Executivo

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 23h:21 | Atualizado: 03/07/2020, 11h:27

DECRETO RESTRITIVO

Pressionado, prefeito deve anunciar revogação dos rodízios em Cuiabá - saiba

Assessoria

Prefeito de Cuiab� Emanuel Pinheiro

 O  prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)  recuou dos rodízios de veículos e de pessoas em estabelecimentos comerciais que passaria a valer a partir da próxima segunda (06) na tentativa de conter a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). apurou que  decisão foi tomada na noite desta quinta (2) devido a pressão dos segmentos econômicos. A decisão deve ser anunciada nesta sexta (13) após reuniões com entidades empresariais.

Entretanto, o toque de recolher a partir das 20h até 05h, que entra em vigor nesta sexta  até 20 de julho,  está mantido. As outras medidas previstas do decreto anunciado hoje à tarde também devem vigorar.

Em nota divulgada agora à noite, o  presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Oliveira, que conversou com o Gabinete de Emanuel, confirma a disposição do prefeito de rever os rodízios.

"O Prefeito analisou nossas críticas e vai para amanhã apenas antecipar o toque de recolher para as 20hs. As outras medidas serão avaliadas e discutidas com a Fiemt antes de segunda feira, quando entram em vigor. Continuamos aqui no plantão pra não deixar que haja um caos sem sentido na cidade", diz a nota da Fiemt.

Já a Fecomércio convoca os comerciantes e a sociedade para um manifesto, ás 10h, desta sexta, no Palácio Alencastro.

“A Fecomércio-MT, Facmat, CDL, ACC, FCDL e sindicatos filiados - convocam os comerciantes e trabalhadores do setor de comércio e serviços para entregar ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro - o manifesto conta as últimas medidas adotadas no decreto 7975”

A assessoria de imprensa de Emanuel não confirma o recuo. “O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reitera que manterá o diálogo com a sociedade em geral quanto ao decreto 7.975/2020 buscando sempre as melhores estratégias para o combate à disseminação da Covid19”, diz comunicado divulgado às 23h15.

A medidas mantidas por Emanuel são  antecipação do toque de recolher para as 20h, interrupção dos serviços de delivery à meia-noite, manutenção de 100% da frota de transporte coletivo e exigência de 100% dos caixas funcionando nos supermercados e demais serviços essenciais durante o horário comercial. A decisão judicial decretando lockdown na Capital continua valendo. Além disso, a Prefeitura reconhece como serviços essências os segmentos que constam no decreto do presidente da República Jair Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Marcio | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 15h12
    1
    0

    Põe um limite com metas no decreto, por ex, " Quando reduzir a um numero x as morte e os novos casos"! ou vai continuar 1000 a ZERO para o VÍRUS.

  • marta | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 14h44
    1
    0

    prefeito emanoel jaime juliio ficam se encontrando para agilisat politica , em vez de encontrarem para resolver problemas de cuiaba, por que não pedem auxilio da ufmt?

  • Julio Cesar | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 13h14
    1
    0

    É de uma inabilidade política escancarada, que não tem mais pretextos para tal qualificação .

  • Fabiano | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 11h41
    3
    1

    A população reclama, reclama, mas não faz a sua parte, dai fica difícil né... Se fizer uma enquete com o seguinte titulo: "Você conhece alguém próximo ou distante de sua família, que faleceu em decorrência aos males causados pelo covid-19", a resposta pode ser espantosa! O governo do estado e prefeituras tem suas responsabilidades e não podem ficar omissas ao fato de que a disseminação do vírus esta circulando e infectando em grande escala logarítmica e real... Com tudo, outro fator claro é a falta de conscientização da população, é assombroso, chega a ser ridículo um ser humano não se preocupar com os seus, pessoas estão morrendo, entes queridos mortos e mesmo assim algumas pessoas agem sem a menor responsabilidade social... Fica aquela máxima, só sabe quem perdeu ou só vai aprender quando perder e nesse caso estamos falando de vida humanas!

  • jose de faria lima | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 11h22
    7
    0

    Aguardando o decreto da pedra, papel e tesoura, já que o do par ou ímpar não vingou...

  • alexandre | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 10h42
    6
    0

    Fizeram control C control V , do decreto em SP, que não funcionou, copiar até os erros ?

  • nelson | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 02h28
    11
    2

    o Mané usou seus 2 neuroneos para criar esse rodizio, misturou cpf, com chapa de veiculo, uma bagunça, Mané faz o rodizio da seguinte forma, na segunda usa-se o paleto preto(liberado) na terça libera o paletó cinza, na quarta o marron, na quinta o azul marinho e assim sucessivamente, caso os paletos não tenham os bolsos serão tomadas as medidas, pronto MANÈ mexe aonde voce entende

  • Renato Alfredo Lohmann | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 00h17
    8
    7

    Eu gostaria de saber dos nobres empresários, quais as medidas de proteção ao contágio do Covid-19 os mesmos propõe, ou a população que se lasque e fique entregue a própria sorte? Não existe mais leitos disponíveis. As mortes e os casos confirmados aumentam dia após dia. Não seria mais correto uma parada geral e bem feita de 15 dias para frear os casos e as mortes?

  • Claudiano Almeida | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 23h31
    9
    0

    Totalmente Perdido.

Túlio, inabilidade política e frustração

tulio fontes 400 curtinha   Túlio Fontes (foto), que ainda faz mistério sobre disputa à sucessão em Cáceres, ficará mesmo fora do embate das urnas. Ex-prefeito e derrotado duas vezes para deputado estadual, ele não moveu uma palha para fortalecer o seu nanico PV. Conclusão: o partido só...

Pátio, vice, o MDB e ex-secretário

adonias fernandes 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio não desistiu de vez do seu antigo partido, o MDB, no qual militou por mais de duas décadas. Embora em rota de colisão com alguns líderes emedebistas, Pátio ainda tem bom contato com o ex-padrinho político, o...

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.