Executivo

Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2019, 18h:17 | Atualizado: 01/11/2019, 22h:39

Municipalismo

Primeira-dama realiza visita oficial a Rondonópolis e conhece projetos sociais

Caroline De Vita

virginia ROO

Primeira-Dama Virginia Mendes esteve na Santa Casa de Rondonópolis  junto com a Setasc 

Em sua primeira viagem oficial à Rondonópolis, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, acompanhada da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, teve a oportunidade de conhecer mais de perto os projetos sociais desenvolvidos pelo 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do município e os programas ofertados pelo Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU), além de visitar a Santa Casa de Rondonópolis.

A primeira-dama do município, Neuma de Morais, e a secretária de Assistência Social da cidade, Iriana Cardosa, acompanharam as agendas e fizeram uma recepção acolhedora e carinhosa à primeira-dama Virginia Mendes e comitiva.

Atendendo duas mil crianças e adolescentes em 16 pólos, o 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Rondonópolis desenvolve há 15 anos os projetos ‘Karabom’, que ensina karatê, a escolinha de fubetol ‘Futebom’ e o projeto musical “Pequenos Jovens, Grandes Talentos”, abrangendo meninas e meninos a partir de sete anos de idade. Todas as atividades são ofertadas de maneira gratuita nos polos e na sede do batalhão.

Idealizado pelo comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel BM Vanderlei Bonoto, em 2004, os projetos sociais têm desempenhado um importante papel no desenvolvimento e formação de milhares de crianças. Os projetos são apoiados pela maçonaria, empresários e já receberam aportes de recursos do Criança Esperança e do Ministério Público do Trabalho.

Recepcionada pelo tenente-coronel BM Fabrício Gomes Costa, comandante do 2º Comando Regional Bombeiro Militar de Rondonópolis e também comandante do 3º Batalhão, a primeira-dama Virginia Mendes foi homenageada durante a visita com uma placa em reconhecimento à sua dedicação e envolvimento com projetos e causas sociais.

“Destes projetos já tivemos adolescentes que hoje são policiais militares, profissionais liberais e mais recentemente dois que passaram no vestibular para medicina, além de outros alunos de música que foram fazer faculdade na USP”, destacou.

A primeira-dama Virginia Mendes ficou encantada com os trabalhos que são desenvolvidos nos projetos sociais e destacou o empenho e dedicação prestados pelos profissionais às crianças atendidas nos 16 polos.

“Agradeço imensamente a homenagem e o carinho com que fui recebida por todos. Fiquei emocionada com o que vi nesta minha primeira visita oficial à Rondonópolis e acredito muito que ao investir em projetos sociais voltados para crianças e adolescentes estamos ajudando a melhorar a sociedade como um todo, formando homens e mulheres de bem”, destacou a primeira-dama.

Após a visita aos projetos sociais dos Bombeiros, a primeira-dama Virginia Mendes esteve no Centro de Esportes e Artes Unificado – CEU, um projeto com apoio das Secretarias de Promoção e Assistência Social; de Esportes e de Cultura, que atende 300 crianças de 6 a 17 anos com aulas de teatro, música, dança, oficinais de artesanato, esportes e cujo objetivo é incentivar e promover desenvolvimento pessoal com atividades de integração e convívio social.

A primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais, agradeceu a visita da primeira-dama Virginia Mendes e elogiou a dedicação e o envolvimento dela em prol dos projetos e ações sociais.

Santa Casa

Extremamente sensível e dedicada às causas da área de saúde, a primeira-dama Virginia Mendes visitou a unidade da Santa Casa de Rondonópolis e conheceu a ala pediátrica, a UTI neonatal e o ‘Quarto da Mãe’, espaço que está sendo reestruturado e chamará Casa da Gestante.

Caroline De Vita

Virginia Roo1

Virginia Mendes, junto com Neuma Moraes e Rosamaria Carvalho, fala sobre ações sociais

A pedido do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a diretora do Hospital Regional de Rondonópolis, Caroline Campos Conturbia Neves, acompanhou a visita, em conjunto com a equipe da diretoria da Santa Casa.

