo

Terça-Feira, 10 de Junho de 2014, 10h:13 | Atualizado: 10/06/2014, 15h:58

Educação

Prefeitura de VG diz cumprir termo de conciliação e ter quitado salário

A Prefeitura de Várzea Grande rebateu, em nota, acusação do Sintep municipal de que não vem cumprindo termo de conciliação, mediado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, entre o Executivo e os profissionais da Educação. Segundo o Executivo, o acordo foi efetuado em sua totalidade e considera o movimento grevista desnecessário. 

A secretaria de Governo do município garante que foi cumprido o piso nacional referente 2013/2014, no percentual de 16,29%, sendo que o acréscimo foi quitado na última sexta (6), quando começou a paralisação.

Ainda ontem (9), o secretário de Funcionários da Educação do Sintep de Várzea Grande, Marcos Rogério Santos, disse que a categoria não iria retroceder com a greve, já que o prefeito Walace Guimarães (PMDB) não atende a demanda da classe, nem cumpre com o combinado.

Por outro lado, reconhece que determinado valor caiu na conta dos servidores na sexta, mas afirma não saber se a quantia depositada está relacionada com este reajuste. Por conta disso, o sindicalista afirmou que quer verificar a folha de pagamento para confirmar se são os 16,29% protestados. 

Além desta demanda, a categoria reivindica a tabela 2013 e 2014, na qual Walace deveria ter apresentado até 30 de maio, no entanto, não o fez. Outra reivindicação é pela reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), o qual o prefeito apenas alterou alguns artigos. Uma nova assembleia geral está agendada para esta quarta (11), a fim de deliberar se o movimento acaba ou continua com a greve. 

Ignorados, servidores da Educação decidem manter greve; reunião na 4ª

Nota de esclarecimento

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Governo, informa que o termo de conciliação, mediado pelo Tribunal de Justiça/MT, entre a prefeitura de Várzea Grande e Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso -  subsede Várzea Grande (Sintep/VG) -  foi cumprido em sua totalidade. 

A secretaria esclarece ainda que as alegações do Sintep/VG não procedem e considera desnecessário o movimento de greve dos servidores da Educação. 

Vale destacar também que foi cumprido o piso nacional referente 2013/2014, no percentual de 16,29%. Sendo o acréscimo quitado nesta sexta-feira (06.06).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Punição a 2 ex-presidentes da Câmara

haroldo curtinha 400   Apesar de ter julgado regulares as contas de gestão de 2016 da Câmara de Cuiabá, ano em que teve dois presidentes, o já falecido Júlio Pinheiro, entre janeiro e junho e, depois, Haroldo Kuzai (foto), de 20 de junho a 31 de dezembro, o conselheiro interino João Batista Camargo, em...

Guiratinga, frota sucateada e a farra

sinval vilela 400 curtinha   O vereador Sinval Vilela (foto), do DEM, disse que em Guiratinga, administrada por Humberto Domingos, o Bolinha, está havendo farra com dinheiro público. E lista descasos e atos de incompetência do prefeito. Conta que a prefeitura possui um caminhão pipa, mas está encostado no...

Verba a quem não tem litígio à União

emanuel pinheiro 400 curtinha   Apesar do governo estadual anunciar que está recebendo os R$ 359 milhões da União, essa verba oriunda do chamado Orçamento da Guerra (Emenda Constitucional 106) para ajuda no combate ao coronavírus só será liberada a partir do próximo dia 9 e para quem, seja...

Salgadinhos sim; caminhão pipa, não

humberto bolinha 400 curtinha   Em Guiratinga, o prefeito Humberto Domingos, o Bolinha (foto), resolveu homologar na última segunda, 1º de junho, processo licitatório para contratar uma empresa com vistas a fornecer salgadinhos nas 11 secretarias municipais. Vão ser gastos com salgados R$ 21,7 mil. No mesmo dia, Bolinha...

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.