Executivo

Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 11h:43 | Atualizado: 12/11/2019, 13h:58

BICUDOS

Presidente da AMM contorna conflito de agendas entre prefeito e governador

O presidente da AMM, associação que representa os municípios, Neurilan Fraga, conseguiu contornar a crise de agenda entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - que disputavam a atenção de prefeitos. Acontece que na segunda (18), dia da entrega da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), ambos marcaram jantares para recepcionar os gestores - que participam desde cedo do Encontro Municipalista - 2019.

Assessoria

Emanuel Mauro

Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes disputam a atenção de prefeitos em agendas nesta 2ª

Como Emanuel e Mauro não se "bicam", nos bastidores, cogita-se que o governador marcou o jantar de propósito com o intuito de esvaziar a inauguração do HMC - na qual, embora seja o idealizador do hospital (quando era prefeito de Cuiabá), não vai participar.

Neurilan, por sua vez, agiu com diplomacia para agradar as duas lideranças políticas.

Convenceu Emanuel, que também pretendia oferecer jantar a prefeitos, a cancelar a recepção. Assim, evitará mal estar e constrangimentos. "Acredito que o governador não sabia que o prefeito pretendia fazer um jantar", ameniza.

E, depois, completa: “conversei com o Emanuel, e chegamos ao entendimento de que o jantar pode ficar para outra ocasião”.

O líder dos prefeitos revela ainda ter encontrado uma saída para não apagar o brilho da inauguração do HMC. O prefeito Emanuel vai falar sobre a obra durante o encontro estadual dos prefeitos, na tarde de segunda. O evento segue até terça (19) e vai discutir, entre outras coisas, a reforma tributária. Neurilan, inclusive, acredita que os prefeitos vão conseguir prestigiar a inauguração do HMC e também o evento com Mauro.

O jantar de Mauro deve ser oferecido no Palácio Paiaguás, contando com a presença da primeira-dama Virgínia Mendes. Os prefeitos devem aproveitar o jantar para estreitar relações com o chefe do Paiaguás, além de apresentar demandas.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Prof. Hélder Farias | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 16h30
    4
    0

    Quem paga essa mordomia toda senhor governador Mauro Mendes???? O senhor(do seu bolso) ou o povo(impostos abusivos)???? O estado não está quebrado???? Como tem dinheiro pra um jantar pra 141 prefeitos. Qual será o cardápio???? Baguncinha????? E a bebida???? Tang????

  • fabinm | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 15h03
    2
    2

    NOVAMENTE OS VEREADORES SÃO DEIXADOS DE LADO, UMA CLASSE DESUNIDA, PERMANECE DESUNIDA, 141 PREFEITOS GANHAM DE 1400 VEREADORES, NÃO ENTENDO ISSO.

Matéria(s) relacionada(s):

Francis dispara contra Túlio, Adriano...

tulio fontes 400 curtinha   O prefeito de Cáceres, Francis Maris, que chegou dos EUA na última quinta, aproveitou dois eventos para, publicamente, disparar sua metralhadora verbal contra algumas pessoas. Na sexta, inaugurou uma unidade do Centro de Testagem e Aconselhamento e fez abertura do Natal de Luzes, no centro. Nas duas...

Audiência na AL em prol dos autistas

diana serpe 400 curtinha   Convidada pela Assembleia, a advogada com forte atuação em São Paulo, Diana Serpe (foto), autora do e-book Autismo Educação e especialista na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, vai participar de uma audiência pública e proferir palestra na segunda (9),...

Folha em dia e previsão do 13º dia 20

mauro mendes 400 curtinha   É possível que no dia 20 o governo estadual consiga pagar integralmente o décimo-terceiro dos cerca de 100 mil servidores. Ao anunciar que a folha de novembro será paga na próxima terça (10), em única parcela, pela primeira vez no ano, o governador Mauro destacou que...

Cidinho é o que mais agrega ao Senado

cidinho 400 curtinha   Depois de Blairo Maggi, o nome do empresário e ex-senador Cidinho Santos (foto) seria hoje o que mais agregaria a classe política e o agronegócio em torno de uma candidatura ao Senado numa eventual eleição suplementar. Conta com simpatia do senador Jayme Campos e do governador Mauro Mendes,...

Prova da lisura de membros do Gaeco

paulo prado 400 curtinha   O resultado da auditoria do TCE-MT sobre a prestação de contas do Gaeco das verbas secretas, entre 2012 e 2017, assegurando a sua legalidade, resgata a credibilidade, lisura e reputação ilibada dos membros que atuaram na época nesse braço investigativo do MPE, como o procurador e...

Posse 2 dias antes do possível retorno

maluf 400 curtinha   Guilherme Maluf (foto), que nem esquentou direito a cadeira de conselheiro, vai tomar posse na presidência do TCE-MT dois dias antes do STJ julgar um recurso que tende a suspender as medidas cautelares e definir pelo retorno ao Pleno dos cinco conselheiros afastados há dois anos. A solenidade acontece no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.