Executivo

Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 19h:53 | Atualizado: 11/11/2019, 19h:59

CELEBRAÇÃO A VIDA

Primeira-dama desfila com mulheres em tratamento contra o câncer de mama

Caroline De Vita

Virginia Mendes

Primeira-dama Virginia Mendes prestigia o 11ª MACARROMamma, realizado no sábado

Batom, rímel, sombra, blush, turbantes, foram alguns dos itens que reforçaram a beleza de mulheres de diversas idades que venceram ou ainda estão em tratamento para combater o câncer de mama. Toda esta produção ocorreu durante a 11ª MACARROMamma, jantar beneficente organizado pela Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-tratamento do Câncer de Mama – MTmamma, realizado na noite de sábado (09), no Cenarium Rural.

Com um grande olhar humanizado às causas sociais, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, foi uma das madrinhas da iniciativa, responsável por viabilizar o local do evento, auxiliar na venda de ingressos que serão revertidos às ações de prevenção, além de disponibilizar voluntários para a maquiagem e produção das assistidas.

Ao lado de Naiana e Ivania, Virginia desfilou na passarela do evento em uma clara celebração à vida. “Para mim é uma honra estar aqui, ser convidada pelo MT Mamma e conhecer essas mulheres tão maravilhosas. Eu acredito muito em Deus e o recado que eu deixo é que essas mulheres tenham fé acima de tudo e confiem na vontade d’Ele, que Ele fará todo o resto”, afirmou a primeira-dama.

A confiança é o que mantém a professora Naiana Rodrigues firme de que vencerá o câncer. O diagnóstico veio em julho deste ano, mas felizmente Naiana estava atenta aos sinais. “Minha história com o câncer começa quando um belo dia eu levanto da cama, me olho no espelho e acho um nódulo. Eu já tinha o hábito de fazer o autoexame e neste dia eu achei o nódulo”, relembrou.

Logo após, Naiana fez a cirurgia para a retirada do tumor e atualmente está passando por quimioterapia. Mas nada disso é motivo para desanimá-la. Ao lado da primeira-dama na passarela, Naiana dançou e exibiu toda a beleza de uma mulher que aos 37 anos luta todos os dias por sua vida.

Durante o mês de outubro, o Governo de Mato Grosso vestiu-se de rosa para apoiar a campanha de prevenção. Exemplo disso foi a realização de um mutirão no Hospital Estadual Santa Casa de consultas em mastologia e a realização de exames de mamografia, que atendeu a quase 300 mulheres.

Ao lado de Virginia, o governador Mauro Mendes fez questão de parabenizar o MT Mamma por mais uma edição da campanha de prevenção e à esposa, pela iniciativa de apoio à causa.

Caroline De Vita

Virginia Mendes

Primeira-dama Virginia desfilou na passarela do evento em uma clara celebração à vida

“O trabalho que o MT Mamma faz no Estado de Mato Grosso é um trabalho de longa data, importante para o acolhimento e apoio destas mulheres que estão em tratamento. O Outubro Rosa é uma grande campanha para que as mulheres possam detectar essa doença no tempo adequado para que o tratamento tenha sucesso”, pontuou o governador.

E sucesso também é a palavra que define os 10 anos de atuação do MT Mamma. Na ocasião, a presidente da entidade, Cleuza Dias, agradeceu o apoio do Poder Executivo, representado por Virginia Mendes, lembrando que o evento só foi possível graças ao empenho dos voluntários.

“Nós tivemos total apoio do Governo do Estado nessa causa e é muito bom o poder público andar de braços dados com entidades que cuidam deste apoio às pessoas com câncer de mama. Então essa parceria veio coroar o nosso Outubro Rosa e os 10 anos do MT Mamma”, ressaltou Cleuza.

E mesmo enfrentando a doença, Naiana não perdeu a oportunidade de deixar uma mensagem a todas as mulheres. “Eu sempre falo para as mulheres ao meu redor que se olhem, que se amem, que se cuidem. Eu descobri o câncer porque eu me olhei, porque eu me toquei. Independente de toda a correria que a mulher passa diariamente, que ela pare um pouco e se olhe, que pese o quanto é importante cuidar de sua saúde”.

Também prestigiaram o evento o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e sua esposa, Mônica Carvalho, a promotora de Justiça, Márcia Furlan, o presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Alexandre Furlan, a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, entre outras autoridades e representantes de instituições.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Prejuízos para Acorizal de R$ 753 mil

clodoaldo monteiro 400 curtinha acorizal   O conselheiro interino Moisés Maciel concedeu medida cautelar proposta pela secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas do TCE, suspendendo de imediato um termo de parceria, em vigor desde 2017, entre a prefeitura de Acorizal e a Oscip Iso Brasil. Foi descoberto...

"Eu não devo um centavo para Júlio"

sergio rezende 680   O empresário e ex-vereador de Chapada dos Guimarães, Sergio Rezende (foto), que foi "enquadrado" pelo cacique político do DEM, Júlio Campos, reagiu, mas sem as críticas duas de antes contra o ex-governador. Irritado pelos ataques feitos por Rezende em um grupo de WhatsApp, Julio gravou um...

Ex-vereador do DEM recua da disputa

ivan evangelista 400 curtinha   O pecuarista e ex-vereador Ivan Evangelista (foto) vai mesmo jogar a tolha. Apontado como uma das apostas do DEM na briga por vaga no Legislativo cuiabano, Ivan não se empolgou, notou dificuldades para se obter êxito nas urnas e vai comunicar a direção do partido de sua desistência da...

Gestão Tatá sob várias irregularidades

tata amaral 400 curtinha   A gestão Tatá Amaral (foto), em Poconé, está sendo marcada por uma série de irregularidades. Uma denúncia feita junto ao TCE pelo auditor público interno municipal, Ademar Vivan Júnior, foi confirmada. Descobriu-se, por exemplo, contratação...

Ucamb é multada por irregularidades

edio 400 curtinha   Numa sessão realizada por videoconferência, o TCE puniu o líder comunitário Édio Martins de Souza (foto) por irregularidades num convênio de 2009 com o Estado. Na época, Édio presidia a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb)....

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.