Executivo

Segunda-Feira, 12 de Abril de 2010, 16h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

PALÁCIO PAIAGUÁS

Silval começa a demonstrar estilo próprio de governar

Silval Barbosa   Em menos de duas semanas no comando do Palácio Paiaguás, Silval Barbosa (PMDB), conhecido pela discrição com que atuou no cargo de vice, já vem imprimindo um estilo próprio de governar. Segundo assessores, uma das características dele é chegar 6h30 ao gabinete, sem horário para sair. Do Palácio, o peemedebista segue para eventos, reuniões e debates com entidades de classe e representantes da sociedade civil. 

   Havia expectativa da oposição quanto ao desempenho de Silval, pois, nos três anos e três meses em que exerceu o cargo de vice, ele teve uma atuação considerada inexpressiva por falar pouco. À época, o próprio governador Blairo Maggi (PR) e parte do secretariado saiu em defesa do vice com a alegação de que, se por um lado evita os holofotes, de outro Silval atua e conhece as engrenagens do governo estadual como poucos, tanto que coordena há dois anos as ações do Núcleo Sistêmico.

   Empossado em 31 de março, o peemedebista diminuiu as viagens ao interior com vistas à pré-campanha à reeleição. Neste momento de transição, o foco dele é mostrar serviço no Palácio Paiaguás, tanto que no final de semana ficou na Capital. "O governador Silval Barbosa tem implementado um ritmo alucinado de trabalho, ele está queimando gasolina azul”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes.

Eder Moraes   A principal demonstração de que quer deixar a própria marca na administração estadual foi o anuncio feito por Silval do Programa de Ações na Saúde e Segurança (PAS), com investimentos em todas as regiões do Estado, especialmente na baixada cuiabana. Segundo Eder, o PAS prevê, em linhas gerais, uma operação de combate a filas, exames ambulatoriais, melhorias no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, combate às drogas, contratações de casas especializadas em recuperação de viciados, combate à dengue, programas especiais de cirurgias de visão, auditivas, próstata, entre outras ações. Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Kamil Fares, responsável pela pasta da Saúde, “está diuturnamente planejando e executando essas ações”.

   Nesta quinta (15), Silval faz a primeira viagem oficial a Brasília, após a solenidade de posse. Ele visita ministérios a fim de conseguir conveniar recursos para investimentos dentro dos prazos legais.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Caroline Said | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 21h49
    0
    0

    Como tem babaca neste Mato Grosso.

  • Eraldo Vera | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 16h19
    0
    0

    Governador, assim como a Saúde e a Segurança Pública a MT-100 (trecho B.Garças/Alto Araguaia)merece uma atenção especial. Dos 5(cinco) municípios situados ao longo deste trecho, 3(três) estão entre os de menor IDH do Estado e essa situação só será modificada se houver condições de acesso ao Terminal Ferroviário de Alto Araguaia. A população espera que Vossa Excelência seja sensível a esse clamor e determine ao menos o corte das serras Vermelha, araguainha, Arnica e São João. Esse trabalho poderá ser feito em mutirão, Patrulhas Rodoviárias/Prefeituras. Fazemos esse apelo em nome do povo da Região.

  • TORNADO DA PAZ | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 08h52
    0
    0

    Gostariamos de desejar sucesso ao novo Governador e deixar umacontribuição a sua gestão: cuidado com as articulações realizadas por funcionarios ligados pelo seu antessessor, peça orientação juridica quanto ás leis promulgadas no apagar das luzes, para não herdar e não ter impedimentos em sua candidatura por, em tese, "TRÁFICO DE INFLUÊNCIA!"

  • elaine | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 07h35
    0
    0

    Silval, 15% dos votos em MT são das famílias de funcionários públicos deste Estado. Portanto solicitamos ao Senhor para garantir esses VOTOS, que o Senhor não prejudique a carreira dos funcionários, em detrimento a pedidos Políticos. As vezes nos cargos, promoções, transferencias, observamos que quem tem menos capacidade, ultrapassa outro melhor, com mais tempo de serviço, ficha limpa... e, isso não é JUSTO, e prejudicará seu trabalho futuramente. PENSE.

  • Mauricio Vaz | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 07h15
    0
    0

    Não tenho dúvidas de que este será um Excelente Governo; Silval é sim um homem discreto; Discreto e competente, e tem agora a chance de prová-lo. Parabèns governador, o povo Matogrossensse confia no vosso trabalho. Que Deus esteja presente nele! Boa Sorte!

  • Manoel Dias | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 07h14
    0
    0

    Manoel Dias, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • ricardo | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 00h55
    0
    0

    Essa matéria foi uó! Desde qdo chegar cedo pra trabalhar é sinonimo de "estilo próprio"? Fora Sinval, aki ninguém é bobo não com essa conversa mole!

  • Jorge o Rei da Floresta | Segunda-Feira, 12 de Abril de 2010, 22h40
    0
    0

    Espero que esse estilo próprio de governar do Silval possa se irradiar e chegar até Nova Bandeirantes. Eita cidade que está precisando de alguém que saiba governar! A turma do PMDB aqui só tá fazendo o rio secar e deixando tudo virar em barranco!

  • Wagner | Segunda-Feira, 12 de Abril de 2010, 21h11
    0
    0

    KKKKKKKKKK, essa piada é boa como diz a matéria "Silval atua e conhece as engrenagens do governo estadual como poucos, tanto que coordena há dois anos as ações do Núcleo Sistêmico." pergunta então ao governador se ele agora conhece a Area Instrumental do Governo. TSTSTSTS até um mês atrás NÃO conhecia!

  • Jaconias | Segunda-Feira, 12 de Abril de 2010, 20h52
    0
    0

    Só gostaria de saber o porque que nossa cidade fica sempre em ultimos planos? Será que nossos votos aqui valem menos do que outras cidades? Gostaria que alguma alma iluminada me desse esta resposta, pois até agora não consegui ver bons fritos neste governo. Fez a maior propaganda na MT 343 e está como está e em vespera de eleição vem dizer que nunca fez tanto por Cáceres como agora...Pelo amor de Deus senhores politicos...Cáceres faz parte de tudo que estamos vendo neste estado...A cidade de Cáceres foi uma das importantes rotas de nossa colonização!!Olhem um pouco mais nossa gente. Que isso não seja lembrado somente em epoca de politica, mas também nos anos seguintes...

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...