Executivo

Quinta-Feira, 08 de Abril de 2010, 06h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

VÁRZEA GRANDE

Segmentos e oposição pedem saída de Murilo e farão protesto

    Várzea Grande, segundo maior município do Estado, está jogado à própria sorte. Ao menos é o que dizem os moradores. A bancada de vereadores de oposição (DEM, PP, PSC, PV e PTC), que conta com a maioria na Câmara, com nove dos 13 parlamentares, já articula medidas para que o prefeito Murilo Domingos (PR) deixe o cargo. Conforme informações de pessoas ligadas à prefeitura, vereadores estariam articulando inclusive o fechamento da cidade no próximo dia 14. A promessa é que ninguém vai entrar ou sair do município como forma de protesto ao que classificam como descaso por parte do poder público.

   O problema é que os vereadores também não aprovam a administração do vice, Tião da Zaeli (PR), que vem comandando o município praticamente desde a posse, no início de 2009, já que Murilo resolveu tirar férias e em seguida prolongou as licenças consecutivamente por problemas de saúde, após sofrer um infarto.

   Problemas ligados à infraestrutura, saúde, educação e segurança viraram assuntos rotineiros nas conversas dos varzea-grandenses. As ruas já não têm condições de trafegabilidade devido à quantidade de buracos. Segundo informações de moradores, o problema não se resume a bairros periféricos. O centro da cidade também é alvo de reclamações.

   O lixo é outra questão bastante discutida. O sistema de coleta não funciona corretamente. Entulhos são acumulados nas calçadas ocasionando, além de mal cheiro, aumento de doenças como, por exemplo, a dengue. O vereador Hilton Gusmão chegou a solicitar recentemente ao secretário de Serviços Públicos, Benedito Pinto, cópia do contrato entre a prefeitura e a empresa Qualix Serviços Ambientais Ltda., que, atualmente, é responsável pela coleta de lixo na cidade.

   Na área da saúde a principal queixa é quanto ao funcionamento do Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, que estaria sucateado, conforme denúncias de pacientes que utilizam o serviço, com falta de equipamentos e de profissionais.  Além disso, no setor de segurança pública, os varzea-grandenses sofrem com o aumento no número de assaltos e homicídios. Mesmo durante o dia as pessoas que precisam andar nas ruas da cidade revelam que sentem medo.

   Segundo reclamações da população, o poder público não tem agradado e parece ter esquecido a população, que reprova a administração dos republicanos Murilo e Zaeli.

Postar um novo comentário

Comentários (38)

  • elias | Sexta-Feira, 16 de Abril de 2010, 23h26
    0
    0

    E uma vergonha a situaçao atual de nossa cidade, sem nenhum investimento, nenhuma obra, tudo parado, a cidade esta acabada, esta dando vergonha de morar em VG, vamos nos unir dia 26/04 com força total, para gritar bem alto FORA MURILO, MISSIAS, TONINHO DOMINGOS E TIAO DA ZAELI, o raça que nao faz nada....

  • Paulo de Tarso | Sexta-Feira, 09 de Abril de 2010, 15h08
    0
    0

    ISSO É MAIS UMA TENTATIVA DE GOLPE EM VG !!! A CIDADE SEMPRE FOI ABANDONADA...O MURILO PEGOU UMA BUCHA ISSO SIM... CULPA DOS CAMPOS ! ESTOU COM MURILO....PORQUE ELE FOI ELEITO PELO POVO, CONTRA A DITADURA DOS CAMPOS !!

  • fabio | Sexta-Feira, 09 de Abril de 2010, 13h11
    0
    0

    MURILO SOME DE V.G, SE VC TIVER VERGONHA DA CARA MUDA ATÉ DE ESTADO NINGUEM AGUENTA MAIS ESSA SITUAÇÃO, É UMA VERGONHA E UM ABSURDO, O POVO DE V.G DEVERIA FAZER UM ABAIXO ASSINADO E TIRAR ESSE MURILO DA PREFEITURA, DEVERIA IR O POVO TODA PRA RUA.

