Executivo

Segunda-Feira, 03 de Janeiro de 2011, 10h:10 | Atualizado: 03/01/2011, 11h:43

Palácio Paiaguás

Sem acumular secretaria, Daltro vai ter novas funções no Governo

Sem conseguir acumular secretaria, Daltro vai ter novas funções

Chico Daltro (PP)   Durante a cerimônia de posse no último sábado, 1º de janeiro, o governador Silval Barbosa (PMDB) assinou um decreto governamental determinando as novas funções do vice-governador Chico Daltro. O peemedebista, que foi vice-governador durante o segundo mandato da gestão Blairo Maggi (PR), garantiu que seu vice, Chico Daltro (PP), terá autonomia e todo o seu respaldo.

   Assim, Daltro terá mais atribuições à frente do cargo. Uma das que garantem sua maior autonomia é a articulação e gestão das relações internacionais do Governo, além da coordenação e viabilização dos projetos estratégicos para o desenvolvimento do Estado. Caberá ao novo vice-governador também a coordenação das políticas de Telecomunicações, Indígenas e ações da Defesa Civil.

   “Meu vice terá um papel preponderante nessa missão”, disse Silval, ao ser empossado na Assembleia. “Sei que a missão de ser vice é nobre, mas tem que ter o respaldo total do governador para conseguir desempenhar sua função. Com sua capacidade, qualificação profissional, Chico (Daltro) terá em mim um companheiro e parceiro que lhe dará autonomia para que possa desenvolver funções importantes, não só as delegadas, mas em todas as instâncias respaldadas por mim, governador”, assegurou.

   Daltro chegou a brigar por acumular a função de secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, mas a cúpula de seu partido, liderada pelo deputado estadual diplomado José Riva e o novo secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, optou por indicar o deputado federal Eliene Lima para a pasta.

   Apesar de não conquistar a secretaria, com o decreto, o vice-governador ainda será responsável pelo gerenciamento do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso (Ager-MT), da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S. A. (MT Fomento) e do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat).

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Sonia Regina | Quarta-Feira, 05 de Janeiro de 2011, 10h39
    0
    0

    comentarios da Sra Angelina Ferrari temos a dizer que: Vc já viu o nome de CHICO DALTRO em alguma falcatrua, mensalão, compra de votos. Procure se informar direito sobre quem traiu quem. CHico Daltro é um homem integro, competente e vai mais uma vez demonstrar a sua compacidade em administrar como fez nas Secretarias de Agricultura e Ciencia e Tecnologia (SECITEC), nesta em especial, como dizia o ex governador Blairo Maggi, era árida e Chico conseguiu elevá-la,razão pela qual hoje gerou tanta disputa.

  • wilson ribeiro da silla. | Terça-Feira, 04 de Janeiro de 2011, 16h31
    0
    0

    Parabéns chico Daltro Quem tem competecia,tem coerência è e reconhecido. O Nosso Governador Silval também . Cuiabá + feliz..

  • wilson ribeiro da silla. | Terça-Feira, 04 de Janeiro de 2011, 16h31
    0
    0

    Parabéns chico Daltro Quem tem competecia,tem coerência è e reconhecido. O Nosso Governador Silval também . Cuiabá + feliz..

  • wagner vinicius-chacara dos pinheiros | Segunda-Feira, 03 de Janeiro de 2011, 14h53
    0
    0

    FELIZ CHICO DALTRO CUIABANO E NOSSO CANDIDATO A GOVERNADOR EM 2014,AI NOS TEREMOS UM CUIABANO GOVERNADOR.NAO ESQUECE DO MOVIMENTO COMUNITARIO COMPANHEIRO.

  • Rafael Amoedo | Segunda-Feira, 03 de Janeiro de 2011, 13h00
    0
    0

    Daltro Governador 2014. Fora Riva.

  • Ricardo Amaral | Segunda-Feira, 03 de Janeiro de 2011, 11h59
    0
    0

    Parabéns SILVAL, deixando este seu vice longe de uma secretaria, certamente você terá menos problemas no futuro. Quem conhece Chico Daltro, sabe do que estou falando. Sua passagem pela agricultura na época Dante, lhe rendeu algumas quedas dágua do estado, com exploração para PCHs e na tecnologia, já estava armando muita coisa. Cuidado, governador.

  • Carlos Eduardo | Segunda-Feira, 03 de Janeiro de 2011, 11h48
    0
    0

    São lamentáveis tanto o nível de ingenuidade do nosso povo quanto o alto índice de puxa-sacos desses políticos milionários... O Governador Silval Barbosa não fez essa "manobra política" de exaltar e "dar poderes" à raposa do Chico Daltro pelas qualidades que o mesmo nunca vai ter. A "jogada" é justamente para não gerar um racha no PP e conseqüentemente enfraquecer seu governo. Além do mais, é uma forma sutil de atender ao ego do Daltro, que é sedento por Dinheiro e Poder. Ele quer sempre ganhar muito dinheiro, não interessa a fonte. Ele fez barulho para recuperar sua "galinha dos ovos de ouro" (a SECITEC) mesmo sabendo que o PP não o indicaria para a Pasta, devido às traições que o mesmo fez aos seus "companheiros" de Partido. Caso o Governador Silval não fizesse isso, o Daltro certamente entraria em Depressão e jamais ficaria onde não tem dinheiro. Depois, abandonaria o Governo e, futuramente o PP... Não acreditam? - Perguntem aos dirigentes do PP...

  • ERALDO FORTES | Segunda-Feira, 03 de Janeiro de 2011, 11h44
    0
    0

    PARABENS CHICO DALTRO, VC DEMONSTROU MUITA SERIEDADE E COMPROMISSO NESSA CAMPANHA ELEITORAL, MERECE TODO RESPALDO DO GOVERNO PARA SER UM VICE ATUANTE E REPRESENTANTE LEGITIMO DO POVO MATOGROSSENSSE. TENHO ORGULHO DE TER PARTICIPADO DESSA LUTA...ABRAÇO.

  • Ana Maria Silva | Segunda-Feira, 03 de Janeiro de 2011, 11h36
    0
    0

    Total despreparo administrativo. O governador fatiou a administração pública estadual para atender aos acordos políticos. Atitude de quem não conhece nada de gestão. Os resultados em breve a população vai sentir.

  • milton | Segunda-Feira, 03 de Janeiro de 2011, 11h34
    0
    0

    esse chico dalto é um sugador do dinheiro público, sempra dá um jeito pra ficar dependurado numa teta sugando o dinheiro do povo. Ele é do pp mas de companheiro n tem nada, não atende telefone e só procura os pepistas quando está precisando da gente, ele deveria pegar umas aulas de companheirismo com o grande riva. é seu chico, a continuar assim vc vai terminar sozinho!!! vc deve esse cargo ao riva e ao pedro henri ve se não esquece seu traira!!!

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...