Executivo

Sábado, 12 de Abril de 2014, 12h:35 | Atualizado: 12/04/2014, 12h:37

Rondonópolis começa instalação de radares; Cuiabá nem lançou o edital

A Prefeitura de Cuiabá ainda “pena” para colocar em prática o acordo feito com o Ministério Público, referente a instalação dos radares. Enquanto isso, duas cidades-pólos, Barra do Garças e Rondonópolis, já estão em fase de implementação. No caso de Rondonópolis, por exemplo, a colocação de fiscalização eletrônica está em processo de finalização.

O secretário de Trânsito de Rondonópolis, Argemiro Ferreira, explica que após este processo, o Inmetro afere todos os aparelhos, certificando que estão regulares. Então, haverá um período de 15 dias para a adaptação dos radares perante a população. “Dentro do primeiro semestre estará tudo funcionando e aplicando multa aos infratores”, garante.

O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), por sua vez, acredita que com a colocação dos radares, a população ficará mais prudente. “As pessoas já estão com medo de serem multada”. Ao todo, serão 43 equipamentos entre radares, fiscalização de avanço de semáforo e lombada eletrônica, ao custo de R$ 22 milhões. Após o funcionamento dos radares, as multas aplicadas aos infratores vão para o erário do município.

Argemiro ressalta que a maioria da população é a favor da instalação da fiscalização eletrônica, contudo, existem aqueles que são contra. O secretário, no entanto, acredita que a implementação dos radares servirá para educar a população no trânsito. “Com a redução de acidentes acredito que todos vão aprovar os radares”, justifica.

Em fevereira, a prefeitura de Barra do Garças começou a instalar 30 radares e lombadas eletrônicos em pontos alternados da cidade. 

Barra do Garças vai ganhar radares e lombadas para diminuir acidentes

Em Cuiabá o edital ainda nem foi lançado, o que só deve ocorrer no final deste mês. Para ganhar tempo, o Executivo vai apresentá-lo em forma de pregão, ganhando 37 dias em relação a concorrência pública, que demora 45 dias da publicação do edital até a escolha da empresa vencedora. Também será aceita a participação de consórcio. As alterações foram feitas após o aval do Tribunal de Contas do Estado.

Esta não é a primeira vez que o Executivo vai tentar lançar o edital, antes, primeiro edital foi um fracasso tendo em vista que várias empresas adquiriram o edital, mas na hora da apresentação das propostas nenhuma interessada deu lance. O Executivo explica que 18 empresas retiraram o edital, sendo que seis destas fizeram vistorias técnicas para saber os pontos de instalação dos dispositivos.

Pela 2ª vez prefeitura tenta lançar edital de radares; nova licitação até 6ª

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Antonio | Domingo, 13 de Abril de 2014, 09h21
    0
    0

    Esse Percival aí tá doido querendo arrumar uma briga com o Pedro Taques, para ir para os Braços de Blairo Mágico. kkk Agora ele pode preparar o lombo se isso acontecer, porque o Pedro Taques vai dar tacada neles tudo. Quem quer o Pedro é o povo. Que já cansou de tanta corrupção e nada muda.

  • Zé Poxoréo | Sábado, 12 de Abril de 2014, 15h06
    1
    0

    Seria uma covardia da prefeitura inventar de colocar radares em Cuiabá nesse momento, covardia até com a empresa que vier a ganhar essa licitação, pois na buraqueira que está Cuiabá somente limitando a velocidade a 10km p/hora pra ver se a empresa ganha alguma coisa.

2 secretários acionados sobre compras

ozenira 400 curtinha   Os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Antonio Possas de Carvalho (Saúde) e Ozenira Félix Soares (foto), de Gestão, têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre compras, sem licitação, de óculos de proteção e macacões destinados a...

Valdir, conta rejeitada e pedido negado

valdirzinho 400 curtinha   Valdir Pereira de Castro, o Valdirzinho (foto), prefeito de Santo Antonio de Leverger, ingressou com pedido de revisão no TCE sobre o parecer contra aprovação das contas de 2018. O Tribunal apontou uma série de irregularidades, entre elas registros contábeis incorretos, abertura de...

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

Sem chance para ser desembargador

pio da silva curtinha 400   Pio da Silva (foto) é um advogado que não desiste nunca. Age no meio jurídico como aquele candidato insistente que faz questão de concorrer a cargo eletivo em toda eleição, mesmo sabendo da chance mínima de êxito nas urnas. Pio já se tornou um "eterno"...

Delação de Riva tira apoios à Janaina

max russi 400 curtinha   A delação de José Riva, que deve complicar a vida de vários ex-deputados e alguns dos atuais, dificultou a entrada da filha, deputada Janaina Riva, como primeira-secretária da futura Mesa, que será eleita na próxima semana, com Botelho na presidência pela terceira vez....

Wallace, calendário eleitoral e disputa

wallace 400 curtinha   Cassado em maio de 2015 por gastos ilícitos na campanha, após dois anos e quatro meses de mandato, o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (foto), do PV, está torcendo pelo adiamento da data das eleições. Com ganho de mais tempo, ele acredita que consiga obter ...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.