Executivo
Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 19h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Prefeitura quer impedir retorno de empresários e obras do PAC ficam paradas
Na tentativa de impedir que as empresas do Consórcio Cuiabano retomem a execução das obras do PAC, o procurador-geral do município, Ussiel Tavares, ingressou na Justiça Federal com um pedido de suspensão da liminar expedida pelo juiz estadual Márcio Guedes, que concedeu decisão favorável aos empresários, em dezembro de 2009.
Ussiel afirma que apenas a Justiça Federal tem competência para apreciar os processos envovendo o PAC, já que o programa conta com recursos federais e não estaduais. Enquanto isso, a equipe do prefeito Wilson Santos (PSDB) continua elaborando os novos editais. As empresas questionam na Justiça a anulação das antigas licitações, a partir de um decreto do prefeito. Além de tentar retomar as obras, os empresários alegam que a medida tomada pelo tucano é ilegal.
As obras estão paralisadas há 5 meses, desde que a polícia deflagrou a Operação Pacenas, em 10 de agosto de 2009, que resultou na prisão de 11 pessoas, entre elas funcionários públicos, políticos e empreiteiros. Em novembro, o Tribunal Regional Federal (TRF) anulou as escutas telefônicas usadas como indício contra os acusados. Por causa disso, tais provas foram anuladas. (com Andréa Haddad)
------------------------------------------
Clique no play e confira a reportagem da TVCA
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
mirsho | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 13h1500
E faz muito bem, por sinal. A bem da moralidade pública.
-
Daniel Melo Racco | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 13h2800
É pena que as defesas sempre vão a favor de interesse de alguns mals administradores e não pela POPULAÇÃO CUIABANA. Precisamos de pessoas que estejam a favor do POVO CUIABANO. Q queira fazer algo de bom por cuiabá. Estamos cançados desses politicos que apenas fazem obras que 50% do valor recebido vire pó, e que dê muita publicidade ao seu nome. Chega de poropaganda de maus políticos. Poplítico que é político não precisa propagar seus feitos TÁ NA CARA. O POVO VÊ. O POVO ESCUTA O POVO É SÁBIO
-
Rosalia | Sábado, 09 de Janeiro de 2010, 11h4400
Boto fé nos trabalhos do Dr. Ussiel. O cara é bom mesmo. Quem dúvida é só verificar os seus serviços prestados na OAB. Desta vez o prefeito acertou em cheio ao chama-lo para fazer parte da sua equipe.
-
augusto | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 20h1000
O povo Cuiabano agradece os deservições prestados,aff tem que bater na madeira 3x, eparre mizifio deve ter algum encosto que nao deixa esse povo da preitura, criar prumo no corpo e trabalhar!!!!
Confira também:
- Abril de 2021
-
Executivo / Pandemia
Governo ressalta abertura de 200 UTIs só neste ano e pede apoio da população
-
Executivo / BRIGAS
Governador vê cenário de 2022 entre Lula e Bolsonaro e alerta: tem que trabalhar
-
Executivo / ANVISA VETOU
Mauro fala em "má vontade" do Governo Federal em liberar compra de vacinas
-
Executivo /
Prefeitura diz que utilizou recursos da Covid apenas para fins autorizados em lei
-
Executivo / INVESTIGAÇÃO
Cuiabá admite possibilidade de "fura-filas" e diz que abriu dados ao TCE e MP