Executivo

Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 14h:17 | Atualizado: 11/01/2011, 16h:54

COPA 2014

Silval admite que algumas obras poderão não ser executadas

   Com a polêmica em torno das desapropriações necessárias à realização das obras de mobilidade urbana, o governador Silval Barbosa (PMDB) admite que a situação poderá dificultar e até impedir a realização de alguns projetos. “Podem haver projetos inexequíveis se as desapropriações ficarem muito altas”, revelou o peemedebista.

   De acordo com Silval, o governo não conta com dinheiro de financiamento para a execução das desapropriações, sendo necessário usar o orçamento da Agecopa, por intermédio do Paiaguás. “Por exemplo, nós temos os recursos para para construir o BRT, mas não temos o dinheiro das desapropriações”, ponderou.

   Apesar disso, o governador garante que Mato Grosso está cumprindo o cronograma e as licitações não estão atrasadas. “Está tudo dentro da programação. As obras de bloqueio das principais avenidas, onde vamos fazer as obras estruturantes, serão lançadas e queremos ver a conclusão ainda neste ano, no máximo em 2012”.

   Diante da situação, ele confessa ainda não ter condições de estimar o volume de recursos que serão necessários para as ações e deixa a cargo da secretaria Extraordinária de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e PAC, sob o comando do defensor-público Djalma Sabo Mendes. Para isso, estrutura a pasta com membros da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), de outras secretarias, das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

   As obras prevêem intervenções nas principais vias da região metropolitana, como as avenidas do CPA, Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa e da FEB, onde estão concentradas uma série de imóveis comerciais de empresas de grande porte, o que promete dificultar ainda mais as negociações em torno das desapropriações.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Gean Carlo | Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011, 22h49
    0
    0

    Acho bom os senhores incompetentes da AGECOPOLÍTICA e o sr. Governador mudar de país se fizer nós matogrossenses de bobos e passarmos vexame para o mundo inteiro, só o que faltava não poder falar do meu estado lá fora porque governador, secretários e esta Agecopa só tem incompetentes, despreparados, e irresponsáveis em tudo perante a nossa própria sociedade, meu que vergonha, pedem pra sair, ainda é tempo....

  • Jedae | Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2011, 19h51
    0
    0

    Caro Alexandre é duro, porem tenho que concordar contigo. Essa turma ta levando o povo da FIFA no grito, só não até quando. Todo dia eles jogam as datas para frente. Notem isso na fala do povinhoda agepiada!

  • Jeferson | Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2011, 12h18
    0
    0

    Blairo Maggi botou peito e disse que traria a Copa para Cbá. Agora o então Governador vem com essa conversa, isso só vai servir para mostrar ao mundo a imcompetencia de um estado que é rico em todos os setores. Baita fiasco... Quem deve estar sorrindo com essa noticia deve ser a população que acreditou e votou no homem.

  • JHOI | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 10h16
    0
    0

    ROMILSON OU SISSY, GOSTARIA QUE VCS FIZESSEM UMA PESQUISA OU REPORTAGEM JUNTO AOS REPRESENTANTES DA AGECOPA, PARA VERIFICAREM EM QUANTO OS VALORES GALÁTICOS INICIALMENTE ANUNCIADO DO CUSTO DAS OBRAS DIMINUIRAM, APÓS OS ANUNCIOS DE DIMINUIÇÃO E/OU ISENÇÃO DE ALGUNS E/OU VÁRIOS IMPOSTOS PERTINENTES A EXECUÇÃO DESSES PROJETOS?

  • Alexandre | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 22h23
    0
    0

    tenho certeza que Cuiabá não sediara a Copa do Mundo 2014 a unica obra que vai ser concluida vai ser o ELEFANTE BRANCO no bairro verdão.

  • Julio A P | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 18h57
    0
    0

    DEFINITIVAMENTE !!! É DE CAUSAR ESPANTO O SR GOVERNADOR AGORA ASSUMIR A POSSIBILIDADE DE NÃO CONSEGUIR FAZER FRENTE A ALGUMAS OBRAS PARA A COPA. ALIÁS, NÃO É DE CAUSAR ESPANTO NÃO...ERA PREVISIVEL.. PQ NAS ELEIÇÕES GARANTIU DE FORMA CONVINCENTE Q AS OBRAS SERIAM TODAS REALIZADAS ??? PARA FAZER O ELEITORES DE TROUXAS!!! (para aqueles q votaram nele pois eu não votei) DEFINITIVAMENTE... INACEITÁVEL !!!

  • Julio A P | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 18h52
    0
    0

    REALMENTE, É DE CAUSAR ESPANTO O SR. GOVERNADOR ASSUMIR AGORA A POSSIBILIDADE DE NAO CONSEGUIR EXECUTAR ALGUMAS OBRAS DA COPA. PQ PROMETEU O CONTRÁRIO NA CAMPANHA ??? PARA SE ELEGER A TODO CUSTO ?? PARA FAZER OS ELEITORES DE TROUXAS ??? (os q votaram nele pois eu não votei) DEFINITIVAMENTE !!! INACEITÁVEL !!!

  • Sergio Braga | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 18h33
    0
    0

    Lembra do PAC do Wilson Santos, do Murilo Domingos e agora a Copa Silval, lembre que Adilton Saqueti saiu porque sabia que com os diretores atuais seria impossivel administrar uma obra complexa e importante. Agora o nosso eleito governador Silval nomeia o Yenes Magalhaes fazendo o mesmo que os outros, pegando uma pessoa sem experiencia de obras complexas. O que vai acontecer como o ETA Tijucal esqueceram de instalar os canos de distribuicao de agua e na Copa vao esquecer muito mais, talves os acessos ou a Arena.

  • mauro cezar mesquita | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 17h35
    0
    0

    SILVAL QUE SECRETARIADO PIFEO. Esse Yenes com esse sorrisinho como quem não quer nada vive nadando de braçada ein? Vê se ele sabe responder sobre os projetos que como chefe executou? Vê se ele garante o que os técnicos da agecopa faz? Risinho prá lá,risinho prá cá. Assim ele vai longe.Me engana que eu gosto. Bom de planejamento? Onde? Cadê?

  • FREDERICO SAULO | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 17h16
    0
    0

    Senhor Governador! De duas uma: Ou o senhor estã faltando com a verdade (com todo o respeito) ou estás sendo enganado. Gostaria de saber quando e como foram realizdas a licitações dessas obras?

Pátio, vice, o MDB e ex-secretário

adonias fernandes 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio não desistiu de vez do seu antigo partido, o MDB, no qual militou por mais de duas décadas. Embora em rota de colisão com alguns líderes emedebistas, Pátio ainda tem bom contato com o ex-padrinho político, o...

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

Sob recall e apoiamento de Bolsonaro

roberto franca 400 curtinha   Mesmo isolado e sem grupo político da época em que foi prefeito por duas vezes, Roberto França (foto), filiado ao nanico Patriota, não desiste da pré-candidatura em Cuiabá. E há um motivo forte que o deixa empolgado. Seu nome vem se consolidando como o segundo nas...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.