Executivo

Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2012, 19h:18 | Atualizado: 07/02/2012, 20h:42

GREVE

Protesto da PM pode chegar a MT

     A Polícia Militar de Mato Grosso pode deferir greve a exemplo do que aconteceu na Bahia. Segundo o deputado federal, cabo Juliano Rabelo (PSD), que atua na vaga de Valtenir Pereira (PSB), haverá uma mobilização nacional na próxima quinta (9), no Rio de Janeiro, em solidariedade à classe. Eles reivindicam a aprovação do PEC 300, uma emenda constitucional que aumenta o salário da categoria. “Em Mato Grosso, por exemplo, está previsto 16,9 mil policiais atuando em todo o Estado, mas nós temos apenas 7 mil, incluindo os que estão de férias ou de licença. Isso é um desrespeito com a classe e com a população!”, dispara.

     A discussão já se estendeu da Câmara para o Senado. O senador Pedro Taques (PDT) aproveitou a reunião da Subcomissão de Segurança Pública, nesta terça (7), para dizer que o Congresso deve cumprir seu papel de representante da sociedade realizando diligencia no local, mas sem interferir nas negociações. 

     "Precisamos saber o que está acontecendo na Bahia. É necessário evitar que o movimento tenha efeito cascata em outros Estados. Entretanto, não podemos participar das negociações”, avaliou. Tiveram a mesma opinião os senadores Lindbergh Farias (PT), Aluísio Nunes (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM).

     O cabo Juliano, por sua vez, argumenta que desde dezembro do ano passado tenta agendar, sem êxito, uma conversa com o governado Silval Barbosa (PMDB), para tratar do assunto. “Ele (Silval) não atende minhas ligações e nem da minha assessora. Nós estamos tentando falar com ele sobre esta situação deste dezembro e até agora nada”, enfatiza. O deputado também reclama do descaso da presidente Dilma e assegura que, depois da reunião, os PMs já terão ter um posicionamento preciso sobre uma paralisação geral ou não.

     “A culpada de tudo isso que está acontecendo é a Dilma. Vamos pressioná-la para que ela tome uma medida que resolva esta situação”, declara. Embalado pelas críticas, o cabo dispara também contra o Governo do Estado. “O interior está praticamente abandonado. Eles não tratam os PMs da maneira que merecem. No nosso Estado somo só cobrados e não temos nem o que é nosso por direito em troca”, revindica.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • CELIO BISPO | Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2012, 09h52
    0
    0

    ola cuiabá. Gostaria de fazer uma reflexão: 1º parabenizar o cabo juliano pela inicativa. 2ª o governo de mt tem tratado a polícia militar como pior animal irrqcional. os policias tem familia, mulher e filhos. como um soldado pode sustentar sua familia com o miseravel salário, pois o policial dá sua vida em favor da segurança da sociedade... É preciso valorização mesmo de classe profissional qu tanto luta contra a criminalidade.

  • paulo magno | Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2012, 08h37
    0
    0

    Isso ai pedro mendes, so para bater ponto e pegar seu diheiro no final do mes, pois o Estado de Mato Grosso se tornou um cabide de emprego para os amigos e parentes desses politicos, pessoas incompetentes em funções que não tem nada haver ou ate mesmo nem aparece para bater o ponto. Não vou longe não vem aqui na Defesa Civil do Estado e ver, tem pessoas nomeadas que nunca apareceu para trabalhar. Vamos denuciar povão vamos fiscalizar MP.

  • marcia | Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2012, 07h41
    0
    0

    CUIDADO COM A CRACOLANDIA EM CUIABA, BEM NO CENTRO DE CUIABA, COMANDANTES DA POLICIA NÃO FAZEM VISTAS GROSSAS PARA O QUE TA ACONTECENDO, CORTEM O MAL PELA RAIZ.....

  • pedro mendes | Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2012, 07h39
    0
    0

    governador tem que mostrar mais interesse pela policia, silval ta mto distante, e os oficiais da pmmt tem que mostrar mais trabalho, que isso? ta na hora do governo largar de ipocresia, colocar gente que o assessora mais competente, parece que estão indo no paiaguais só pra bater ponto.

  • laura | Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2012, 07h36
    0
    0

    se os politicos de mato grosso tivessem tanto interesses na saude e segurança publica, como estão tendo com as obras da copa, ja esta mto bom, o pior que estão andando ao contrario, vão arrumar hospitais para o pessoas mais pobre, e aparelhar o corpo de bombeiro e a policia, faça mais concurso ta na hora, governador vai mais conviver com a policia voce ta mto distante da pmmt,

  • RONEI DUARTE | Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2012, 23h21
    0
    0

    Lamento enormemente a covardia dos parlamentares que "lavam as mãos" se dizendo apenas observadores dos fatos acontecidos na greve da PM na Bahia. Bem como,chega a ser indecente a cobertura parcial que a midia nacional vem realizando na tentativa de criminalizar uma justa reinvidicação salarial. Senhores políticos criem vergonha na cara e aprovem logo a PEC 300 que solucionará o problema salarial de todas as Policias Militares do Brasil! Os senhores Deputados e senadores são rápidos e eficientes quando o assunto é para aumentar os próprios salários, porém, são cautelosos e covardes para discutir o aumento salarial dos demais servidores públicos. Para os legalistas de plantão que são contra a greve, recordo a voces a finalidade do salário mínimo previsto na Constituição da República no artigo 7º,inciso IV e que ninguém cumpre!.

  • carlos | Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2012, 22h47
    0
    0

    Porque sera que as pessoas insistem em dizer que os policiais não possuem direitos, pois o que a CF diz é; TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, e isso quer dizer em Direitos e Deveres, se queremos policiais prontos a nos protegerem e para respeitar os nossos direitos temos antes que valorizar e respeita-los quando estão cuidando de nosso patrimônio e de nossas vidas enquanto dormimos, parabéns aos policiais brasileiros que vivem de misero salário e ainda recebem critica das pessoas que eles protegem.

  • Nors | Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2012, 22h01
    0
    0

    É uma tristeza ver um papelão de um representante mato-grossense. Quando se assume o cargo de deputado federal, não se recebe uma cópia da Constituição Federal? Militar não pode sindicalizar-se e nem fazer greve (Art. 145)... Infelizmente é a Lei! Procuremos outra forma de valorizar nossa polícia, não apenas descumprindo a CF.

  • mauro | Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2012, 20h51
    0
    0

    o governador silval, nem da entrevista em canal de televisão faz tempo, só fica naquela conversa na radio que só ele fala. policia é na rua governador, voce esta distante da tropa, converse com a tropa, ou voce esta com medo?

  • Edson | Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2012, 20h46
    0
    0

    Parabéns cabo pelo seu trabalho, só pessoa ignorante e leiga fala que policia não pode revindicar nosso direito. até que fim um pra nos defender, continue assim e saberemos nas próximas eleições te reconhecer.

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

Bolsonaro, partido, Barbudo e Galli

nelson barbudo 400 curtinha   Da bancada federal de MT, composta por 11 parlamentares, apenas um deve acompanhar o presidente Bolsonaro para outro partido: Nelson Barbudo (foto). Ele vai sair do PSL junto com o capitão. A intenção de Bolsonaro é de se desfiliar e ficar um bom tempo sem partido. Até lá...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.