Executivo

Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2019, 11h:19 | Atualizado: 20/10/2019, 12h:37

Ajustes

Reforma prevê criação de 2 secretarias, extinção de outras duas e fusão - veja

Gustavo Duarte

Emanuel Pinheiro lan�a projeto Hora estendida

Emanuel Pinheiro diz que reforma tem foco maior na área social e humanização da gestão

A reforma administrativa, proposta pela Prefeitura de Cuiabá, foi encaminhada para a Câmara nesta quarta (2) e prevê a extinção das secretarias de Serviços Urbanos e Extraordinária dos 300 Anos (Cuiabá completou 300 anos em abril). Por outro lado, vão ser  criadas as Mulher e de Turismo.

O prefeito tenta convencer a esposa Márcia Pinheiro a assumir a pasta da Mulher, mas ela segue resistente e deve declinar.

“A reforma administrativa tem o foco na área social. Queremos investir e potencializar ainda mais na assistência social e na humanização dos serviços da Prefeitura de Cuiabá, valorizando ainda mais os mais carentes, promovendo a inclusão e a justiça social", destaca Emanuel.   

Para suprir a extinção da Serviços Urbanos, sob José Roberto Stopa, será fortalecida a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), que já existe e será vinculada à secretaria de Obras. Stopa será remanejado e vai atuar como diretor-geral da empresa pública. Para intensificar o trabalho de limpeza, será criada uma diretoria de Zeladoria, conforme já havia sido anunciado pelo prefeito. 

Rodinei Crescêncio

reforma administrativa_ cuiaba

Acima, veja quais são as principais mudanças que serão realizadas pela gestão Emanuel

“Será uma ampliação e não diminuição dos serviços, que são prestados com muita eficiência para a nossa população dos bairros.  Também serão mantidos e ampliados os trabalhos para aqueles que por muitas vezes foram excluídos e na nossa gestão, são tratados com respeito e dignidade e recebem oportunidades, como o caso dos reeducandos que trabalham conosco por conta da parceria firmada entre a Prefeitura de Cuiabá e a Fundação Nova Chance (Funac), que visa contribuir com a ressocialização dos recuperandos do Sistema Prisional”. 

Outra pasta que será fortalecida é a de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, que passará a ser chamada de Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoas Com Deficiência. Já o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Sustentável (IPDUS), hoje vinculado ao Planejamento, voltará a ser ligado à secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. E a Defesa Civil,  hoje no escopo do Governo, será fundida com Ordem Pública.

“É uma reforma para promover ajuste na máquina pública que garante celeridade, humanização e eficiência na prestação dos serviços públicos para chegar na ponta, no cidadão que mais precisa dos serviços da Prefeitura de Cuiabá. Vamos fazer mais com menos, garantindo uma economia de 1,6% do custo atual”. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • mario | Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019, 09h10
    0
    0

    o morro da luz esta la, cade a ordem publica, assistencia social, pra tirar o povo do morro da luz? ate agora nada, vão esperar a politica pra fazer propaganda?

  • Thales Marino | Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019, 07h23
    0
    0

    " Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee Sillllllllllllllllvio"!

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

Morre pai do secretário da Casa Civil

Mauro Carvalho pai   Faleceu, aos 97 anos, o pai do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O empresário, que também emprestava o nome ao filho, Mauro Carvalho, foi vítima de um infarto nesta quinta (9). A informação foi confirmada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) que publicou nota de...

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.