Extremamente emocionada, a superintendente da Santa Casa, Bianca Talita Franco, convidou a primeira-dama para ser madrinha da ala infantil e da UTI neonatal, da mesma forma que é a madrinha do Hospital Estadual Santa Casa, sediado em Cuiabá, e em virtude dos trabalhos que foram realizados à frente da ala infantil do Pronto-Socorro de Cuiabá, quando foi primeira-dama da Capital.

Liderado por Virginia, e uma ampla rede de parceiros, a UTI pediátrica do Pronto-socorro de Cuiabá foi totalmente reformada em 2016. E este ano também reformou as três brinquedotecas do Hospital Estadual Santa Casa e toda a ala pediátrica ganhou ambientação nova, eletrodomésticos e melhorias por meio de uma grande campanha social.

A primeira-dama Virginia Mendes ficou muito honrada com o convite e ressaltou que a partir do ano que vem irá desenvolver um projeto em prol da Santa Casa, em especial a ala infantil.

Ao final da visita, a unidade de Saúde prestou uma homenagem à primeira-dama com a apresentação do coral de libras de um grupo de crianças do Centro Integrado de Ensino (CIE).

Também acompanharam as agendas da primeira-dama em Rondonópolis a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Mariuva Valentim, a presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos de Rondonópolis, Elizabeth Madureira Siqueira.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • tukinha netto de Cuiabá -MT | Domingo, 03 de Novembro de 2019, 22h25
    0
    0

    Primeira Dama sempre ativa. Neste momento parabenizo cada servidor público estadual espalhado neste gigante e produtivo MT que por muitos anos foram esquecidos por GESTORES eleito pelo povo . Mas hoJe o ATUAL GOVERNADOR E SUA EQUIPE tem buscado de FORMA CORRETA AS SOLUÇÕES para cada desafios e tem pago um preço alto . Nesta bela matéria vemos como sempre o desejo de buscar projetos positivo que sejam fácil e legal pra indrotuzir em outros municípios via SETAS. Nós confiamos na gestão do GOVERNADOR E PRIMEIRA DAMA eu tenho certeza que muito em breve o meu amado MT dará uma volta positiva de mais de 10 anos para o futuro com projetos aprovados para o nosso bem (POVO ) . EU sou o TUKINHA NETTO DE CUIABA- MT

Matéria(s) relacionada(s):

Salvando 1º ano de mandato no cargo

selma arruda 400 curtinha   Embora "sangrando" e com a imagem arranhada, a juíza aposentada e senadora cassada pelo TRE-MT Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, consegue concluir este primeiro de oito anos de mandato. E vai se licenciar nos próximos dias para ceder espaço aquele que financiou a sua campanha,...

Barbudo é menos empreguista de MT

nelson barbudo 400 curtinha   Dos oito deputados federais de MT, o estreante Nelson Barbudo (foto) é o menos "empreguista". Nestes 10 primeiros meses de mandato, ele nomeou no gabinete em Brasília e no escritório político em Cuiabá apenas 15 assessores. Cada gabinete pode ter até 25 secretários...

Rossato quer "minar" reeleição de Ari

dilceu rossato 400 curtinha   Em Sorriso, a capital nacional do agronegócio, a tendência é da disputa à sucessão no próximo ano ficar polarizada entre o prefeito Ari Lafin, do PSDB, e seu antecessor, Dilceu Rossato (foto), hoje filiado ao PSL. Embora se movimente nos bastidores, o deputado Xuxu Dal Molin...

Misael nem espera janela e sai do PSB

misael partido 400 curtinha   Misael Galvão (foto), presidente da Câmara de Cuiabá, nem esperou chegar a janela partidária de março para oficializar a saída do PSB, onde esteve filiado por três anos. Para não colocar o mandato em risco, o parlamentar consultou a Justiça Eleitoral e obteve...

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.