Executivo

Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 12h:00 | Atualizado: 14/08/2019, 13h:23

RIXA POLÍTICA

Se Emanuel quer fazer as pazes comigo, tem que parar de mentir, dispara Mauro

O governador Mauro Mendes (DEM) rechaçou a possibilidade de ter uma boa relação, neste momento, com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Em entrevista nesta quarta (14), o chefe do Executivo estadual afirmou que o emedebista deveria “parar de mentir”.

Assessoria

Emanuel Mauro

Prefeito Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes durante uma das poucas conversas amistosas

A fala é uma resposta à declaração de Emanuel feita na semana passada aventando que Mauro estaria “contagiado” com a gestão da prefeitura. “Eu não sei de onde o prefeito tirou isso. Se ele quer fazer as pazes comigo, ele tem que parar de mentir”, atacou o governador.

Emanuel disse à TV Vila Real que o governador estaria satisfeito com a condução em razão do volume de obras sendo retomadas e em andamento.

“Acho que Mauro Mendes já está contagiado porque ele ama Cuiabá, ele foi prefeito de Cuiabá, e está vendo o que estou fazendo, terminei muitas coisas que não deu tempo para ele concluir, melhorei muitas coisas que ele fez, fiz outras que ele não fez. Que bom que podemos nivelar por cima os gestores. Eu quero que o próximo prefeito de Cuiabá faça muito mais do que eu fiz, a população que ganha com isso. Não tenho nenhuma dúvida, de que no fundo do coração, Mauro está muito feliz porque Cuiabá está muito bem administrada", declarou.

Mauro, por sua vez, criticou a fala hoje. Foi questionado sobre o assunto durante o evento de lançamento do Imagens Planet, um sistema de detecção de desmatamento em tempo real com imagens de alta resolução.

Crise

O clima de tensão entre os ex-aliados começou já há algum tempo e tem piorado nos últimos meses. Desde de as eleições 2018, ambos se mantêm distantes, rompendo relação de aliança política e “amizade” que tiveram momentos anteriores. Dentre os episódios mais recentes da expressa manifestação de desafeto entre os dois chefes do Poder Executivo, está a critica de Emanuel à reabertura do agora hospital estadual Santa Casa.

Emanuel questionou se é possível entregar obras de um edifício que foi construído há 200 anos, fazendo alusão ao evento promovido pelo governador na reabertura da Santa Casa, ao final de julho. Nesta terça (13), Emanuel chegou a dizer que é um prefeito “paz e amor”, e que não se ocupa com brigas. Por sua vez, o democrata parece fugir dessa máxima e não perde oportunidade de rebater as declarações de Emanuel.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • mario | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 09h31
    0
    0

    na radio em meados de abril desse ano, o prefeito emanuel pinheiro disse que colocaria asfalto novo desde o começo da coronel escolastico ate entrada para santo antonio de leverger, e agora?

  • Gladston | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 07h33
    1
    0

    Pai que toma lado em briga de moleque em creche, comete erro!

  • Paulo | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 15h55
    0
    0

    Paulo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Edson Pires Brasil | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 15h21
    6
    0

    Nada de cachimbo da paz. A cobra vai fumar. Afinal ano que vem tem eleições!!!

  • JOSE ANTONIO DE CASTRO LEITE NOGUEIRA | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 15h09
    5
    0

    Infantilidade de lado a lado...

  • Servidor Público | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 12h15
    13
    1

    Engraçado que nós sempre medimos as pessoas com a única régua que nós conhecemos que somos nós mesmos, ou seja para Mauro Mente todas outras pessoas são mentirosas porque ele é o maior mentiroso deste Estado.

Matéria(s) relacionada(s):

Morre presidente do Grupo Barralcool

petroni barralcool curtinha 400   Morreu neste sábado, em Cuiabá, aos 88 anos, o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni (foto). Ele foi um dos pioneiros no setor sucroenergético do Estado e o primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras de MT (Sindalcool). Era...

Abracrim cita arbitrariedade na SESP

michelle marrie abracrim curtinha 400   Michelle Marrie (foto), presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado, contesta a nota em Curtinhas entitulada "Secretário, Abracrim e saia-justa", sobre o fato de uma advogada ter se infiltrado na coletiva à imprensa concedida pelo...

Governo monitora crise na segurança

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro monitora de perto a crise instaurada no setor de segurança devido à operação desencadeada na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, para acabar com regalias de presos "da pesada", que comandam o crime organizado de dentro das celas. Houve...

Faissal se licencia e Oscar assume vaga

oscar_curtinha_400   O deputado estadual de primeiro mandato Faissal Calil (PV), a partir de quarta (21), vai se licenciar por 4 meses. Assim, dará lugar para o retorno do ex-deputado Oscar Bezerra (foto), que disputou à reeleição no ano passado, sem sucesso. Oscar, que tem base eleitoral em Juara, teve 11.827 votos e...

Fora do Podemos e dando pitacos

marcelo_curtinha   O presidente do Podemos-MT, José Medeiros, se diz surpreso com as declarações do adjunto de Turismo da Capital Marcelo Pires, que se posiciona contra a filiação de Niuan no partido. O absurdo disso é que Marcelo sequer é filiado e muito menos militante. Só participou de uma...

Melhorias refletem no Mutirão Fiscal

emanuel pinheiro curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) está empolgado com a intensa procura dos contribuintes para negociação de dívidas municipais e ficou mais animado quando tomou conhecimento dos comentários de muitos, inclusive daqueles menos favorecidos, que estão indo à Arena Pantanal,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.