Executivo

Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2020, 18h:41 | Atualizado: 14/01/2020, 08h:39

CONDUTA "INADEQUADA"

Prefeitura não deve renovar contrato de servidora que confessou falsa acusação

Rodinei Crescêncio

Emanuel Pinheiro

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante entrevista exclusiva na sede do Rdnews, na primeira semana de janeiro

A Prefeitura de Cuiabá não deve renovar o contrato com a servidora Elizabeth Maria de Almeida, que atuava no Hospital São Benedito, e que depois confessou ter levantado falso testemunho contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em relação ao processo de cassação do mandato do vereador Abílio Júnior (PSC).

O contrato de Elizabeth já expirou e, provavelmente, não será renovado. Emanuel relata que fez uma consulta à Procuradoria Geral do Município (PGM), que o informou sobre a situação da servidora. “Eu não vou ficar separando joio do trigo e não vou usar a máquina para perseguir por perseguir. Vai ser feito o que é de justiça. Uma servidora como essa não pode ter o contrato renovado, até pela conduta dela. Mas tudo dentro dos tramites legais”.

Mais uma vez, Emanuel chamou Elizabeth de farsante e criminosa, e que a declaração que ela deu junto à Comissão de Ética da Câmara o incriminando como autor de propina a vereadores para comprar a cassação de Abílio, o causa indignação.

“Revolta, o que essa mulher fez, patrocinada não sei por quem e ai as investigações vão desvendar, é um ato criminoso, ato perverso, de maldade pura. A que ponto chega a maldade do ser humano, a falta de limites e a vontade de destruir por destruir, de caluniar, de inventar. Uma farsa criminosa, repugnante. É uma situação, uma coisa que me revolta muito , expondo uma mentira. Uma coragem que beira a loucura. É uma psicopata”, assevera.

Emanuel irá processar criminalmente a ex-servidora e o vereador Abílio Júnior, por supostamente estar por trás da acusação alegada como falsa contra ele. “Meus advogados já estão tomando todas as medidas e elas me serão apresentadas. E com certeza muitas coisas terão que ser decididas na Justiça porque isso ai não vai ficar impune não”.

Depois de ter apresentado versão de que teria visto Emanuel na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante) pagando propina a outros vereadores, Elizabeth teria desmentido a versão em depoimento junto à Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • cuiabano | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 13h38
    0
    0

    Concordo, essa mulher tem que ser desligado urgentemente, queria que fosse na mesma velocidade prefeito Mané, o dinheiro no seu paletó e até agora nada, sem explicação, pau que da no Chico dá no Francisco!

  • Paulo | Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2020, 22h40
    3
    0

    Demorou essa senhora já era pra está desligada do serviço público faz dias.

Matéria(s) relacionada(s):

Apto, ex-prefeito vai disputar Chapada

gilberto mello 400 curtinha   O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello (foto), contesta registro no Curtinhas, citando que ele estaria inelegível por responder a alguns processos e ter amargado condenações pela Justiça - saiba mais aqui. Filiado ao PL e disposto a ir à...

PT-Cuiabá sugere disputa ao Senado

bob pt 400 curtinha   Em resolução do diretório de Cuiabá, aprovada nesta quinta após discussões ampliadas, o PT municipal, presidido por Bob Almeida (foto), decidiu recomendar à Executiva Estadual o projeto de candidatura própria ao Senado. O documento dispara críticas tanto ao Governo...

Prefeituras agora pagam 27% de TIP

neurilan fraga 400 curtinha   A reforma tributária do governo estadual, aprovada pelos deputados, incluiu 27% de taxa de iluminação pública. Antes eram isentos. Com a cobrança do tributo, a conta de energia das prefeituras vai às alturas. A fatura de Cuiabá vencida em 28 de dezembro, por exemplo, foi...

Vereadores, Tapurah, reajuste e férias

odair tapurah vereador curtinha 400   Em Tapurah, no Nortão, com menos de 15 mil habitantes, seus nove vereadores iniciam o 2020 com salário reajustado em 4,48%, seguindo a tabela do INPC. Mesmo ainda em férias, eles vão receber já na folha de janeiro R$ 5,8 mil cada. No caso do presidente Odair César Nunes...

Vereador, reunião e apoio a músicos

diego guimaraes curtinha 400   Músicos e representantes da Prefeitura de Cuiabá sentaram à mesa nesta quinta, na Câmara Municipal, para tentar resolver impasse sobre horário de funcionamento e volume do som nos estabelecimentos e também estudar ajustes na lei do Disk-Silêncio. O presidente da...

Antes, durante e depois de Bolsonaro

wilson kero-kero 400 curtinha   O vereador pela Capital, Wilson Kero-Kero (foto), que era do SD e se filiou ao PSL em 2015, muito antes da chegada do hoje presidente Bolsonaro, vai aproveitar a janela de março e pular para o Podemos. Isso não quer dizer que ele deixará de defender o governo do capitão. Assegura que...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.