Executivo

Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 07h:16 | Atualizado: 18/09/2020, 15h:34

VISITA PRESIDENCIAL

Em Sinop, Bolsonaro gera aglomeração e, sem máscara, abraça crianças - vídeos

Atualizada às 09h34

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou em Sinop (a 500 km de Cuiabá) pouco antes das 7h30 nesta manhã (18).

Na comitiva, além de ministros e integrantes do Planalto, estão os deputados federais Neri Geller (coordenador da bancada de MT) e Juarez Costa (MDB), candidato à Prefeitura de Sinop, mais o senador tampão Carlos Fávaro (PSD), que tenta se efetivar na vaga em novembro.

Clauber Cleber Caetano/PR

Presidente Jair Bolsonaro em Sinop

Lideranças e moradores de Sinop se organizaram para recepcioná-lo, aos gritos de "mito". Prefeita Rosana Martinelli e o senador Wellington Fagundes (PL) o receberam, assim como o governador Mauro Mendes (DEM).

Ainda em Brasília, Fávaro deu uma camisa do Cuiabá Esporte Clube ao presidente.

Em Sinop, o presidente irá visita a Inpasa e lançar o plano Safra.

Nesta madrugada, Bolsonaro fez post em página oficial, agradecendo ao Centro Oeste e elogiando o agro. "O campo não parou, continuou a alimentar mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo. Agro, a locomotiva da nossa Economia".

No post, consta um vídeo em homenagem ao presidente.

 

Às 08h19 - Presidente confunde Sinop com Sorriso nas redes

Logo que pisou em solo mato-grossense a equipe de comunicação do presidente divulgou vídeo da população de Sinop aglomerada em frente ao aeroporto. Muitos sem máscara, inclusive o próprio Bolsonaro, que apertou a mão dos apoiadores e pegou no colo diversas criança e até um cachorro (que demonstrou estar assustado com tamanha confusão.

Na legenda do vídeo, no entanto, a equipe do presidente informou que o vídeo foi feito em Sorriso quando, ao contrário, o presidente desembarcava em Sinop. Sorriso é o próximo município a ser visitado pelo capitão, ainda nesta manhã. Ele deve se deslocar de carro para visitar a Impasa.

 

Às 08h44 - Visita muda ritmo de Sinop

A visita de Bolsonaro a Sinop mudou o ritmo da cidade na manhã de hoje. As principais avenidas como Bruno Martini e Tarumã "pararam" com apoiadores em seus veículos.

Divulgação

Jair Bolsonaro Sinop

Presidente Jair Bolsonaro é acena para moradores de Sinop antes de entrar em carro com o governador Mauro Mendes, que acompanha a visita

Às 08h51 - Produtores comemoram visita

Produtores rurais enviaram um vídeo de boas-vindas ao presidente que publicou em suas redes sociais. Ao lado de maquinários agrícolas, Nilson Bedin que é produtor e empresário de Sorriso fala que o setor espera ansioso a presença do presidente. “Aqui somos todos Bolsonaro e estamos te esperando de portas abertas”. Um trabalhador rural aparece afirmando que “para quem ama o país, você (Bolsonaro) é o cara ideal para comandar, somos 100% Bolsonaro”.

O proprietário de uma fazenda na região, César Huppes, fez uma homenagem ao presidente pintando a cobertura do barracão com o nome de Bolsonaro e a bandeira do Brasil. A ideia era que o presidente pudesse ver enquanto sobrevoa a região. “Quisemos pelo menos compensar um pouquinho e pelo menos dar uma força pelo que ele está fazendo por nós, que nunca foi feito”.

Galeria: Manifestantes protestam contra Bolsonaro e em defesa do meio ambiente

Às 09h01 - Defensores do meio ambiente protestam

Não só com apoio o presidente Bolsonaro foi recebido. Em meio a um cenário catastrófico causado pelas queimadas no Pantanal e nos outros biomas de Mato Grosso (Cerrado e Amazônia), um grupo, em menor número, protestou contra a política do Governo federal quanto a proteção do meio ambiente. Com cartazes e até pintura artística corporal, os manifestantes pediram "Fora Bolsonaro".

