Executivo

Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2014, 11h:33 | Atualizado: 14/01/2014, 11h:40

Rédea curta

Prefeitura vai desenvolver software para monitorar ações de secretários

mauro-mendes-reuniao.jpg

Prefeito Mauro Mendes vai guiar o secretariado na rédea curta com software

Na primeira reunião de 2014 com os secretários municipais, nesta segunda (13), o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) anunciou que vai monitorar as ações realizadas por cada um. Isso porque um novo software está sendo desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia (DTI) da prefeitura, que permitirá o prefeito acompanhar tudo em tempo real, nos mais diversos estágios.

Uma das preocupações é a aproximação da Copa de 2014 – faltam menos de 5 meses – e os secretários devem focar nisso. Várias ações já estão programadas, como organização do trânsito, embelezamento da Capital por meio de revitalização de praças e canteiros, assim como calçadas, tendo, inclusive, a lei para este item sido alterada e se tornado mais rigorosa de modo a seguir um padrão de qualidade.

Conforme o prefeito, bairros e avenidas passarão por uma nova fase de asfaltamento e recapeamento de vias públicas. O objetivo é recapear, pelo menos, mais 50 km de ruas até os jogos da Copa, que ocorrem em junho. “Este ano será atípico. Vamos ser pautados, a princípio, em preparar a cidade para a Copa e, logo mais, virão as eleições”, afirmou Mauro Mendes.

Na próxima quinta (16), o prefeito se reúne com representantes das secretarias envolvidas diretamente com a Copa do Mundo para colocar em prática um plano de ação. “Como o tempo é curto, apenas mais 150 dias, temos que fazer todo o possível, ser criativos e preparar nossa cidade para este evento mundial”, destacou o prefeito.

Estarão presentes os secretários de Trânsito e Transportes, Antenor Figueiredo; de Saúde, Werley Peres; de Comunicação, Kleber Lima; de Esportes e Cidadania, Carlos Brito; de Serviços Urbanos, Roberto Stopa; de Obras Públicas, Marcelo de Oliveira; de Turismo, Marcus Fabrício; de Cultura, Alberto Machado; e de Apoio à Segurança, Eduardo Henrique da Silva.

Esta não é a primeira vez que o prefeito Mauro Mendes mantém os secretários sob “rédeas curtas”. No começo do ano, o chefe do Executivo já havia declarado que realizaria reuniões periódicas, a cada dois dias, para acompanhar de perto todas as ações dos secretários, estabelecer metas a serem cumpridas por cada um, bem como cobrar resultados concretos.(Com assessoria)

Mauro vai manter secretários municipais sob "rédeas curtas"

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • José Antonio Pinheiro | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014, 11h44
    2
    0

    Parabéns ao Prefeito Mauro Mendes, seguindo uma tendencia natural para a gestão pública que já vem sendo utilizada na AMM - Associação Mato-grossense dos Municípios, implantada pelo Ex Superintendente Mauricio Munhoz. Certamente haverá uma necessidade de envolvimento dos principais envolvidos e um desejo de gestão para a mudança cultural. Hoje a Tecnologia precisa ser uma ferramenta comum no serviço público, uma tendência para a excelência, que já rima com competência.

  • regina | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2014, 15h16
    2
    2

    É falta dar um puxão d orelha no padeiro. só reclamação. asfalto mesmo nada né padeiro, fraco demais vc. entrega o cargo. só bairro de rico que vc asfaltou.

  • Zé Poxoréo | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2014, 15h05
    2
    2

    Do jeito que Cuiabá está abandonada, suja e cheia de buracos nem precisa de software para monitoras as ações desses secretários, qualquer papel de pão dá pra listar, não enche nem meia página!

  • domicio | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2014, 11h58
    0
    5

    isso e jogar dinheiro fora. fiscalizar seus secretarios e exigir trabalhos deles. vc ta achando que ta na sua empresa.

Matéria(s) relacionada(s):

PT-Cuiabá sugere disputa ao Senado

bob pt 400 curtinha   Em resolução do diretório de Cuiabá, aprovada nesta quinta após discussões ampliadas, o PT municipal, presidido por Bob Almeida (foto), decidiu recomendar à Executiva Estadual o projeto de candidatura própria ao Senado. O documento dispara críticas tanto ao Governo...

Prefeituras agora pagam 27% de TIP

neurilan fraga 400 curtinha   A reforma tributária do governo estadual, aprovada pelos deputados, incluiu 27% de taxa de iluminação pública. Antes eram isentos. Com a cobrança do tributo, a conta de energia das prefeituras vai às alturas. A fatura de Cuiabá vencida em 28 de dezembro, por exemplo, foi...

Vereadores, Tapurah, reajuste e férias

odair tapurah vereador curtinha 400   Em Tapurah, no Nortão, com menos de 15 mil habitantes, seus nove vereadores iniciam o 2020 com salário reajustado em 4,48%, seguindo a tabela do INPC. Mesmo ainda em férias, eles vão receber já na folha de janeiro R$ 5,8 mil cada. No caso do presidente Odair César Nunes...

Vereador, reunião e apoio a músicos

diego guimaraes curtinha 400   Músicos e representantes da Prefeitura de Cuiabá sentaram à mesa nesta quinta, na Câmara Municipal, para tentar resolver impasse sobre horário de funcionamento e volume do som nos estabelecimentos e também estudar ajustes na lei do Disk-Silêncio. O presidente da...

Antes, durante e depois de Bolsonaro

wilson kero-kero 400 curtinha   O vereador pela Capital, Wilson Kero-Kero (foto), que era do SD e se filiou ao PSL em 2015, muito antes da chegada do hoje presidente Bolsonaro, vai aproveitar a janela de março e pular para o Podemos. Isso não quer dizer que ele deixará de defender o governo do capitão. Assegura que...

Entrevistando uma aliada vitimizada

dito lucas 400 curtinha   Selma Arruda aceitou gravar entrevista para o programa Roda de Conversa, apresentado por Dito Lucas (foto) e que estreia hoje à noite, na TV Gazeta de Cuiabá, desde que fosse em sua casa, em Chapada dos Guimarães. E assim foi feito. A senadora cassada ficou bem à vontade para falar o que quis....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.