Executivo

Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021, 20h:32 | Atualizado: 13/01/2021, 14h:45

DEPUTADA COBRA AÇÃO

Servidora do Indea acusa presidente de assédio sexual em BO e pede exoneração

Reprodução

Fachada do Indea

Uma jovem de 19 anos, que tinha cargo comissionado no gabinete da presidência do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT),  pediu exoneração acusando o presidente Marcos Catão Dornelas Vilaca de assédio sexual. O caso ocorreu em novembro do ano passado, mas veio à tona hoje (11).

Em boletim de ocorrência, a jovem relatou que foi assediada ao entrar no gabinete do presidente do Indea para repor garrafas de água.

No BO registrado em novembro do ano passado, F.C relatou que foi assediada pelo presidente ao entrar em sua sala para repor garrafas de água. O  assediador teria massageado o pênis,  olhando fixamente para a vítima. 

Leia narrativa

Reprodução

Narrativa BO - ass�dio - servidora do Indea

Marcos Catão Dornelas Vilaca disse que está à disposição da Delegacia da Mulher para esclarecer os fatos e nega o assédio sexual. O Governo de Mato Grosso informa que vai abrir investigação para apurar o caso.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), única mulher na Assembleia, já em contato com o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho pedindo o afastamento do presidente do Indea. Segundo ela, a solicitação está sendo avaliada.

  “Não que um homem acusado de assédio não tenha o direito de se defender, mas a mulher vítima, precisa se sentir segura, saber que existe justiça e que ninguém, por maior que seja sua posição, está imune a lei. Enquanto estiver na Assembleia Legislativa, como representante de todas as mulheres de Mato Grosso, não vou me calar. Essa denúncia é grave, é de causar náuseas e a vítima nesse momento, merece nosso apoio”, postou nas redes sociais.

Outro escândalo

Esse é o segundo escândalo envolvendo presidente do Indea. No ano passado, um ex-gestor foi exonerado após ser flagrado pelo sistema de monitoramento interno fazendo sexo no seu gabinete.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Chico Bento | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021, 11h29
    5
    3

    Se o servidor do INDEA provar sua inocência, o que acontecerá com a moça e a deputada? Nada né? Por isso é fácil sair atirando palavras para todo lado, sem que haja primeiramente, a apuração dos fatos.

  • Ze | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021, 11h20
    5
    2

    Dona Dita a inveja infelizmente ofusca a sabedoria q todos possuem. Primeiro home office não é férias e vc podia respeitar essa doença q já enlutou várias famílias, inclusive de servidores do Indea. Segundo: quando o salário era baixo vários profissionais saíram do INDEA pq o serviço privado era mais valorizado. E ninguém cutucava o serviço privado. Pq alguns funcionários públicos não podem ganhar bem?

  • Dona Dita CPA 2 | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021, 09h59
    3
    7

    30 anos de Indea? Que vida boa. Salário de marajá. Pouco trabalho. E agora com desculpa do coronavirus, home office é vinho do Porto e NETFLIX...que inveja.

  • ze | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021, 08h04
    4
    2

    Triste estória.

  • servidor | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021, 21h17
    17
    9

    Essas pessoas acusadas deste tipos de atos tem sempre o mesmo discurso que não fez nada e que esta a disposição da justiça; na verdade eles sempre dizem o óbvio porque ninguém vai falar que é culpado é fazer prova contra si. Mais porque essa moça iria inventar essa história? Espero que as autoridades policiais apure afundo e do Governador a sociedade não espera outra coisa senão exoneração do Diretor, da namorada do diretor e do Presidente e que instaure um processo administrativo para apurar e punir esses servidores com demissão a bem do serviço publico que não merece esse tipo de gente..

  • Indeano - Envergonhado | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021, 21h09
    16
    6

    Governador eu como servidor do Indea há mais de 30 anos, me sinto envergonhado por todos esses acontecimentos vergonhosos que vem acontecendo dentro do Indea , vejamos o Diretor Técnico usa do cargo para nomear sua amante como Coordenadora , o Presidente usa do seu cargo para assediar sua assessora que demostrou ser uma jovem de família e respeito ao não concordar com essa atitude animalesca desse senhor que ainda responde pela Presidência. Governador sei de sua seriedade e tenho certeza que o senhor exonerará toda essa diretoria que só tem nos envergonhado. O Indea é composto de servidores honestos, probos e respeitosos. Portanto, Governador esse Diretor e o Presidente que infelizmente só estão usando o cargo para saciar seus desejos, senão representa os servidores dessa Instituição. Governador espero que além de exonera lós imediatamente ainda determine a abertura de procedimento administrativo imediato porque isso não pode passar sem uma resposta severa e dura para sirva de exemplos e isso deixe de acontecer dentro do Indea.

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....