Executivo

Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 09h:58 | Atualizado: 21/05/2014, 10h:00

Silval diz que quer fatos esclarecidos

Em nota, governador disse que está tranquilo quanto as investigações da PF

Após pagar fiança e ter sido liberado da prisão por porte ilegal de arma ontem (20), o governador Silval Barbosa (PMDB) enviou nota afirmando estar tranquilo e com a convicção de que todos os fatos envolvendo o cumprimento de mandados judiciais em sua residência serão esclarecidos.

Ainda segundo o documento, o peemedebista acompanhou as diligências e espontaneamente prestou informações às autoridades. “Em respeito à sociedade mato-grossense e ao dever enquanto cidadão e Chefe de Estado, o governador reitera confiança nas investigações, defende a transparência e a divulgação detalhada de tudo que for apurado e constatado”, diz trecho.

O governador está sendo um dos investigados pela Operação Ararath, da Polícia Federal. Na manhã de ontem, a casa passou por um mandado de busca e apreensão e logo após ele foi preso por porte ilegal de armas, mas foi solto após pagar fiança estipulada em R$ 100 mil.

Operação Ararath

A Operação Ararath foi deflagrada em 2013 e desde então passou por cinco fases, tendo como principal pivô o empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Junior Mendonça. A última fase, deflagrada hoje, foi desencadeada por um depoimento de Mendonça, que aceitou fazer a chamada delação premiada, devido a documentos apreendidos na casa do ex-secretário da Casa Civil, de Fazenda e da Secopa, Eder Moraes, preso pela PF. 

Nela, foram presos o deputado José Riva e Eder. A operação fez buscas no gabinete do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), no gabinete e na casa do conselheiro Sérgio Ricardo, na residência do conselheiro aposentado Alencar Soares, além de vários empresários.

PF prende Riva e Eder; buscas na casa do governador e gabinete de Mauro

Nota de esclarecimento

O governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, manifesta tranquilidade e convicção de que todos os fatos, envolvendo o cumprimento de mandados judiciais em sua residência nesta terça-feira (20), serão devidamente esclarecidos.

Silval Barbosa acompanhou as diligências e, em seguida, espontaneamente, prestou informações às autoridades. Em respeito à sociedade mato-grossense e ao dever enquanto cidadão e Chefe de Estado, o governador reitera confiança nas investigações, defende a transparência e a divulgação detalhada de tudo que for apurado e constatado.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Kadu Silva | Quinta-Feira, 22 de Maio de 2014, 13h43
    2
    1

    So o Sr. e a população inteira do Mato grosso quer esclarecimentos.

  • MARIA | Quinta-Feira, 22 de Maio de 2014, 12h34
    3
    1

    Querem agora dizer-me que nunca houve corrupção em MT? Só agora? Seu Tako Shida, não morou aqui? O que dizer dos Campos, hein? E o que dizer do período Dante de Oliveira, que Deus o tenha? Naqueles tempos meu amigo, matava-se e denunciava-se e ninguém fazia nada. Ganhava-se eleição a troco de tiro. Cuiabá NUNCA VERIA OBRAS DA MAGNITUDE QUE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS!!!! MAURO MENDES IA FAZER? NÃO LIMPA AS PRAÇAS E NEM CONSERTA CALÇADAS DO CENTRO DA CIDADE, QTO MAIS CONSTRUIR UM, REPITO UUUUUMMM, VIADUTO!!!!!

  • Tako Shida | Quinta-Feira, 22 de Maio de 2014, 11h01
    4
    3

    eu só quero saber, de onde veio o dinheiro para o Governador pagar a fiança. E se ele vai declarar o valor no imposto de renda? Minha indignação consiste, na gestão do atual Governador, que além de péssima, ficará marcada como, o Pior Governador que Mato Grosso já teve. Sua marca na história regional será de corrupção, cujo único projeto evidenciado por todos, principalmente em Cuiabá, foi o de descaracterizar a cidade verde com BURACOS, por todos os lados. Minha cidade virou um garimpo ao céu aberto. Ou estou errado ???

  • Tako Shida | Quinta-Feira, 22 de Maio de 2014, 10h34
    0
    0

    Tako Shida, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Zé Poxoréo | Quinta-Feira, 22 de Maio de 2014, 09h05
    3
    2

    Muita água ainda há de rolar nas águas turvas e poluídas do Rio Cuiabá, mas, fico imaginando quando abrirem a caixa preta dessas obras da copa! Sim, pois até agora, qualquer tijolo a mais já justifica um aditivo.

  • MARCELO | Quinta-Feira, 22 de Maio de 2014, 08h27
    7
    2

    E O CADERNO COM AS ANOTAÇÃO CADÊ O POVO DE MT QUER SABER TAMBÉM ????

  • FERREIRA | Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 22h03
    7
    2

    TEM esclarecer mesmo governador, não poderia ser de outra forma.. 'e o que toda população espera e responsabilizar os que estão atrás desta essa onda de dinheiro lavado em MT. não foi pouca coisa não, tem CARTAS MARCADAS, MAQUINÁRIOS CONTA ÚNICA. haja varal pra lavar e secar tanto dinheiro

  • JOSE | Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 21h11
    7
    3

    O RAÇA INFAME

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 20h14
    5
    2

    Governador não faça isso, pois o resultado não lhe será agradavél. Já sentiu o gosto da jega por algumas por horas ontem!

  • joaoderondononopolis | Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 20h02
    8
    1

    Quando delataram o mensalão Marcos Valério disse que estava tranquilo, só pegou 40 anos de cadeia.

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.