Executivo

Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2019, 11h:19 | Atualizado: 20/10/2019, 12h:37

Ajustes

Reforma prevê criação de 2 secretarias, extinção de outras duas e fusão - veja

Gustavo Duarte

Emanuel Pinheiro lan�a projeto Hora estendida

Emanuel Pinheiro diz que reforma tem foco maior na área social e humanização da gestão

A reforma administrativa, proposta pela Prefeitura de Cuiabá, foi encaminhada para a Câmara nesta quarta (2) e prevê a extinção das secretarias de Serviços Urbanos e Extraordinária dos 300 Anos (Cuiabá completou 300 anos em abril). Por outro lado, vão ser  criadas as Mulher e de Turismo.

O prefeito tenta convencer a esposa Márcia Pinheiro a assumir a pasta da Mulher, mas ela segue resistente e deve declinar.

“A reforma administrativa tem o foco na área social. Queremos investir e potencializar ainda mais na assistência social e na humanização dos serviços da Prefeitura de Cuiabá, valorizando ainda mais os mais carentes, promovendo a inclusão e a justiça social", destaca Emanuel.   

Para suprir a extinção da Serviços Urbanos, sob José Roberto Stopa, será fortalecida a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), que já existe e será vinculada à secretaria de Obras. Stopa será remanejado e vai atuar como diretor-geral da empresa pública. Para intensificar o trabalho de limpeza, será criada uma diretoria de Zeladoria, conforme já havia sido anunciado pelo prefeito. 

Rodinei Crescêncio

reforma administrativa_ cuiaba

Acima, veja quais são as principais mudanças que serão realizadas pela gestão Emanuel

“Será uma ampliação e não diminuição dos serviços, que são prestados com muita eficiência para a nossa população dos bairros.  Também serão mantidos e ampliados os trabalhos para aqueles que por muitas vezes foram excluídos e na nossa gestão, são tratados com respeito e dignidade e recebem oportunidades, como o caso dos reeducandos que trabalham conosco por conta da parceria firmada entre a Prefeitura de Cuiabá e a Fundação Nova Chance (Funac), que visa contribuir com a ressocialização dos recuperandos do Sistema Prisional”. 

Outra pasta que será fortalecida é a de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, que passará a ser chamada de Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoas Com Deficiência. Já o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Sustentável (IPDUS), hoje vinculado ao Planejamento, voltará a ser ligado à secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. E a Defesa Civil,  hoje no escopo do Governo, será fundida com Ordem Pública.

“É uma reforma para promover ajuste na máquina pública que garante celeridade, humanização e eficiência na prestação dos serviços públicos para chegar na ponta, no cidadão que mais precisa dos serviços da Prefeitura de Cuiabá. Vamos fazer mais com menos, garantindo uma economia de 1,6% do custo atual”. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • mario | Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019, 09h10
    0
    0

    o morro da luz esta la, cade a ordem publica, assistencia social, pra tirar o povo do morro da luz? ate agora nada, vão esperar a politica pra fazer propaganda?

  • Thales Marino | Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019, 07h23
    0
    0

    " Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee Sillllllllllllllllvio"!

Matéria(s) relacionada(s):

Jackson, enfim, nomeado ao TRE-MT

jackson 400 curtinha tre   O presidente Bolsonaro, enfim, escolheu, de uma lista tríplice, quem passa a compor o Pleno do TRE-MT no cargo de juiz titular, na categoria jurista, para dois mandatos de mandato. Trata-se de Jackson Francisco Coutinho (foto), que desde o ano passado já atua como juiz-membro substituto no Tribunal. Nos...

Com mais de 60 prefeitos e esposas

mauro mendes virginia 400   Acompanhado do governador e esposo Mauro, a primeira-dama Virginia Mendes recebeu para um jantar no Palácio Paiaguás, na segunda, mais de 60 primeiras-damas, além de prefeitos e outras autoridades. O governador, que promoveu o encontro, aproveitou para expor números, ações e...

UPA do Verdão vai ser entregue - veja

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro programa inaugurar na primeira quinzena de dezembro a UPA do Verdão (próximo à Arena Pantanal), uma nova e moderna estrutura que terá capacidade de atendimento de cerca de 12 mil pessoas por mês - veja aqui o vídeo que mostra a obra em fase...

Capital transmite final da Copa Verde

O Cuiabá Esporte Clube enfrenta o Paysandu hoje, às 20h, pela final da Copa Verde, no estádio Mangueirão. O Dourado precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Caso a vitória seja por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A Capital FM 101.9, que acompanha o futebol regional desde início do ano, será a única rádio de Cuiabá que fará a...

Um dos cuiabanos na final Fla x River

leonardo campos curtinha 400   O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o Leo Capataz, é um dos flamenguistas de Cuiabá que já estão em Lima ou que ainda vão embarcar rumo à capital do Peru para assistir a final da Copa Libertadores entre Flamengo e o argentino River Plate. O confronto será...

Políticos em peso em evento do HMC

A solenidade que marcou a entrega do HMC em Cuiabá, nesta segunda (19), está sendo considerada o evento do ano para o prefeito Emanuel. Ele conseguiu motivar a presença de diversas lideranças políticas, empresariais e de diferentes setores. Para se ter uma ideia, dos 11 membros da bancada federal, 8 estavam presentes, assim como 16 dos 24 deputados estaduais e 17 dos 25 vereadores. Também marcaram presença dezenas de prefeitos e outros...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.