Reprodução

Jair Bolsonaro Sinop

Às 09h34 - Políticos "colam" em Bolsonaro

Na tentativa de tirar uma casquinha da popularidade de Bolsonaro na região, muitos políticos acompanham o presidente durante a visita em Sinop. Muitos deles candidatos, como Nilson Leitão (PSDB), José Medeiros (Podemos) e Carlos Fávaro (PSD), que disputam vaga no Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • Já era | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 21h59
    0
    0

    Já era, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h42
    2
    3

    " CAPITÃO GAY " e seus seguidores. Só faltou uma bandeira colorida com um imenso arco-íris.

  • Claudete | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h20
    3
    2

    Ah mas a esquerda é lógico que vai criticar, falar do presidente sem máscara, vcs são o câncer do Brasil. Bolsonaro presidente 2022

  • Juarez | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 12h26
    7
    8

    Gente TEMOS QUE ACABAR COM O AGRONEGÓCIO, pois eles que estão devastando as matas do nosso País. Vamos deixar de fazer churrasco, beber aquela cervejinha pois tem insumos do agronegócio. Não precisamos do agro, saberemos sobreviver sem os alimentos produzido pelo agro, afinal na china se come, escorpião, baratas, gafanhotos, cachorros, morcegos, por que não aprendemos com os chineses e passamos a comer baratas, ratos, insetos, assim a gente deixa de comprar e financiar o agronegócio, e eles quebram, abandonam as fazendas e a natureza vence. Nem precisaremos nos preocupar com preço do arroz, oleo de soja pois abriremos mão disso, comeremos insetos, mais saudáveis.

  • Bolsonaro 2022 | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 12h19
    11
    10

    Essa manchete esta contaminada desde a materia até os comentarios de esquerdopatas!!!!!

  • Benedita da Silva | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 11h58
    11
    2

    Queimadas minimizadas, e o número de animais mortos sendo contabilizado. Será devastador esta informação. É isso que as ONG's , órgãos públicos, brigadistas, universidades estão fazendo. Portanto apedeutas,não é preciso desenhar! A biodiversidade perdida vale mais que as toneladas de grãos, pela aplicação em farmacos, geração de renda com extrativismo, e o turismo que só tem a rota da desgraça pra mostrar.

  • alexandre | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 11h47
    4
    6

    Tem milhoes de brasileiros, TRABALHANDO, ´só Poderes podem se dar ao luxo de ficar em casa, o Executivo está TRABALHANDO....desde março.

  • Leo Figueiredo | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 11h16
    11
    6

    HORA QUE VÍ O TÍTULO DA REPORTAGEM, PENSEI QUE TAVA VENDO O GLOBO!

  • Zé Burgues | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 11h12
    9
    13

    Esse Presidente é um irresponsável, pois não ponho o pé na rua desde março. Continuo lendo livros, aproveitando meu pacote da TV Paga, experimento receitas, até comecei a pintar. Exercito-me na esteira da sala do meu Triplex. Peço comida, tudo por aplicativo. Estou boicotando os produtores deste País só pedindo produtos importados. Tenho trabalhado em Home Office e recebo todo mês sem sair de casa. Faço sacrifícios, sinto falta da caminhada no Parque, da academia, dos meus restaurantes preferidos finíssimos e de viajar para Europa. Você, não confinado, assim como o presidente e esta gente, sabota meus sacrifícios, espalhando o vírus. Devo qualificá-lo como um ser antissocial, um fascista. Não há vacina ou remédio confiável, por isso devemos ficar em casa até sair uma vacina, é a nossa única salvação. Se eu consigo ficar em casa, todos conseguem, parem de ser genocidas, milhões estão morrendo. Vida é o que importa, economia gente vê depois.

  • JÚNIOR | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 11h05
    16
    8

    O POVO BRASILEIRO É UM POVO QUE ADORA BIG BROTHER BRASIL, A FAZENDA. IR REVERENCIAR UM PRESIDENTE QUE ATÉ AGORA NÃO MOSTROU PORQUE FOI ELEITO. PRESIDENTE SÓ SABE CRIAR POLÊMICA. E OUTRA, QUANDO POLÍTICO FAZ ALGO BENÉFICO PARA O POVO, NÃO É MOTIVO DE FOGOS OU REVERÊNCIA, POIS ELE NÃO FAZ NADA MAIS QUE A OBRIGAÇÃO, PORQUE RECEBEM MUITO BEM O SALÁRIO PRA ISSO. Salário mínimo: 1045 Salário de um político: 30 mil reais. Nós trabalhamos para pagar os NOSSOS representantes políticos.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...