Executivo

Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 12h:00 | Atualizado: 14/08/2019, 13h:23

RIXA POLÍTICA

Se Emanuel quer fazer as pazes comigo, tem que parar de mentir, dispara Mauro

O governador Mauro Mendes (DEM) rechaçou a possibilidade de ter uma boa relação, neste momento, com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Em entrevista nesta quarta (14), o chefe do Executivo estadual afirmou que o emedebista deveria “parar de mentir”.

Assessoria

Emanuel Mauro

Prefeito Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes durante uma das poucas conversas amistosas

A fala é uma resposta à declaração de Emanuel feita na semana passada aventando que Mauro estaria “contagiado” com a gestão da prefeitura. “Eu não sei de onde o prefeito tirou isso. Se ele quer fazer as pazes comigo, ele tem que parar de mentir”, atacou o governador.

Emanuel disse à TV Vila Real que o governador estaria satisfeito com a condução em razão do volume de obras sendo retomadas e em andamento.

“Acho que Mauro Mendes já está contagiado porque ele ama Cuiabá, ele foi prefeito de Cuiabá, e está vendo o que estou fazendo, terminei muitas coisas que não deu tempo para ele concluir, melhorei muitas coisas que ele fez, fiz outras que ele não fez. Que bom que podemos nivelar por cima os gestores. Eu quero que o próximo prefeito de Cuiabá faça muito mais do que eu fiz, a população que ganha com isso. Não tenho nenhuma dúvida, de que no fundo do coração, Mauro está muito feliz porque Cuiabá está muito bem administrada", declarou.

Mauro, por sua vez, criticou a fala hoje. Foi questionado sobre o assunto durante o evento de lançamento do Imagens Planet, um sistema de detecção de desmatamento em tempo real com imagens de alta resolução.

Crise

O clima de tensão entre os ex-aliados começou já há algum tempo e tem piorado nos últimos meses. Desde de as eleições 2018, ambos se mantêm distantes, rompendo relação de aliança política e “amizade” que tiveram momentos anteriores. Dentre os episódios mais recentes da expressa manifestação de desafeto entre os dois chefes do Poder Executivo, está a critica de Emanuel à reabertura do agora hospital estadual Santa Casa.

Emanuel questionou se é possível entregar obras de um edifício que foi construído há 200 anos, fazendo alusão ao evento promovido pelo governador na reabertura da Santa Casa, ao final de julho. Nesta terça (13), Emanuel chegou a dizer que é um prefeito “paz e amor”, e que não se ocupa com brigas. Por sua vez, o democrata parece fugir dessa máxima e não perde oportunidade de rebater as declarações de Emanuel.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • mario | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 09h31
    0
    0

    na radio em meados de abril desse ano, o prefeito emanuel pinheiro disse que colocaria asfalto novo desde o começo da coronel escolastico ate entrada para santo antonio de leverger, e agora?

  • Gladston | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 07h33
    1
    0

    Pai que toma lado em briga de moleque em creche, comete erro!

  • Paulo | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 15h55
    0
    0

    Paulo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Edson Pires Brasil | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 15h21
    6
    0

    Nada de cachimbo da paz. A cobra vai fumar. Afinal ano que vem tem eleições!!!

  • JOSE ANTONIO DE CASTRO LEITE NOGUEIRA | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 15h09
    5
    0

    Infantilidade de lado a lado...

  • Servidor Público | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 12h15
    13
    1

    Engraçado que nós sempre medimos as pessoas com a única régua que nós conhecemos que somos nós mesmos, ou seja para Mauro Mente todas outras pessoas são mentirosas porque ele é o maior mentiroso deste Estado.

Matéria(s) relacionada(s):

Suplente que terá 2 anos de mandato

adilton da levante 400 curtinha   Derrotado à reeleição em 2016, Adilson da Levante (foto) reassumiu cadeira de vereador pela Capital desde janeiro deste ano e deve prosseguir no cargo até o final do mandato, em dezembro de 2020. É que o titular Gilberto Figueiredo, que se elegeu pelo PSB e vai migrar para o DEM,...

PSDB veta Taques e vai priorizar Leitão

paulo borges 400 curtinha   O comando regional do PSDB não vai dar chance para Pedro Taques, caso este ensaie concorrer ao Senado com a provável suplementar, já no início de 2020 com a iminente cassação do mandato de Selma. Embora tenha dito que hoje se dedica à advocacia e à vida de professor...

Histórico de não que depois vira sim

blairo maggi 400 curtinha   Mesmo Blairo Maggi (PP) falando para todos que não será candidato ao Senado, na eleição suplementar de 2020 com a provável cassação de Selma, ninguém acredita. Nem aqueles que fazem parte dos grupos criados pelo próprio ex-governador e ex-senador. Em outros...

Francis dispara contra Túlio, Adriano...

tulio fontes 400 curtinha   O prefeito de Cáceres, Francis Maris, que chegou dos EUA na última quinta, aproveitou dois eventos para, publicamente, disparar sua metralhadora verbal contra algumas pessoas. Na sexta, inaugurou uma unidade do Centro de Testagem e Aconselhamento e fez abertura do Natal de Luzes, no centro. Nas duas...

Audiência na AL em prol dos autistas

diana serpe 400 curtinha   Convidada pela Assembleia, a advogada com forte atuação em São Paulo, Diana Serpe (foto), autora do e-book Autismo Educação e especialista na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, vai participar de uma audiência pública e proferir palestra na segunda (9),...

Folha em dia e previsão do 13º dia 20

mauro mendes 400 curtinha   É possível que no dia 20 o governo estadual consiga pagar integralmente o décimo-terceiro dos cerca de 100 mil servidores. Ao anunciar que a folha de novembro será paga na próxima terça (10), em única parcela, pela primeira vez no ano, o governador Mauro destacou que...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.