Executivo

Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 11h:43 | Atualizado: 12/11/2019, 13h:58

BICUDOS

Presidente da AMM contorna conflito de agendas entre prefeito e governador

O presidente da AMM, associação que representa os municípios, Neurilan Fraga, conseguiu contornar a crise de agenda entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - que disputavam a atenção de prefeitos. Acontece que na segunda (18), dia da entrega da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), ambos marcaram jantares para recepcionar os gestores - que participam desde cedo do Encontro Municipalista - 2019.

Assessoria

Emanuel Mauro

Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes disputam a atenção de prefeitos em agendas nesta 2ª

Como Emanuel e Mauro não se "bicam", nos bastidores, cogita-se que o governador marcou o jantar de propósito com o intuito de esvaziar a inauguração do HMC - na qual, embora seja o idealizador do hospital (quando era prefeito de Cuiabá), não vai participar.

Neurilan, por sua vez, agiu com diplomacia para agradar as duas lideranças políticas.

Convenceu Emanuel, que também pretendia oferecer jantar a prefeitos, a cancelar a recepção. Assim, evitará mal estar e constrangimentos. "Acredito que o governador não sabia que o prefeito pretendia fazer um jantar", ameniza.

E, depois, completa: “conversei com o Emanuel, e chegamos ao entendimento de que o jantar pode ficar para outra ocasião”.

O líder dos prefeitos revela ainda ter encontrado uma saída para não apagar o brilho da inauguração do HMC. O prefeito Emanuel vai falar sobre a obra durante o encontro estadual dos prefeitos, na tarde de segunda. O evento segue até terça (19) e vai discutir, entre outras coisas, a reforma tributária. Neurilan, inclusive, acredita que os prefeitos vão conseguir prestigiar a inauguração do HMC e também o evento com Mauro.

O jantar de Mauro deve ser oferecido no Palácio Paiaguás, contando com a presença da primeira-dama Virgínia Mendes. Os prefeitos devem aproveitar o jantar para estreitar relações com o chefe do Paiaguás, além de apresentar demandas.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Prof. Hélder Farias | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 16h30
    4
    0

    Quem paga essa mordomia toda senhor governador Mauro Mendes???? O senhor(do seu bolso) ou o povo(impostos abusivos)???? O estado não está quebrado???? Como tem dinheiro pra um jantar pra 141 prefeitos. Qual será o cardápio???? Baguncinha????? E a bebida???? Tang????

  • fabinm | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 15h03
    2
    2

    NOVAMENTE OS VEREADORES SÃO DEIXADOS DE LADO, UMA CLASSE DESUNIDA, PERMANECE DESUNIDA, 141 PREFEITOS GANHAM DE 1400 VEREADORES, NÃO ENTENDO ISSO.

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

Sob recall e apoiamento de Bolsonaro

roberto franca 400 curtinha   Mesmo isolado e sem grupo político da época em que foi prefeito por duas vezes, Roberto França (foto), filiado ao nanico Patriota, não desiste da pré-candidatura em Cuiabá. E há um motivo forte que o deixa empolgado. Seu nome vem se consolidando como o segundo nas...

Prejuízos para Acorizal de R$ 753 mil

clodoaldo monteiro 400 curtinha acorizal   O conselheiro interino Moisés Maciel concedeu medida cautelar proposta pela secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas do TCE, suspendendo de imediato um termo de parceria, em vigor desde 2017, entre a prefeitura de Acorizal e a Oscip Iso Brasil. Foi descoberto...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.