Executivo

Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 21h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

CUIABÁ

Prefeitura destrói garagens para ter fachada na entrada da Capital

  A prefeitura de Cuiabá demoliu nesta terça (30) garagens localizadas em um terreno, em frente à rede de Supermercado Atacadão, no Porto. A administração municipal tentava desapropriar a área há cerca de 20 anos. Antes a equipe de técnicos pretendia construir no local um terminal rodoviário. Agora vai ser implantado uma espécie de portal. “Após muita negociação, conseguimos fazer uma troca com os proprietários. A prefeitura doou áreas em outras localidades e eles concordaram em retirar as ações da Justiça e permitir a desapropriação”, explica o secretário de Infraestrutura, Euclides Santos.

  Segundo ele, será construído um portal de entrada da Capital, além da implantação de melhorias estruturais que favorecerão o fluxo de carros na área, que faz divisa com Várzea Grande e enfrenta problemas de congestionamento. “Queremos deixar esse local mais bonito porque desse jeito não dá para ficar”. O secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Edivá Alves, disse que a obra será concluída em 30 dias. “Estamos tentando também uma parceria com o Atacadão para dividir os custos”, disse.

  Ele adiantou que devem ser realizados alargamentos de ruas, mudanças no posicionamento de semáforos e a troca da entrada da rede de supermercados. “Esse conjunto de mudanças melhorará o trânsito”. A prefeitura não decidiu ainda se executará a obra com recursos próprios ou se realizará uma licitação para contratação de uma empreiteira. “Também não sabemos quanto será necessário para a execução do projeto”, admitiu Edivá.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Leandro | Sexta-Feira, 02 de Abril de 2010, 02h28
    0
    0

    Realmente ali era uma calamidade pública no transito de Cuiabá, quem vinha de Várzea Grande para a Capital sempre teve problemas na entrada da av. coronel duarte, esperamos que seja um belo portal de entrada..

  • Dorival Pereira | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 14h47
    0
    0

    Na verdade esta area nao é para o povo Cuiabano, e sim para que o Atacadao cresça seu espaço, acorda povo Cuiabano, isso de nada nos beneficia e sim as grandes empresas, como Atacadao e aquele podto no meio do Canteiro, obras concluidas, somente para quem tem dinheiro, venham beber a agua do Primeiro de Março, e verao a verdadeira gestao para poucos do Pinoquio. Sou Cuiaba de coração.

  • Internauta | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 14h39
    0
    0

    Obra de 30 dias??? Espero que o resultado seja proporcional aos anseios da população em área tão disputada, há tanto tempo. O projeto deveria ser impecável. Tempo para isso tiveram. Cuidado gestores.

  • Araripe de Macedo Nunes | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 14h09
    0
    0

    As garagens se mantinham no local por força de liminar: entraram na Justiça e adiaram o quanto puderam a saída do local. Isso ocorreu na administração de Roberto França, o que quer dizer que WS pegou um problema já criado e conseguiu resolvê-lo, como tem feito na maioria absoluta das situações que enfrenta. E vai fazer muito mais quando se eleger governador em outubro próximo, apesar do bando de pessimistas que torce contra ele.

  • Juliano | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 12h19
    0
    0

    Quem apoia WS, deve ser milhionário e não ta nem aí, deve ter água em casa todo dia, anda de helicoptero e não precisa de asfalto(buracos e trânsito), não precisa de pronto socorro e tudo o mais. Segundo mandato foi só pra fazer caixa de campanha, pois o dinheiro ninguem viu.

  • odenir | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 10h28
    0
    0

    verdade

  • B Silva | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 10h21
    0
    0

    Essa área em questão não deveria em tempo algum ser trocada por outra nem muito menos ser indenizada, pois é fruto de grilagem pelos atuais posseiros. Pior ainda se o Wilson Pinóquio vendeu essa área no primeiro mandato como afirma um leitor, posso até acredtitar depois que ele vendeu a rua Tufik Affi. É demais seu Wilson, vende, depois troca e depois indeniza, manobras prá dificultar as mazelas. Fora Pinóquio!

  • Ricardo Sena de Atacama | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 09h38
    0
    0

    Atenção pessoal: esse problema agora resolvido foi herança do Gordo. A população desavisada deve ser alertada que WS herdou esse problema e inúmeros outros do Roberto França e conseguiu uma solução. Aliás, a maioria das coisas erradas do Gordo o prefeito Wilson tem corrigido. É assim que faz. Avante Wilson, até a vitória rumo ao Paiaguás.

  • Jedae | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 09h27
    0
    0

    Nasci no Dom Aquino. De ponta a ponta. Ali tudo é grilado. Neste pedaço, existiu o antigo bairro chamado de Terceiro. ESte bairro acabou com a grande enchente de 1974. Tudo ali é grilado. Vai do hipermercado até o bairro Grande Terceiro. Nesta faixa de terreno, ao lado do rio, ninguem tem escritura de nada. Não deveria haver negociação alguma!

  • maria do rosario almeida | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 09h14
    0
    0

    QUERO DIZER AO DEMOSTENES E ALINOR.A ÁREA EM FRENTE AO ATACADÃO FOI VENDIDA SIM SENHOR PELO PREFEITO WILSON SANTOS NO 1º MANDATO.SE NÃO ACREDITA VA ATÉ O SETOR DE LICITAÇÃO E EXIJA OS DOCUMENTOS.COMO CIDADÃO VC. PODE E DEVE FAZER ISSO.A SEGUNDA VENDA A RUA TUFIK AFFI, NÃO SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA ENTRADA PARA O ESTACIONAMENTO DO ATACADÃO? SEM TER QUE ATRAPALHAR O TRANSITO QUE VEM DE V.GRANDE.

Voto a favor e agora contra Congresso

jose medeiros 400 curtinha   O pitbull do governo Bolsonaro, deputado José Medeiros (foto), está pegando carona num protesto, marcado para 15 de março, onde não deveria porque os seus atos não correspondem ao discurso. Medeiros foi um dos parlamentares que aprovaram o orçamento impositivo de R$ 30...

Pátio, "chororô" e chance de reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), com seu estilo populista, adotou a estratégia de se passar por vítima dos grupos políticos. Leva sempre a mensagem para as massas de que é um prefeito rejeitado pela elite política pelo simples fato de estar apoiando os...

Taques nem aí para colegas tucanos

pedro taques 400 curtinha   Caiu a ficha, enfim, da cúpula do PSDB em MT sobre o jogo de cena de Pedro Taques (foto). Os tucanos esperaram até ontem para ver se o ex-governador iria ao partido se pronunciar sobre eventual pretensão em disputar o Senado. Taques deu de ombros para os colegas de partido, que lançaram hoje,...

Campos e tese sobre vice de Emanuel

joacelestino_curtinha_400   Depois de uma reunião na segunda passada, na casa do prefeito Emanuel, com pré-candidatos ao Senado, entre eles, Leitão, Neri, Max, Júlio e Jayme, ficaram conversando de forma reservada o prefeito de Cuiabá e os irmãos Campos. Ali, finalizaram um acordo de cavalheiros para que o...

Recuo do DEM e agora no Republicano

gabriel guilherme 400 curtinha   O DEM terá de excluir da lista de pré-candidatos a vereador pela Capital o nome do jovem Gabriel Guilherme (foto), de 22 anos. Ele optou por se filiar ao Republicano. Lotado na Assembleia como assistente da Secretaria de Orçamento e Finanças e filho do ortopedista Paulo Fonseca...

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.