Executivo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 13h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Proximidade com Figueiredo deve ajudar Nezinho na Sanecap
O ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento Carlos Roberto da Costa (PP), o Nezinho, se prepara para assumir a presidência da Sanecap na próxima semana e diz ter consciência sobre a existência de graves problemas que precisam ser resolvidos. “Nos primeiros dias vou sentir tudo o que se passa. Tomar conhecimento sobre o funcionamento da empresa e espero contar com o apoio dos servidores para solucionar os problemas existentes”, disse Nezinho, em entrevista ao RDNews. A posse dele está agendada para a próxima segunda (25).
Ele conta que ainda nesta semana deve fazer uma visita informal ao presidente interino da Companhia de Saneamento, ex-governador Frederico Campos. será uma espécie de "reconhecimento do terreno" onde vai trabalhar. “Vou aguardar a minha posse para, somente depois, conhecer a fundo a empresa. Acredito que reúno as condições necessárias para tocar a Sanecap”, avalia Nezinho, que já foi filiado ao PSDB e comandou Livramento por dois mandatos, entre 2000 e 2008. Se elegeu em 2000 pelo PSDB e se reelegeu em 2004 pelo PP. Já atuou também como fiscal de tributos estaduais.
Ele é amigo do prefeito de Cuiabá Wilson Santos, que fez pessoalmente o convite. Tido como bom administrador pelo tucano, ele também é aliado político antigo. Além disso, o ex-prefeito faz parte do PP e é bastante ligado ao secretário executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo. Assim, numa tacada só, Wilson, sob orientação do ex-senador Antero Paes de Barros, conseguiu contemplar um antigo aliado político e se aproximar do PP.
Nos bastidores, o PSDB, que tem Wilson como pré-candidato ao governo, bate duro e tenta levar os progressistas para a aliança PTB-DEM-PSDB. “Eu fui convidado pelo prefeito e, após conversar com várias pessoas próximas a mim, resolvi aceitar. Tenho acompanhado os problemas envolvendo as obras do PAC, sei das dívidas da Sanecap, mas preciso primeiro tomar pé da situação para depois falar de ações”, ponderou Nezinho.
Além das dívidas e das obras do PAC, o progressista terá de dar prosseguimento ao projeto que pretende transformar a Sanecap em Sociedade Anônima para expandir a atuação da Companhia e até colocar as ações dela à venda na Bolsa de Valores. Hoje, 99% da empresa pertence à Prefeitura de Cuiabá. Já no caso das obras do PAC, seu bom relacionamento com Figueredo pode ser “providencial” para que enfim as obras sejam concluídas, já que os recursos são liberados justamente pelo Ministério das Cidades.
Postar um novo comentário
Comentários (12)
-
joão | Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2010, 16h4711
APOSTILAS CONCURSO GOVERNO MATO GROSSO 2009.
-
Andréia Amorim | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2010, 10h3002
Parabéns Carlos Roberto! Com a sua competência para organizar e gerir uma instituição deste porte, e, acima de tudo, pelo seu compromisso no trato com a coisa pública, essa conquista só poderá ser positiva para Cuiabá.
-
Luiz Mário | Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 22h5211
Parabéns!!! Prefeito Wilson Santos, pela escolha do ex prefeito Carlos Roberto(Nezinho),para fazer parte de seu staff de governo,um gestor dinâmico,arrojado,ousado em suas ações,e acima de tudo competentíssimo,prova é o município em que ele administrou.Acredito que fará da Sanecap uma empresa auto-sustentável,equacionando todos os seus problemas,melhorando assim, a qualidade de vida dos cuiabanos.Sucesso Nezinho nessa nova empreitada, Cuiabá merece....
-
Clara | Sábado, 23 de Janeiro de 2010, 12h0711
É uma pena que o nosso ex prefeito Nezinho vá se sujeitar desgastar politicamente trabalhando pela prefeitura de Cuiabá e para Wilson Santos
-
JOSÉ SIMÃO | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 15h3002
O NEZINHO VAI ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA SANECAP, E JÁ COM UMA DETERMINAÇÃO DO WILSON SANTOS AUMENTO DA TARIFA DE ÀGUA AOS CONSUMIDORES DA BAIXADA CUIABANA, ISSO PARA ELES NÃO É NENHUM PROBLEMA, TENDO EM VISTA O PREFEITO TEM A MAIORIA DOS 19 VEREADORES, 14 É QUE APOIA ESSAS MÁ GESTÃO DELE, E A FALTA DE ÁGUA NOS BAIRROS NÃO É PRIORIDADE.................... WILSON SANTOS.............., TOMA VERGONHA NA CARA, QUAL SERÁ O ARGUMENTO NO HORÁRIO POLITICO DESTE ANO, UMA COISA É CERTA PROMETER E NÃO CUMPRIR É O MESMO QUE MENTIR, VAI ENTRAR PARA HISTÓRIA O PREFEITO QUE MAIS MENTE E ENGANA O POVO.
-
Mauro Cesar Souza | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 11h0820
Parabens Nézinho, pela sua competencia não tenho duvidas que a sanecap viverá uma nova fase...politicas a parte...o q deve prevalecer é a cidade de cuiabá e o povo que aqui vive.
-
ARNALDO DE LIM A | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 10h4711
Me lembro do prefeito/pinóquio chamou o Rodrigo Figueiredo de inimigo n.º 1 de Cuiabá,porém, o Rodrigo já fez + por Cuiabá,sem falar por outros municípios. É só perguntar a Nezinho o quanto Rodrigo ajudou a terra da banana.
-
Bruno | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 18h1911
esse cidadao esta sendo nomeado por influencia de Deucimar, ele vai entrar la com o objetivo de fazer campanha para Deucimar
-
Jacyara | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 18h1220
NEZINHO, é um bom nome: competente e com bom transito no PSDB, vamos nos lembrar das cavalgadas de Livramento, já pensar que haverá pacificação de Rodrigo Figueiredo e Wilson, é outra história, quem não gosta de Wilson, é Figueiredo. Nezinho, que o nosso senhor Jesus, o Pai e o espirito Santo do Senhor, o proteja. Jacyara
-
wilson r. m. | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 15h3520
Esse cidadão é muito competente, haja vista que a frente da prefeitura da cidade de Nossa senhora Livramento, pavimentou toda a malha viária da zona urbana, ao contrario de outros prefeitos que so sabiam fazer reformas em praças. Espero que o mesmo possa fazer muito pela sanecap.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Executivo
Governador pede firmeza contra os "fura fila" e punição aos espertalhões - confira
-
Executivo / SAÚDE JUDICIALIZADA
Mauro diz que decisão do STJ foi equívoco gigantesco e promete guerra contra máfia
-
Executivo
Mauro não teme greve e diz ser perda de tempo a AL derrubar o veto de RGA do TJ
-
Executivo / COVID-19
"Nem o ministro da Saúde sabe", afirma secretário sobre a vacinação em massa
-
Executivo / INVESTIMENTOS
Senadores enviam R$ 16 mi em emendas para VG e prefeitura prevê novas obras