  • Guilherme Azevedo | Sexta-Feira, 09 de Abril de 2010, 11h50
    0
    0

    Nós Varzea-grandenses vivemos o pior momento da história do município em termos de administração. Com a queda da dinastia Campos tíamos a esperança de que a cidade ia se modernizar com a mudança do prefeito. Enquanto os Campos engessaram a cidade e submeteram VG um retrocesso sem precedentes, Murilo que se apresentou como o novo não cumpriu o seu papel de pelo menos fazer a transição para um período de readequação do município à realidade das cidades brasileiras. Ou seja, Várzea Grande continua no ostracismo administrativo e um atrazo cultural que chega a influenciar na cabeça das pessoas. Socorro!! Fora Campos! fora Murilo! Fora Zaeli. Quem tem que acordar não é o Murilo. Acorda povo de Várzea grande!! Precisamos eleger um prefeito com novas idéias, sem nenhum vínculo com os políticos e com a politicalha que se instalou por aqui.

  • kamila | Sexta-Feira, 09 de Abril de 2010, 10h36
    0
    0

    è muito falcil culpar os outros administradores pra esquecer da incopetencia da atual...quem esta no poder q é responsavel pela cidade..varzea grande esta uma vergonha de cidade, sem administradores. Murilio nao manda em nada nem nele..e o irmao dele so sabe ri da cara da populaçao, pq se quissese trablhar a cidade nao estava nesse caos..uma vergonha e nao adianta reclamar pq eles nao fazem nada..espero q o povo pensa duas vezes de votar na proxima eleiçao e veja quem vao colocar pra administrar VG.

  • Elias | Sexta-Feira, 09 de Abril de 2010, 08h10
    0
    0

    infelizmente VG sofre e geme. Os CAMPOS (Júlio e Jaime) detonaram VG, surupiaram tudo que podiam. O MURILO DORMINDO não tem a menor capacidade possível de administrar a cidade, quanto mais dias passam mais a cidade piora. Amigos varzeagrandenses, parem de eleger esses tipo de políticos. Dessa forma dessa forma não poderão reclamar, pois sabem que estes são os mesmos dos velhos esquemas e negociatas. Chega de CAMPOS, DOMINGOS, RIVAS, BOSAIPOS e ETC. Vamos votar em pessoas que tenham moral para nos representar, chega desses tipos.

  • carlos simões | Sexta-Feira, 09 de Abril de 2010, 01h19
    0
    0

    Bem feito, votaram no Murilo agora aguentem. A questão não é o passado dos Jaime, Júlio, Nereu, Carlos Gomes, a questão é MURILO, o incompetente. Nem o vice tem a ver com o descalabro, pois, não manda, só quem manda é o Toninho. FORA MURILO!

  • Rafael Amoedo | Quinta-Feira, 08 de Abril de 2010, 15h46
    0
    0

    É um absurdo fecharem a cidade. Oposição irresponsavel, prejudicarao a todos. As crianças nas escolas, quem precisa de medico em Cuiaba, os caminhoes de alimentos, as rodovias, etc.

  • sebastiao barroso felix | Quinta-Feira, 08 de Abril de 2010, 15h39
    0
    0

    Acho que a renuncia do Sr Murilo é a coisa mais sensata a fazer. Afinal ele não quer governar, administrar a cidade fica só fazendo de conta. Por outro lado os varzeagrandenses tem muita culpa nisso, afinal o que ele fez no primeiro mandato para fazer jus ao segundo, pelo que saiba nada. E nãoa adianta vir com esse de dizer que ou era ele ou o júlio. Bastava não votar em nenhum, todo mundo ter votado em branco como protesto. Vamos ver na próxima eleição que com certeza estarão disputando o Sr. Tião e algém dos Campos. O Sr. Tião não consegiu nem arrumar o canteiro que ele tirou da av da feb para dar acesso ao seu shopping, que está lá do mesmo jeito há mais de 03 anos. O que esperar então dos buracos das ruas. Gostaria de saber onde foi colocado o dinheiro da cidade nesses 06 anos já que nem buraquinho de rua estão tapando para dizer que fizeram alguma coisa. Mato então, nem se fala, parece que a cidade virou uma floresta de tanto terreno baldio cheio.

  • JOÃO PEDRO | Quinta-Feira, 08 de Abril de 2010, 15h32
    0
    0

    GOLPISTAS !!!! A DITADURA ACABOU !!! NOSSA SENHORA...A POPULAÇÃO NÃO PODE DEIXAR ESSA TURMA DOS 'DEMOS" FAZER ISSO ! FORÇA MURILÃO !!!!!

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS