Executivo

Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 18h:42 | Atualizado: 16/09/2019, 18h:48

Preparado para tomar qualquer decisão, diz Mauro sobre Pivetta na chefia de MT

Rodinei Crescêncio

Mauro Mendes e Otaviano Pivetta

Mauro Mendes conversa com Otaviano Pivetta em lançamento no Paiaguás; vice assume governadoria neste mês

O Governador Mauro Mendes (DEM) acredita que não acontecerá nada de excepcional em Mato Grosso durante sua viagem internacional para os Estados Unidos e a Bolívia. No entanto, afirma que o vice Otaviano Pivetta (PDT), que  ficará na chefia do Executivo entre 20 e 25 de setembro, está preparado para tomar qualquer decisão de administrativa que for necessária.

“O Pivetta é um profissional altamente experiente. Empreendedor como eu, já foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde. Tem todas as condições para tomar decisões da mais alta envergadura. Acredito que não terá nada de excepcional, mas se tiver, conseguirá tomar qualquer decisão que for necessária”, afirmou Mauro, após o lançamento de edital para credenciamento de médicos legistas, na tarde desta segunda (16), no Palácio Paiguás.

Segundo Mauro, além de substituí-lo nas ausências, Pivetta está integrado à gestão do Estado acompanhando a área da infraestrutura. Por isso, reafirma que o vice-governador não terá nenhuma dificuldade em exercer a chefia do Executivo.

“Otaviano Pivetta está bastante integrado ao Governo, ajuda no dia a dia da gestão. A orientação é tocar como seu eu estivesse aqui tomando as decisões. Tenho certeza que ele, junto com a equipe, tem todas as condições de tomar as decisões que forem necessárias”, completou.

 Entre 20 e 23 de setembro, Mauro e integrantes do staff participam da Conferência do Clima em Nova York promovida pela ONU. O objetivo é demonstrar que no Estado a produção é sustentável e os ativos ambientais são preservados.

“Vamos demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas, que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, destacou, acrescentando que também afirmará ao mundo que “aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”, explicou o governador. 

Antes de voltar ao Brasil, Mauro vai a Santa Cruz de La Sierra, onde fica entre 24 e 25 de setembro. No país andino, pretende avançar nas trativas da sociedade entre Companhia Matogrossense de Gás (MT GÁS), e a estatal boliviana Yacimientos Petroliferos Fiscales Bolivianos (YPFB) e assinar protocolos para o fornecimento de gás natural para Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Silva Marcondes | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 18h57
    0
    1

    Aproveita e fecha o MTI!!!

Matéria(s) relacionada(s):

Parlamentar anda cabreiro até na AL

sebastiao rezende 400 curtinha   Sebastião Rezende (foto), que exerce o 5º mandato, anda cabreiro e assustado, até mesmo na hora de circular pelos corredores da Assembleia. E não pode avistar um jornalista que sai correndo. Na terça, após a sessão ordinária, o deputado acelerou os passos quando...

10 anos "adormecida" sobre Energisa

gisela 400 curtinha   Depois de mais de 10 anos atuando no Procon, a advogada e primeira-suplente de deputada federal Gisela Simona (Pros) agora que se acordou para a gravidade sobre a prestação de serviços da Energisa, campeã de reclamações junto ao próprio Procon. Passou todos esses anos sem mover...

Demitida por ter apoiado Bolsonaro

josenai 400 curtinha   A aprovação em seletivo não foi suficiente para que o contrato da professora Josenai Terra (foto), que se estenderia até dezembro deste ano, fosse cumprido pela Unemat Campus Tangará da Serra. A professora lecionava desde 2017, mas em setembro de 2018 foi a única contratada para...

Prioridade do DEM é reeleger Bussiki

marcelo bussiki 400 curtinha   Dos 25 vereadores, inclusive todos determinados a buscar a reeleição, um deles vai concorrer numa condição um tanto confortável. Trata-se de Marcelo Bussiki (foto), que integra o grupo político do governador Mauro, de quem, aliás, foi controlador-geral do...

Detran-MT recria taxa e fixa R$ 316

Entra em vigor a partir de hoje a lei 10.956, que cria uma taxa de R$ 316 para registro de contrato de financiamento de veículo, com cláusula de alienação fiduciária, de arrendamento mercantil, de compra e venda com reserva de domínio ou de penhor. A taxa será paga pelas agências financeiras e não pelos compradores. A partir de agora o serviço passa a ser executado e gerenciado 100% pelo Detran-MT. Por se tratar de nova...

Efetivos ilegais temem delação de Riva

Não são só os deputados e ex-parlamentares que estão em desespero por causa da eminente delação do ex-presidente da Assembleia José Riva junto ao MPE. Quem também se encontra em apuros são aqueles servidores que já enfrentam processo na Justiça por terem sido supostamente efetivados de forma ilegal à época em que Riva comandava a AL. Segundo o MPE,  eles foram estabilizados por atos administrativos...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.